Espanha fecha praias e proíbe banhos de mar em tentativa de impedir surto 0 73

praias espanha fechada por surto de coronavirus

Para tentar impedir a propagação do coronavírus, a Espanha a partir deste sábado (14/03) determinou o fechamento de praticamente todas as suas praias, proibindo que cidadãos e turistas pratiquem o nado ou simplesmente fiquem na beira-mar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Diversas bandeiras vermelhas estão sendo espalhadas ao longo de toda a Costa del Sol, principalmente próximo a resorts conhecidos da região. Por conta da proibição de trabalho e da grande maioria estar em casa, as praias da Europa vinham sendo utilizadas constantemente pela população.

O governo espanhol declarou estado de emergência nesta última sexta-feira, onde o primeiro-ministro Pedro Sanchez informou que sacrifícios deverão ser feitos para conter o coronavírus.

Turismo espanhol

Málaga, uma das regiões que mais atrai turistas na Espanha, foi a primeira a fechar suas praias. Foram nove quilômetros de praias de Torrox a Nerja. Em Nerja, o prefeito José Alberto Armijo, além das praias, também proibiu o uso de jardins da cidade e também de parques.

A polícia foi convocada e está por toda a cidade para que as ordens da prefeitura sejam cumpridas.

policial expulsando cidadao da praia espanhola

A decisão foi publicada após a reunião extraordinária do Conselho de Administração da Junta de Andaluzia. Nele foi acordado a recomendação do fechamento de centros de lazer, lojas e locais públicos como jardins, parques e praias da região.

Uma das preocupações é que as crianças desrespeitem as regras já que as escolas foram fechadas. Todos os pais foram avisados sobre a proibição das praias e é preciso mantê-las dentro de casa caso isso seja necessário.

Recentemente o surto de coronavírus em Málaga contribuiu para duas mortes na região.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

Medidas de emergência

Além de fechar as praias e parques, as medidas de emergência também incluem o fechamento de escolas, a desinfecção diária do transporte público e a suspensão de todos os eventos que possam aglomerar mais de mil pessoas.

A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa, já que praticamente tudo está fechado.

Todas as praias ao longo da Costa Blanca, inclusive Benidorm estão fechadas. Os resorts da região devem intensificar o controle.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresas brasileiras que anunciaram a paralisação por conta do COVID-19 0 44

empresas fechadas no brasil por surto de coronavirus

Nesta segunda-feira (23/03), mais empresas brasileiras informaram a suspensão de suas atividades para contribuir com o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. As empresa são o Magazine Luiza e a Klabin.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

As companhias fizeram o anúncio de que grandes projetos e áreas de negócios estão sendo paralisados em decorrência do surto nacional. O país já chegou a 25 mortos pela doença e há ao menos 1546 pessoas infectadas por todos os estados. Os números vem crescendo dia após dia.

Magazine Luiza

Nesta segunda, o Magazine Luiza informou que estará fechando temporariamente sua operação de lojas físicas. A empresa deve concentrar seus esforços nas operações do comércio eletrônico. Até então a varejista estava trabalhando em expandir rapidamente a entrega de produtos vendidos online a partir de lojas físicas.

Ela informou que possui uma estrutura sólida de capital.

Klabin

Outra empresa que anunciou o fechamento temporário de suas atividades foi a Klabin. A empresa dispensou os trabalhadores envolvidos nas obras de construção civil e na montagem do Projeto Puma II, uma ação bilionária no estado do Paraná que tinha quase 4500 pessoas trabalhando.

A empresa deu uma declaração que a evolução rápida da pandemia do coronavírus e as incertezas quanto ao prazo de normalização das atividades econômicas e de saúde no país, não fica possível estabelecer quais serão os efeitos no cronograma e orçamento do projeto.

Embraer

A Embraer neste fim de semana informou que irá colocar todos os seus empregados no Brasil que não tem condições de trabalhar remotamente em afastamento remunerado até o próximo dia 31 de março. Apenas operações essenciais devem ser mantidas e um novo anúncio deve ser feito assim que este prazo expirar.

Via Varejo

A Via Varejo, uma das principais rivais do Magazine Luiza, anunciou que estará fechando de forma temporária todas as lojas físicas do Ponto Frio e Casas Bahia. A concentração da operação deverá ser no varejo Online.

Marisa

As lojas físicas da Marisa também estão fechadas e a operação deverá ser dedicada para o comércio online.

Arezzo

A Arezzo também anunciou que estará suspendendo as atividades na fábrica, dando férias coletivas aos funcionários e que temporariamente estará fechando suas lojas onde as autoridades estaduais e municipais estão fazendo a indicação.

Uma das medidas era também a redução de 30% dos salários do presidente executivo e de toda a diretoria além de seus conselheiros.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

brMalls

A partir desta segunda-feira, a brMalls também anunciou as medidas de combate ao Covid-19. Todos os shoppings serão fechados ao público. Entre os shoppings que suspenderam suas atividades está o Iguatemi, somente operações essenciais estão sendo mantidas.

Estados e o coronavírus

O Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e outros já decretaram quarentena de no mínimo 15 dias a partir desta semana, onde todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais devem ser fechados. Esta é uma medida que vem sendo adotada para reduzir a disseminação do coronavírus.

Confeiteiro cria bolo de papel higiênico para ironizar obsessão em surto 0 47

bolo de papel higienico covid19

Não tem como saber o porque o papel higiênico se tornou um item tão indispensável durante este surto de coronavírus pelo mundo, onde muitos estão preferindo lotar os carrinhos com papel do que com comida. O certo é que em muitos países, este item praticamente sumiu das prateleiras, causando pânico nas nações.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos resolveram, apesar da seriedade desta pandemia, ironizar os desesperados por papel higiênico, onde entre eles está o confeiteiro britânico, Ben Cullen de 29 anos.

Ele fez uma publicação bem curiosa em seu Instagram, onde criou um bolo/torta em formato de papel higiênico, com o intuito de transformá-lo em uma crítica social.

Praias de Miami e Fort Lauderdale serão fechadas por causa do coronavírus.

Seus 155 mil seguidores ficaram admirados com a publicação e há muitos comentários positivos sobre a obra.

bolo de papel higienico coronavirus

Alguns de seus seguidores comentaram:

  • ‘Isso me fez rir tanto 😂😂😂 Suas habilidades estão fora deste mundo!”
  • “Omg que parecia tão real. Você é demais!
  • Uau, você é inacreditável

E muitos outros.

bolo de papel higienico humor

Publicação

Além de preparar o bolo de papel higiênico, o confeiteiro de Chewster na Inglaterra, legendou a foto da seguinte maneira:

“All Hail 🙌🏻😂
——————————————————-———————————————————-
Swipe for cutting!
If everyone took this pandemic as seriously as we apparently take toilet roll we’ve got half a chance! Look out for yourselves, your families and anyone vulnerable you can help!
#toiletpaper #cake #corona”

“Saudação a todos 🙌🏻😂
————————————————-—————————————————
Deslize para cortar!
Se todos levarem essa pandemia tão a sério quanto aparentemente levamos papel higiênico, temos meia chance! Cuidado com vocês, suas famílias e qualquer pessoa vulnerável que você possa ajudar! toiletpaper #cake #corona”

Para quem quiser acompanhar mais de seu trabalho, sua arroba é @the_bakeking.

Most Popular Topics

Editor Picks