Estado Islâmico ataca e faz 63 vítimas fatais em casamento 0 296

Estado Islâmico ataca e faz 63 vítimas fatais em casamento 2

Um terrível ataque terrorista em uma festa de casamento em Cabul, no Afeganistão, foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. A tempos não era noticiado um ataque tão expressivo por parte destes terroristas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O ataque suicida matou 63 pessoas e deixou cerca de 180 feridos, onde entre as vítimas estão crianças e mulheres.

O ataque aconteceu na noite deste sábado (17/08), por volta das 23h no horário local afegão. Neste momento um homem bomba do grupo terrorista acionou um cinturão de explosivos, bem ao meio do salão de festas localizado em um bairro de minoria xiita na capital.

Durante o ataque os convidados dançavam e estavam festejando o casamento. Testemunhas disseram que havia mais de mil convidados na cerimônia.

Criança de 10 anos morre após ataque na Bahia.

Ataque suicida

A região vem sofrendo diversos ataques do Estado Islâmico nos últimos anos, onde já foram destruídas mesquitas, centros educacionais e outros locais com aglomerações xiitas. A guerra é por conta que o EI é sunita.

Uma festa de casamento no Afeganistão é um evento que sempre reúne centenas e milhares de convidados em enormes salões; Nestes salões os homens ficam separados de mulheres e crianças.

ataque terrorista afeganistao festa casamento

Ainda nesta semana outro ataque acabou matando Ahmadullah Azkhundzada, irmão do líder talibã afegão Haibatullah Akhundzada. Ele foi morto durante uma explosão na mesquita de Baluchistão, região sudoeste do Paquistão.

Estados Unidos e Afeganistão tentam acordo

O ataque suicida na região acontece bem em um momento onde os Estados Unidos tentam fechar um acordo com talibãs, outro grupo revolucionário que conta com diversos membros na região. Esse acordo visa reduzir em uma grande escala a presença de tropas americanas no país, algo que até o momento tem mantido a “ordem” na região.

Os americanos exigem que os insurgentes respeitem a ordem de cessar fogo, acabem com seus laços com a Al-Qaeda e que façam negociações com o governo de Cabul, para que a paz possa reinar na região.

Donald Trump quer muito um acordo na região pois deseja que cada vez menos tropas fiquem no Afeganistão. Até hoje já foram gastos mais de um trilhão de dólares em operações militares e trabalhos de reconstrução, sem contar o número de soldados americanos perdidos em batalha com grupos terrorista.

Estados Unidos congela bens de Nicolas Maduro.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundações chinesas se propõe a doarem suprimentos médicos à América Latina 0 66

fundacoes chinesas Jack ma e alibaba doam suprimentos para america latina combater coronavirus

A América Latina é um dos principais consumidores de produtos chineses e a pandemia de coronavírus não faz bem para nenhuma economia. Em meio ao caos global que foi instaurado, muitos estão unindo forças para ajudar no combate do Covid-19, para que em breve tudo possa estar como em novembro de 2019.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

E entre essas ações conjuntas para disseminar o vírus, fundações chinesas se propuseram a partir desta terça-feira (24/03) ajudar países latino americanos em sua batalha. Entre elas está a Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba.

Ambas gigantes do varejo chinês, com forte mercado nas Américas, estão preparando cargas de suprimentos médicos para doarem à 24 países da América Latina.

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19.

Doação de suprimentos da Alibaba e Jack Ma

Para ajudar no combate à propagação do coronavírus, ambas as fundações estão doando dois milhões de máscaras, 104 respiradores e 400 mil kits de teste. Entre os países beneficiados estará o Brasil, Argentina, Chile, Equador, Cuba, Peru e República Dominicana.

Através da conta no Twitter a Jack Ma informou que estarão enviando os suprimentos o mais breve possível e de forma apressada. Ela termina enfatizando “SOMOS UM”.

China

A China que vinha de um momento onde a propagação do vírus estava estabilizada, está com medo de uma nova crise local. Nesta última segunda-feira (23/03) o número de casos do coronavírus chegou a dobrar em relação ao domingo.

Entre os casos locais foram apenas 4, mas em toda a China o número de casos importados chegaram a 427.

Confeiteiro cria bolo de papel higiênico para ironizar obsessão em surto 0 93

bolo de papel higienico covid19

Não tem como saber o porque o papel higiênico se tornou um item tão indispensável durante este surto de coronavírus pelo mundo, onde muitos estão preferindo lotar os carrinhos com papel do que com comida. O certo é que em muitos países, este item praticamente sumiu das prateleiras, causando pânico nas nações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos resolveram, apesar da seriedade desta pandemia, ironizar os desesperados por papel higiênico, onde entre eles está o confeiteiro britânico, Ben Cullen de 29 anos.

Ele fez uma publicação bem curiosa em seu Instagram, onde criou um bolo/torta em formato de papel higiênico, com o intuito de transformá-lo em uma crítica social.

Praias de Miami e Fort Lauderdale serão fechadas por causa do coronavírus.

Seus 155 mil seguidores ficaram admirados com a publicação e há muitos comentários positivos sobre a obra.

bolo de papel higienico coronavirus

Alguns de seus seguidores comentaram:

  • ‘Isso me fez rir tanto 😂😂😂 Suas habilidades estão fora deste mundo!”
  • “Omg que parecia tão real. Você é demais!
  • Uau, você é inacreditável

E muitos outros.

bolo de papel higienico humor

Publicação

Além de preparar o bolo de papel higiênico, o confeiteiro de Chewster na Inglaterra, legendou a foto da seguinte maneira:

“All Hail 🙌🏻😂
——————————————————-———————————————————-
Swipe for cutting!
If everyone took this pandemic as seriously as we apparently take toilet roll we’ve got half a chance! Look out for yourselves, your families and anyone vulnerable you can help!
#toiletpaper #cake #corona”

“Saudação a todos 🙌🏻😂
————————————————-—————————————————
Deslize para cortar!
Se todos levarem essa pandemia tão a sério quanto aparentemente levamos papel higiênico, temos meia chance! Cuidado com vocês, suas famílias e qualquer pessoa vulnerável que você possa ajudar! toiletpaper #cake #corona”

Para quem quiser acompanhar mais de seu trabalho, sua arroba é @the_bakeking.

Most Popular Topics

Editor Picks