Estado Islâmico ataca e faz 63 vítimas fatais em casamento 0 237

Estado Islâmico ataca e faz 63 vítimas fatais em casamento 1

Um terrível ataque terrorista em uma festa de casamento em Cabul, no Afeganistão, foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. A tempos não era noticiado um ataque tão expressivo por parte destes terroristas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O ataque suicida matou 63 pessoas e deixou cerca de 180 feridos, onde entre as vítimas estão crianças e mulheres.

O ataque aconteceu na noite deste sábado (17/08), por volta das 23h no horário local afegão. Neste momento um homem bomba do grupo terrorista acionou um cinturão de explosivos, bem ao meio do salão de festas localizado em um bairro de minoria xiita na capital.

Durante o ataque os convidados dançavam e estavam festejando o casamento. Testemunhas disseram que havia mais de mil convidados na cerimônia.

Criança de 10 anos morre após ataque na Bahia.

Ataque suicida

A região vem sofrendo diversos ataques do Estado Islâmico nos últimos anos, onde já foram destruídas mesquitas, centros educacionais e outros locais com aglomerações xiitas. A guerra é por conta que o EI é sunita.

Uma festa de casamento no Afeganistão é um evento que sempre reúne centenas e milhares de convidados em enormes salões; Nestes salões os homens ficam separados de mulheres e crianças.

ataque terrorista afeganistao festa casamento

Ainda nesta semana outro ataque acabou matando Ahmadullah Azkhundzada, irmão do líder talibã afegão Haibatullah Akhundzada. Ele foi morto durante uma explosão na mesquita de Baluchistão, região sudoeste do Paquistão.

Estados Unidos e Afeganistão tentam acordo

O ataque suicida na região acontece bem em um momento onde os Estados Unidos tentam fechar um acordo com talibãs, outro grupo revolucionário que conta com diversos membros na região. Esse acordo visa reduzir em uma grande escala a presença de tropas americanas no país, algo que até o momento tem mantido a “ordem” na região.

Os americanos exigem que os insurgentes respeitem a ordem de cessar fogo, acabem com seus laços com a Al-Qaeda e que façam negociações com o governo de Cabul, para que a paz possa reinar na região.

Donald Trump quer muito um acordo na região pois deseja que cada vez menos tropas fiquem no Afeganistão. Até hoje já foram gastos mais de um trilhão de dólares em operações militares e trabalhos de reconstrução, sem contar o número de soldados americanos perdidos em batalha com grupos terrorista.

Estados Unidos congela bens de Nicolas Maduro.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iraque expulsa mais de 5 mil soldados dos Estados Unidos 0 51

tropas dos estados unidos são espulsas do iraque

Com certeza a expulsão de todos os soldados americanos das terras iraquianas não era o plano militar após o ataque contra Qassem Soleiman, mas o parlamento iraquiano decidiu que quer toda a força militar dos Estados Unidos fora de seu território.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mais de 5 mil soldados americanos devem ser “expulsos” das terras do Iraque. A informação foi confirmada após uma conversa entre o primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdel Mahdi, e o secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo.

É claro que a palavra expulsão soa muito forte, mas Adel exigiu o envio de uma delegação para que seja organizada a retirada dos soldados o mais breve possível.

Parlamento Iraquiano

Além da expulsão de 5.2 mil soldados americanos, o parlamento do Iraque votou a favor da retirada de tropas de outros 75 estados que fazem parte da coalizão antijihadista que vem sendo liderada pelos americanos a vários anos.

Então Mike Pompeou decidiu ligar para o primeiro ministro e conversar sobre o caso. Na ligação foi pedido que representantes sejam enviados ao Iraque para que a decisão do Parlamento seja concluída.

Plano de escoamento

Como tudo vem acontecendo muito rápido no Irã/Iraque, os americanos diante desta solicitação até o momento não possuem um plano para escoar os mais de cinco mil soldados e todos que estejam envolvidos nas ações do Iraque dos últimos anos.

A retirada dos soldados precisa ocorrer o mais breve possível, pois o ataque contra Soleimani e o ataque contra às bases iraquianas que tinham combatentes da força de segurança pró-Irã, acabou violando a soberania do Iraque.

O aiatolá Al-Sistani fez um discurso durante uma cerimônia nesta sexta-feira (10/01), onde frisou que esta série de ataques foram realmente uma violação de soberania e que nenhuma força internacional pode decidir o futuro do Iraque. O discurso aconteceu na cidade sagrada de Kerbala.

Confrontos eclodem em protesto em Paris contra reforma da previdência 0 78

protestos contra reforma previdencia paris franca

Diversos manifestantes tomaram as ruas de Paris neste sábado (04/01) contra os planos de reforma da previdência que o governo francês está tentando implementar no país. A estação Gare du Nord e Gare de I’Est contou com a presença de muitos, onde houve a necessidade da polícia intervir para conter a multidão.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Diversos manifestantes e também ativistas dos “coletes amarelos”, conhecidos na região, acabaram colocando fogo em cestos de lixo e causavam alvoroço pela região. A polícia então atirou gás lacrimogêneo contra a multidão.

Parte da França vem sendo prejudicada com as greves nos transportes desde o último mês. Outra manifestação já está marcada para o dia 09 de janeiro.

Saque imediato do FGTS em 2020 não terá impacto do novo salário mínimo.

Comunicado de Macron

Emmanuel Macron fez um comunicado para a população, explicando o porque as reformas são necessárias. Segundo ele hoje o sistema de aposentadorias é muito complicado e que há uma necessidade de simplificar isso.

Porém os adversários políticos do atual presidente dizem para a grande massa da população que será necessário trabalhar muito mais tempo para conseguir se aposentar.

Manifestantes disseram:

“A população francesa precisa pensar um pouco sobre qual o tipo de sociedade elas querem, em um nível mais pessoal, caso você tenha 20, 30, 40 ou mais anos, um dia se aposentará. Caso este sistema seja aprovado como foi apresentado, a catástrofe social está garantida. Em reformas anteriores a população que se aposentou, está recebendo pensões baixíssimas.”

Most Popular Topics

Editor Picks