Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, durante conferência da ONU 0 857

coreia do norte alerta eua sobre navio de pyongyang apreendido

A Coréia do Norte intensificou sua campanha na terça-feira para que os Estados Unidos devolvessem um navio de carga apreendido pertencente a Pyongyang, advertindo Washington de que havia violado sua soberania em um movimento que poderia afetar “futuros desenvolvimentos” entre os países. Em outras palavras, Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, durante plena conferência da ONU.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido

O embaixador da Coréia do Norte na ONU, Kim Song, realizou uma rara conferência de imprensa na Organização das Nações Unidas em Nova York para exigir o retorno imediato do navio. A Coreia do Norte EUA alerta sobre navio de Pyongyang apreendido.

“Os Estados Unidos deveriam deliberar e pensar sobre as conseqüências que seu ato ultrajante poderia ter nos desenvolvimentos futuros. Além disso, os Estados Unidos devem devolver o nosso cargueiro sem demora ”, disse Kim. Assim que a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyogyang apreendido, ele emenda: “Nós consideramos isso como parte de nosso território, onde nossa soberania é exercida plenamente.”

Ele disse que a apreensão do navio, conhecido como o “sábio sábio”, desafiou o espírito de uma declaração do presidente norte-americano Donald Trump e do líder norte-coreano Kim Jong Un depois de sua primeira reunião em Singapura em junho de 2018. Eles prometeram construir novos laços entre seus países e trabalhar para a desnuclearização da Coréia do Norte.

Dessa forma, assim que a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, fica a tensão desse fato comprometer os acordos envolvendo a desnuclearização.

O navio apreendido

coreia do norte alerta eua sobre navio de pyongyang apreendido
Reprodução/REUTERS

O Departamento de Justiça dos EUA disse no início deste mês que o navio foi apreendido e apreendido na Samoa Americana. O navio foi detido pela primeira vez pela Indonésia em abril de 2018.

Um segundo encontro entre Trump e Kim Jong Un, em Hanói, foi encerrado em fevereiro. Com as negociações sobre a desnuclearização estagnadas, a Coreia do Norte avançou com mais testes de armas este mês. Os testes foram vistos como um protesto de Kim Jong Un depois que Trump rejeitou seus pedidos por sanção de sanções na cúpula de Hanói.

O Conselho de Segurança da ONU reforçou por unanimidade as sanções contra a Coréia do Norte desde 2006 em uma tentativa de bloquear o financiamento dos programas nucleares e de mísseis balísticos de Pyongyang, proibindo exportações de carvão, ferro, chumbo, têxteis e frutos do mar e limitando as importações de petróleo bruto e produtos petrolíferos refinados. .

“Vamos observar cuidadosamente cada movimento dos Estados Unidos”, disse Kim, quando a Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido.

Kim escreveu ao secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, na quinta-feira, para pedir que ele tomasse “medidas urgentes” sobre o assunto. O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse na terça-feira que a carta foi recebida.

“Estamos dando uma olhada nisso. A questão das sanções, a implementação de sanções, a interpretação de sanções, é realmente uma questão para o Conselho de Segurança da ONU decidir e discutir ”, disse ele.

Fonte:REUTERS.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundações chinesas se propõe a doarem suprimentos médicos à América Latina 0 67

fundacoes chinesas Jack ma e alibaba doam suprimentos para america latina combater coronavirus

A América Latina é um dos principais consumidores de produtos chineses e a pandemia de coronavírus não faz bem para nenhuma economia. Em meio ao caos global que foi instaurado, muitos estão unindo forças para ajudar no combate do Covid-19, para que em breve tudo possa estar como em novembro de 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

E entre essas ações conjuntas para disseminar o vírus, fundações chinesas se propuseram a partir desta terça-feira (24/03) ajudar países latino americanos em sua batalha. Entre elas está a Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba.

Ambas gigantes do varejo chinês, com forte mercado nas Américas, estão preparando cargas de suprimentos médicos para doarem à 24 países da América Latina.

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19.

Doação de suprimentos da Alibaba e Jack Ma

Para ajudar no combate à propagação do coronavírus, ambas as fundações estão doando dois milhões de máscaras, 104 respiradores e 400 mil kits de teste. Entre os países beneficiados estará o Brasil, Argentina, Chile, Equador, Cuba, Peru e República Dominicana.

Através da conta no Twitter a Jack Ma informou que estarão enviando os suprimentos o mais breve possível e de forma apressada. Ela termina enfatizando “SOMOS UM”.

China

A China que vinha de um momento onde a propagação do vírus estava estabilizada, está com medo de uma nova crise local. Nesta última segunda-feira (23/03) o número de casos do coronavírus chegou a dobrar em relação ao domingo.

Entre os casos locais foram apenas 4, mas em toda a China o número de casos importados chegaram a 427.

Confeiteiro cria bolo de papel higiênico para ironizar obsessão em surto 0 94

bolo de papel higienico covid19

Não tem como saber o porque o papel higiênico se tornou um item tão indispensável durante este surto de coronavírus pelo mundo, onde muitos estão preferindo lotar os carrinhos com papel do que com comida. O certo é que em muitos países, este item praticamente sumiu das prateleiras, causando pânico nas nações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos resolveram, apesar da seriedade desta pandemia, ironizar os desesperados por papel higiênico, onde entre eles está o confeiteiro britânico, Ben Cullen de 29 anos.

Ele fez uma publicação bem curiosa em seu Instagram, onde criou um bolo/torta em formato de papel higiênico, com o intuito de transformá-lo em uma crítica social.

Praias de Miami e Fort Lauderdale serão fechadas por causa do coronavírus.

Seus 155 mil seguidores ficaram admirados com a publicação e há muitos comentários positivos sobre a obra.

bolo de papel higienico coronavirus

Alguns de seus seguidores comentaram:

  • ‘Isso me fez rir tanto 😂😂😂 Suas habilidades estão fora deste mundo!”
  • “Omg que parecia tão real. Você é demais!
  • Uau, você é inacreditável

E muitos outros.

bolo de papel higienico humor

Publicação

Além de preparar o bolo de papel higiênico, o confeiteiro de Chewster na Inglaterra, legendou a foto da seguinte maneira:

“All Hail 🙌🏻😂
——————————————————-———————————————————-
Swipe for cutting!
If everyone took this pandemic as seriously as we apparently take toilet roll we’ve got half a chance! Look out for yourselves, your families and anyone vulnerable you can help!
#toiletpaper #cake #corona”

“Saudação a todos 🙌🏻😂
————————————————-—————————————————
Deslize para cortar!
Se todos levarem essa pandemia tão a sério quanto aparentemente levamos papel higiênico, temos meia chance! Cuidado com vocês, suas famílias e qualquer pessoa vulnerável que você possa ajudar! toiletpaper #cake #corona”

Para quem quiser acompanhar mais de seu trabalho, sua arroba é @the_bakeking.

Most Popular Topics

Editor Picks