Vídeo de explosão de vulcão na Itália é divulgado por Thiago Takeuti 0 39

video vulcao explosao italia

Na noite deste domingo (07/07) o brasileiro Thiago Takeuti, que fazia uma excursão na ilha Stromboli, lado litorâneo da Itália, divulgou um vídeo do momento exato da explosão de um dos vulcões mais ativos de toda a Europa. Ele sobreviveu ao desastre natural, mas um amigo italiano não conseguiu escapar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Segundo seus próprios relatos, durante o passeio realizado ao lado de Massimo Imbasi, seu amigo italiano, eles escutaram uma primeira e pequena explosão. Foi aí que Thiago resolveu começar a gravar o vulcão entrando em atividade, mas logo em seguida houve uma outra explosão ainda mais forte e ao olhar para cima,uma chuva de lava solidificada caia por todo o lado da costa da Sicília.

O brasileiro relata que as rochas eram do tamanho de máquinas de lavar e mesmo correndo da situação, eles acabavam sendo lançados contra o solo da região.

Durante a fuga dos detritos, Takeuti conseguiu escapar, porém na erupção do último dia 04 de julho, Massimo não teve a mesma sorte e veio a falecer.

Tudo foi filmado de seu celular, desde o início das atividades do vulcão, onde ocorreram os primeiros deslizamentos de lava e a grande explosão que jogou muita lava, pedras e fumaça por toda a costa.

Fuga do vulcão

Em uma entrevista a BBC News, o brasileiro relatou como foi a fuga do vulcão ativo a mais de dois mil anos e que conta com 920m de altura acima do mar e outros 2,4km abaixo. Ele disse que ambos após a corrida, encontraram um espaço onde o fogo já estava apagado, porém o solo estava muito quente.

A partir deste momento, o italiano começou a passar mal e ficou sentado, acreditando que ele estava desidratado. Sua primeira reação foi tentar impedir que ele deitasse no chão fervendo. Mas ele estava perdendo a consciência e sua respiração estava bastante alterada.

Foi então que Takeuti começou a fazer o que sabia sobre primeiros socorros, inclusive respiração boca a boca, massagem cardíaca e outros. Ele chegou a voltar a respirar por alguns instantes, mas não aguentou.

Após o ocorrido, um guia turístico chegou na montanha e os conduziu para baixo, onde no meio do caminho outros apareceram para ajudar.

Confira o vídeo gravado por Thiago Takeuti:

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boeing 787 Dreamliner será leiloado para conter a imigração no México 0 102

venda boeing mexicano imigracao

Andrés Manuel López Obrador, atual presidente do México, em um comunicado a imprensa neste último dia 12/06, anunciou que o Boeing 787 Deamliner e outros aviões da frota do governo estarão sendo leiloados nos próximos dias, com a finalidade de angariar fundos para cumprir com o acordo fechado na última semana com os Estados Unidos, sobre o controle de imigração.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O acordo entre o México e os Estados Unidos para intensificar a patrulha na fronteira, aconteceu nesta última sexta-feira (07/06), evitando que Donald Trump elevasse em 5% as tarifas de importação de bens mexicanos. Sob ameaças para conter a imigração vinda da América Central, o México teve que começar a “se mexer” para ao menos demonstrar boa vontade neste assunto de contenção.

Em troca do fim do aumento da taxa de importação, o México se comprometeu a endurecer seus controles imigratórios, incluindo uma mobilização da força de segurança da Guarda Nacional, em uma de suas fronteiras mais ao sul, nos limites com a Guatemala.

Os aviões do governo mexicano

Manuel López disse que o plano sobre imigração será pago com a venda do luxuoso avião presidencial, não comprometendo em nada o orçamento do país e ainda evitando a taxação que geraria bilhões em prejuízos. Os lances iniciais pelo Boeing 787 Dreamliner que era usado pelo ex-presidente Enrique Peña Nieto, serão de US$ 150 milhões.

O avião conta com um interior super espaçoso, luxuosos, com um quarto e com selos oficiais do governo por diversas paredes. A sua venda já estava no radar do atual presidente, que tomou posse em dezembro e acha “desnecessário” desfrutar de tanto luxo.

  • O Boeing foi adquirido no fim de 2012, por um valor de US$ 218 milhões.

Além do Boeing, o governo pretende vender outras 60 aeronaves menores e 70 helicópteros. As vendas irão financiar o programa de imigração e também outras áreas, principalmente que envolvem programas sociais para pobres e idosos.

López Obrador é um presidente que está se recusando a desfrutar dos privilégios das elites no México, inclusive realizando seus voos em aviões comerciais. Ele também reduziu os salários de servidores de alto escalão e está combatendo fortemente a corrupção.

Trump se encontra com Theresa May e a rainha Elizabeth II 0 99

trump melina londres

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, chegou a Londres na manhã desta segunda-feira (03/06), onde deverá passar três dias no Reino Unido, com o foco de visitar a primeira ministra britânica, Theresa May e também a rainha Elizabeth II.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas como o presidente americano gosta de uma polêmica, durante a viagem Trump lançou um tweet contra o prefeito de Londres, Sadiq Khan, criticando o seu trabalho na cidade. No tweet ele escreveu:

“Sadiq Khan, que faz um péssimo trabalho como prefeito de Londres, tem sido de modo insensato ‘desagradável’ com o presidente dos Estados Unidos, de longe o aliado mais importante do Reino Unido. Ele é um total perdedor que deveria se concentrar no crime em Londres, não em mim…”

Sadiq neste final de semana criticou toda a cordialidade que está sendo oferecendo ao americano, principalmente por ser apenas uma visita de Estado. O prefeito é do Partido Trabalhista e é contra as políticas adotadas por Trump, o comparando inclusive com os fascistas do século XX.

No seu artigo publicado no jornal The Observer ele compara o presidente aos extremistas Viktor Orban (Hungria), Marine Le Pen (França), Matteo Salvini (Itália) e Nigel Farage (Reino Unido. Além desta publicação, no final de 2017, Khan chegou a pedir à Theresa May que não realizasse qualquer convite para Trump ir até o Reino Unido.

Encabeçado inclusive por Khan e outros ativistas, a última visita de Trump em julho de 2018 teve diversos protestos. Foram usadas diversas faixas e até mesmo um balão inflável gigante do Trump bebê, encarado como uma verdadeira afronta pelos apoiadores do presidente.

Trump e a rainha Elizabeth II

Donald Trump e Melania Trump, a primeira dama dos Estados Unidos, devem se hospedar na residência do embaixador americano em Londres. O casal americano deve ser recebido em uma cerimônia privada pela rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, onde devem ter um agradável almoço.

Trump deve nesta tarde visitar a Abadia de Westminster, e depois tomar o famoso chá inglês, com o príncipe Charles e sua esposa Camila, herdeiros do trono britânico. A noite Trump deve reencontrar com a rainha Elizabeth, participando de um banquete.

Foto divulgação: Doug Mills/The New York Times

Most Popular Topics

Editor Picks