Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, durante conferência da ONU 0 198

coreia do norte alerta eua sobre navio de pyongyang apreendido

A Coréia do Norte intensificou sua campanha na terça-feira para que os Estados Unidos devolvessem um navio de carga apreendido pertencente a Pyongyang, advertindo Washington de que havia violado sua soberania em um movimento que poderia afetar “futuros desenvolvimentos” entre os países. Em outras palavras, Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, durante plena conferência da ONU.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido

O embaixador da Coréia do Norte na ONU, Kim Song, realizou uma rara conferência de imprensa na Organização das Nações Unidas em Nova York para exigir o retorno imediato do navio. A Coreia do Norte EUA alerta sobre navio de Pyongyang apreendido.

“Os Estados Unidos deveriam deliberar e pensar sobre as conseqüências que seu ato ultrajante poderia ter nos desenvolvimentos futuros. Além disso, os Estados Unidos devem devolver o nosso cargueiro sem demora ”, disse Kim. Assim que a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyogyang apreendido, ele emenda: “Nós consideramos isso como parte de nosso território, onde nossa soberania é exercida plenamente.”

Ele disse que a apreensão do navio, conhecido como o “sábio sábio”, desafiou o espírito de uma declaração do presidente norte-americano Donald Trump e do líder norte-coreano Kim Jong Un depois de sua primeira reunião em Singapura em junho de 2018. Eles prometeram construir novos laços entre seus países e trabalhar para a desnuclearização da Coréia do Norte.

Dessa forma, assim que a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, fica a tensão desse fato comprometer os acordos envolvendo a desnuclearização.

O navio apreendido

coreia do norte alerta eua sobre navio de pyongyang apreendido
Reprodução/REUTERS

O Departamento de Justiça dos EUA disse no início deste mês que o navio foi apreendido e apreendido na Samoa Americana. O navio foi detido pela primeira vez pela Indonésia em abril de 2018.

Um segundo encontro entre Trump e Kim Jong Un, em Hanói, foi encerrado em fevereiro. Com as negociações sobre a desnuclearização estagnadas, a Coreia do Norte avançou com mais testes de armas este mês. Os testes foram vistos como um protesto de Kim Jong Un depois que Trump rejeitou seus pedidos por sanção de sanções na cúpula de Hanói.

O Conselho de Segurança da ONU reforçou por unanimidade as sanções contra a Coréia do Norte desde 2006 em uma tentativa de bloquear o financiamento dos programas nucleares e de mísseis balísticos de Pyongyang, proibindo exportações de carvão, ferro, chumbo, têxteis e frutos do mar e limitando as importações de petróleo bruto e produtos petrolíferos refinados. .

“Vamos observar cuidadosamente cada movimento dos Estados Unidos”, disse Kim, quando a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido.

Kim escreveu ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, na quinta-feira, para pedir que ele tomasse “medidas urgentes” sobre o assunto. O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse na terça-feira que a carta foi recebida.

“Estamos dando uma olhada nisso. A questão das sanções, a implementação de sanções, a interpretação de sanções, é realmente uma questão para o Conselho de Segurança da ONU decidir e discutir ”, disse ele.

Fonte:REUTERS.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

0 Comments

  1. Компания http://obmenneg.com/ является автоматическим и круглосуточным онлайн -сервисом, который позволяет обменять средства. И для этого нет необходимости выходить из дома. Так получиться осуществить обмен между системами, банковскими картами, криптовалютами. Но самое главное, что сервис работает круглосуточно, а потому совершить операции вы можете в любой час. При помощи полной автоматизации удалось добиться важных преимуществ перед аналогичными компаниями:

    1. Все операции происходят очень быстро, включая wmu wmz
    2. На минимальную сумму обмена влияют требования определенных платежных систем
    3. Обмен можно осуществлять в любое время: поздно ночью, либо ранним утром
    4. Из-за того, что издержки минимальны, то и комиссия взимается символическая

    Все эти преимущества создают необходимые предпосылки для того, чтобы обратиться за помощью именно в эту компанию. Так вы потеряете минимум времени и денег. Воспользуйтесь услугами компании, которая дорожит клиентами и выполняет все обязанности на высшем уровне.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mesmo sob recessão, Mauricio Macri tenta a reeleição na Argentina 0 93

mauricio macri reeleicao argentina

Os últimos meses de mandato de Mauricio Macri, atual presidente da Argentina, não estão fáceis. Porém a recessão econômica no país vizinho não impediu o presidente liberal de lançar a sua candidatura para a reeleição neste sábado (22/06).

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Macri tenta algo para reverter a situação econômica do país em meio a uma das maiores crises dos últimos tempos. Seu adversário será Alberto Férnandez, que ao lado da ex-presidente Cristina Kirchner, está liderando a chapa peronista.

Mais distante da ponta está o centrista Roberto Lavagna, que promete um cenário mais polarizado entre o kichnerismo e o macrismo.

Argentina afunda na crise

As eleições presidenciais irão acontecer diante de uma forte recessão que se iniciou em 2018, onde 32% da população se encontra em situação de pobreza. A inflação já acumula mais de 60%, somando 2018 com os cinco primeiros meses de 2019. Outra situação grave é com relação ao desemprego, que já atinge 10,1% da população.

Milhares de argentinos estão caindo para a situação de pobreza, onde a falta de trabalho e a inflação sobre produtos básicos como o pão, leite e carne, está complicando as coisas por lá.O transporte na região, a água, o gás e a energia elétrica já somam um aumento de 1000% nos últimos meses.

Mesmo o empréstimo obtido através do FMI de US$ 56 bilhões não foi o suficiente para alavancar a economia no país.

Popularidade de Macri

É claro que toda essa crise vivenciada no país está afetando a popularidade de Macri. Mas ela não foi o suficiente para tirá-lo do topo em uma corrida presidencial. Por isso, o atual presidente já confiante de uma reeleição, acabou dando início às suas comitivas para permanecer por mais 4 anos à frente do país.

Com o empréstimo do FMI, a sua popularidade caiu ainda mais. Macri tem este ano de 2019 para conseguir o equilíbrio fiscal para a Argentina e deixar o país com as contas no verde em 2020. Pelo menos esta foi a promessa mediante o empréstimo.

Nas últimas pesquisas, Macri conta com menos de 30% das intenções de voto. Ele pede um voto de confiança, para evitar que o país volte para o período também difícil vivido no governo Kirchner.

Macri contará com o apoio da coalizão da Proposta Republicana (PRO) e da União Cívica Radical (UCR), dos quais deverão ajuda-lo a bater de frente com Fernández.

Principal adversário de Macri na corrida presidencial

A promessa de campanha de seu principal adversário é tornar a Argentina novamente “habitável”. Alberto Fernández, que contará com Cristina Kirchner na chapa e grande parte do centro e da esquerda argentina, está com mais de 30% nas últimas pesquisas.

Fernández promete uma “mobilidade social ascendente” e um cenário completamente diferente da atual crise econômica no país.

Trump oficializa nesta terça-feira sua reeleição para 2020 0 74

eleicoes estados unidos 2020 trump

Na noite desta terça-feira, dia 18 de junho de 2019, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançará oficialmente a sua campanha para a reeleição em 2020. A oficialização irá ocorrer em um comício na cidade de Orlando, Flórida.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A escolha da região foi justamente por ser o “palco” de um estado tradicionalmente republicano, onde há 29 assentos no colégio eleitoral americano. A Flórida foi inclusive uma da regiões decisivas na vitória apertada do republicano em 2016, quando Hillary Clinton estava a frente na questão de votos, mas acabou perdendo na quantidade de assentos que lhe apoiavam.

Comício de reeleição de Trump para 2020

O presidente americano informou que houveram mais de 100 mil pedidos de ingressos para participar do comício na Flórida. Porém o Amway Center, local onde será realizado o seu discurso, só tem capacidade para 20 mil pessoas. Para quem chegar tarde, o presidente prometeu que suas palavras serão televisionadas para fora do ambiente através de telões que estão sendo instalados nesta manhã.

Somente os 20 mil primeiros americanos que chegarem ao local e com o ingresso em mãos, terão acesso a parte interna do Amway Center. As portas serão abertas com quatro horas de antecedência, às 16hs desta tarde, onde o evento está marcado para iniciar às 20hs.

Mas para garantir um lugar privilegiado dentro do Amway, alguns eleitores fanáticos do presidente já estavam acampados próximos da região desde a manhã desta segunda-feira (17/06). Diversos apoiadores armaram suas barracas e estão vestidos com camisetas, bonés e outros acessórios com o slogan de Trump, o “Make America Great Again”.

Chances de reeleição

Apesar do grande evento e do avanço econômico nos Estados Unidos dos últimos anos, ao que indicam as pesquisas, Donald Trump não está com vantagens contra seus adversários.

Hoje segundo uma pesquisa divulgada pelo canal Fox News, há cinco pré candidatos do lado democrata, que estão à frente de Trump. Joe Biden é o que aparece em maior vantagem, chegando a estar com 10 pontos à frente de Trump. Bernie Sanders é o segundo, com 9 pontos de vantagem.

Os outros três que estão com uma pequena vantagem nesta pesquisa, são as senadoras Kamala Harris, da Califórnia, Elizabeth Warren, de Massachusetts e o atual prefeito de South Bend no estado de Indiana, Pete Buttigieg.

Mas este é só o início da corrida presidencial americana de 2020.

Most Popular Topics

Editor Picks