Eleição Geral no Reino Unido já está em pauta

Mal a primeira ministra britânica Theresa May anunciou a sua saída do comando do Partido Conservador e do Reino Unido e já estão cogitando a realização de uma nova eleição geral de emergência para definir um novo líder para o país.

Na manhã desta sexta-feira (24/05) a primeira-ministra May sob lágrimas afirmou que deixará o seu cargo no próximo dia 07 de junho. O anúncio veio após a sua quarta derrota no plenário britânico sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, um evento que vem sendo chamado de Brexit.

Logo após o seu anúncio, o líder da oposição na Inglaterra, Jeremy Corbyn, se pronunciou e afirmou que a renúncia do cargo foi a melhor decisão de Theresa May. Porém na mesma linha de pensamento ele cita que quem for substituí-la no comando do Partido Conservador, deverá imediatamente com caráter de urgência, convocar novas eleições no país.

Jeremy Corbyn

Para Corbyn ela aceitou o que o país já observava nos últimos meses, a falta de capacidade para governar, tanto por ela como por seu partido, pois ele está a meses se desintegrando. Ele (Partido Conservador) fracassou no Brexit e é incapaz de melhorar a vida das pessoas ou tomar qualquer atitude urgente com relação a população. É nítido que o parlamento está travado e que os conservadores não contam com soluções para os grandes desafios da Inglaterra. Quem assumir a liderança do partido, deverá deixar o povo decidir o futuro da nação através de novas eleições.

As palavras acima fazem parte de seu comunicado escrito publicado pela imprensa britânica.

Boris Johnson

Entre os cotados para assumir a liderança do país a partir do próximo dia 07 de junho, está Boris Johnson. Ele é um conservador que acredita fielmente no Brexit e que foi ministro de Relações Exteriores no governo. Em seu pronunciamento ele chegou a comentar sobre a saída de May, onde para ele o discurso de renúncia foi ótimo.

Johnson diz que é hora de seguir em frente e escutar os apelos da população entregando o Brexit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *