Trump oficializa nesta terça-feira sua reeleição para 2020 0 207

eleicoes estados unidos 2020 trump

Na noite desta terça-feira, dia 18 de junho de 2019, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançará oficialmente a sua campanha para a reeleição em 2020. A oficialização irá ocorrer em um comício na cidade de Orlando, Flórida.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A escolha da região foi justamente por ser o “palco” de um estado tradicionalmente republicano, onde há 29 assentos no colégio eleitoral americano. A Flórida foi inclusive uma da regiões decisivas na vitória apertada do republicano em 2016, quando Hillary Clinton estava a frente na questão de votos, mas acabou perdendo na quantidade de assentos que lhe apoiavam.

Comício de reeleição de Trump para 2020

O presidente americano informou que houveram mais de 100 mil pedidos de ingressos para participar do comício na Flórida. Porém o Amway Center, local onde será realizado o seu discurso, só tem capacidade para 20 mil pessoas. Para quem chegar tarde, o presidente prometeu que suas palavras serão televisionadas para fora do ambiente através de telões que estão sendo instalados nesta manhã.

Somente os 20 mil primeiros americanos que chegarem ao local e com o ingresso em mãos, terão acesso a parte interna do Amway Center. As portas serão abertas com quatro horas de antecedência, às 16hs desta tarde, onde o evento está marcado para iniciar às 20hs.

Mas para garantir um lugar privilegiado dentro do Amway, alguns eleitores fanáticos do presidente já estavam acampados próximos da região desde a manhã desta segunda-feira (17/06). Diversos apoiadores armaram suas barracas e estão vestidos com camisetas, bonés e outros acessórios com o slogan de Trump, o “Make America Great Again”.

Chances de reeleição

Apesar do grande evento e do avanço econômico nos Estados Unidos dos últimos anos, ao que indicam as pesquisas, Donald Trump não está com vantagens contra seus adversários.

Hoje segundo uma pesquisa divulgada pelo canal Fox News, há cinco pré candidatos do lado democrata, que estão à frente de Trump. Joe Biden é o que aparece em maior vantagem, chegando a estar com 10 pontos à frente de Trump. Bernie Sanders é o segundo, com 9 pontos de vantagem.

Os outros três que estão com uma pequena vantagem nesta pesquisa, são as senadoras Kamala Harris, da Califórnia, Elizabeth Warren, de Massachusetts e o atual prefeito de South Bend no estado de Indiana, Pete Buttigieg.

Mas este é só o início da corrida presidencial americana de 2020.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abu Bakr al-Baghdadi líder do Estado Islâmico comete suicídio após ação dos EUA 0 128

abu bakr al baghdadi se mata morre estados unidos

Abu Bakr al-Baghdadi é morto e notícia pode trazer preocupações para outros países da região e do mundo. A morte de seu líder supremo foi confirmada pelo próprio Estado Islâmico através de um jornal local chamado Amaq.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira (31/10), através de um áudio divulgado logo após um ataque dos Estados Unidos na região, que inclusive foi o responsável pela morte do muçulmano.

Baghdadi era um iraquiano do jihad, que acabou se declarando “califa” (líder) de todos os muçulmanos através do Estado Islâmico no mundo todo.

Cigarro eletrônico mata 7 e propaga 530 doenças nos Estados Unidos.

Donald Trump

O portador de novas através da internet foi o presidente norte-americano, Donald Trump. Ele já havia informado que forças especiais dos EUA estavam em missão no noroeste da Síria e que o resultado seria surpreendente a todos.

Além de Baghdadi que foi morto em Idlib, seu porta-voz Abu al-Hassan al-Muhajir, também teve a sua morte confirmada.

O líder do EI acabou cometendo suicídio quando foi encurralado pelas forças especiais, matando três de seus filhos, logo após explodir um colete fixado ao seu corpo, cheio de explosivos.

Novo líder já foi nomeado

Mas como o Estado Islâmico se tornou um grupo radical de suma importância para os muçulmanos, já há um novo líder eleito. O grupo além de confirmar a morte de Baghdadi, já escolheu Abu Ibrahim al-Hashemi al-Quraishi para continuar os “negócios” pelo oriente.

O EI já controlou diversas regiões pela Síria e Iraque entre 2014 e 2017 e conta com diversos adeptos pelo mundo. O avanço da tecnologia permitiu que o grupo se ramificasse em outras regiões, promovendo o ódio contra as culturas mais modernas, principalmente contra cristãos.

 

Eleição no Reino Unido em 12 de dezembro é aprovada no parlamento 0 103

parlamento britanico novas eleicoes 12 dezembro

Acabou de ser aprovada pelos parlamentares britânicos a antecipação das eleições no país, marcada já para o próximo dia 12 de dezembro. Esta será uma eleição geral no Reino Unido, uma proposta de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Esta foi a solução encontrada para colocar a gestão inglesa em ordem, onde neste ano a primeira-ministra, Theresa May, acabou deixando o seu cargo no dia 24 de maio, diante dos fracassos no caso do Brexit.

Cuba é o próximo alvo das sanções dos Estados Unidos.

Parlamento Britânico

Os parlamentares da Câmara dos Comuns na Inglaterra, fizeram uma votação para a realização das eleições nacionais no próximo dia 12, onde a vitória foi esmagadora, sendo aprovada por 438 votos à favor e 20 contra.

Mas apesar de aprovada, a proposta deve seguir para a câmara alta do Parlamento, que deve analisar melhor o caso e chegar a uma conclusão final. Mas muitos já acreditam que realmente haverá uma votação ainda em 2019 para eleger o novo (a) primeiro-ministro.

Most Popular Topics

Editor Picks