greta thunberg falas em davos 2020

Greta Thunberg faz pronunciamento em DAVOS pedindo que ouçam os jovens

É notório o que Greta Thunberg vem fazendo nos últimos dias em relação a alertas sobre preservação ambiental. A ativista também vem inspirando uma nova geração de jovens que estão preocupados com o planeta, o que fez com que vários fossem até ao Fórum Econômico Mundial de 2020, pedir mais ações dos principais governantes do mundo.

Nesta terça-feira (21/01) a sueca pediu que os líderes mundiais sejam capazes de ouvir a nova geração e a juventude como um todo.

Durante seu discurso ela disse que não é uma pessoa que pode reclamar por não ser ouvida, afinal ela é conhecida no mundo todo, mas há muitos jovens que possuem boas ideias, que precisam ter voz ativa no futuro do planeta.

“É sobre nós e as futuras gerações e aqueles que são afetados hoje. Precisamos trazer a ciência para a conversa”.

Suas falas ocorreram durante o painel “Construindo um caminho sustentável para um futuro coletivo”.

Ela continua falando que a ciência e a voz dos jovens hoje não são o centro das conversas em reuniões como as de Davos na Suíça, mas elas precisam ser.

A presença de diversos ativistas em Davos é um efeito que Greta vem causando nos jovens ultimamente.

Taj Mahal é evitado por turistas por conta de protestos na Índia.

Presenças ilustres

Além de Greta, o Fórum deste ano está contando com a presença do jovem cientista Fionn Ferreira, responsável por desenvolver um sistema de prevenção contra a chegada de microplásticos até os oceanos.

Outro herói do clima, como são chamados, é a sul africana Ayakha Melithafa, com 17 anos e a canadense Autum Peltier, responsável por uma luta relacionada à prevenção de água no planeta, desde seus oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *