Bachelet está chocada com o tratamento dos EUA de imigrantes e refugiados 0 94

Bachelet está chocada com o tratamento dos EUA de imigrantes e refugiados 2

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse na segunda-feira que está chocada com as condições em que os Estados Unidos mantêm imigrantes e refugiados detidos, incluindo crianças.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Bachelet e as condições dos imigrantes nos EUA

“Como pediatra, mas também como mãe e ex-chefe de Estado, estou profundamente chocada por haver crianças forçadas a dormir no chão em instalações lotadas, sem acesso a cuidados de saúde adequados e com condições sanitárias precárias”, disse Bachelet em um comunicado. .

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez da linha dura da imigração um pilar fundamental de seu mandato e de sua plataforma para a reeleição em 2020.

Parlamentares democratas e ativistas dos direitos civis que visitaram centros de detenção de imigrantes ao longo da fronteira com o México descreveram condições adversas marcadas pela superpopulação e acesso inadequado a alimentos, água e outras necessidades básicas.

O inspetor geral do Departamento de Segurança Interna publicou na semana passada fotografias de centros de detenção de imigrantes no Texas lotados com o dobro de pessoas que podem acomodar.

“Na maioria desses casos, migrantes e refugiados embarcaram em perigosas viagens com seus filhos em busca de proteção e dignidade e longe da violência e da fome”, disse Bachelet.

“Quando eles finalmente acreditam que alcançaram a segurança, podem ser separados de seus entes queridos e trancados em condições indignas. Isso não deve acontecer em nenhum lugar ”, acrescentou ele.

Privar os adultos de sua liberdade deve ser a última opção e pelo menor período possível, com salvaguardas legais e sob condições que atendam aos padrões internacionais de direitos humanos, disse ele.

Ele também observou que a detenção de crianças, mesmo por curtos períodos de tempo e sob boas condições, pode ter um sério impacto em sua saúde e desenvolvimento, acrescentou.

“A gestão de fronteiras … não deve se basear em políticas limitadas destinadas apenas a detectar, parar e deportar migrantes irregulares rapidamente”, disse ele.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleição no Reino Unido em 12 de dezembro é aprovada no parlamento 0 103

parlamento britanico novas eleicoes 12 dezembro

Acabou de ser aprovada pelos parlamentares britânicos a antecipação das eleições no país, marcada já para o próximo dia 12 de dezembro. Esta será uma eleição geral no Reino Unido, uma proposta de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Esta foi a solução encontrada para colocar a gestão inglesa em ordem, onde neste ano a primeira-ministra, Theresa May, acabou deixando o seu cargo no dia 24 de maio, diante dos fracassos no caso do Brexit.

Cuba é o próximo alvo das sanções dos Estados Unidos.

Parlamento Britânico

Os parlamentares da Câmara dos Comuns na Inglaterra, fizeram uma votação para a realização das eleições nacionais no próximo dia 12, onde a vitória foi esmagadora, sendo aprovada por 438 votos à favor e 20 contra.

Mas apesar de aprovada, a proposta deve seguir para a câmara alta do Parlamento, que deve analisar melhor o caso e chegar a uma conclusão final. Mas muitos já acreditam que realmente haverá uma votação ainda em 2019 para eleger o novo (a) primeiro-ministro.

Militar pode estar por trás de caso de sargento preso com cocaína na Espanha 0 145

cocaina presa manoel sargento fab

A Polícia Federal continua suas investigações sobre o caso do militar brasileiro que foi preso transportando 39 quilos de cocaína utilizando o avião presidencial. A polícia espanhola prendeu o sargento Manoel Rodrigues, após o desembarque em um aeroporto da Espanha.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Com o avanço das investigações, pelo menos o que foi divulgado pela própria PF, cita que Manoel não agiu sozinho e que há fortes indícios de ligações com um traficante de Brasília.

É quase 100% de certeza de que este traficante com atuação nas cidades satélites de Brasília, está também envolvido em um esquema que pode envolver outro militar além do sargento.

A investigação vem apontando que Manoel era apenas o responsável por efetuar o transporte da droga, em um esquema que durou anos, sempre através dos aviões presidenciais.

Aviador do Brasil preso na Espanha com cocaína antes da parada do presidente.

O título conhecido no meio do tráfico é que o sargento seria “mula” no esquema. E a PF está bem convencida de que outro militar de alta patente pode ser um dos mandantes e comandantes no tráfico internacional.

Preso

Manoel continua preso após o caso envolvendo o avião da FAB. Ele ainda está em Sevilha na Espanha.

Most Popular Topics

Editor Picks