southland otago nova zelandia

Governo da Nova Zelândia irá doar 100 mil dólares para Southland

Diante das catástrofes que atingiram a região de Southland na Nova Zelândia, o Governo disse que fará uma doação de 100 mil dólares neozelandeses, cerca de 64 mil dólares americanos, para o Mayoral Relief Fund, responsável por estar à frente do apoio as comunidades que vem sofrendo com as inundações em Southland.

Além do anúncio do apoio à região, o ministro da Defesa Civil, Peeni Henare, disse nesta sexta-feira (07/02) que as inundações desta última semana causaram prejuízos bem significativos nas mais variadas comunidades locais.

“O clima severo desta semana e as subsequentes inundações afetaram os meios de subsistência das pessoas, levaram à evacuação de comunidades inteiras, encalharam viajantes e turistas e danificaram propriedades”

“Eu sei que este será um período difícil para muitas pessoas, mas foi ótimo que as pessoas tomassem medidas para manter a si e suas famílias em segurança e escutassem os conselhos oficiais”

Estas foram a palavras do Ministro durante o seu discurso e ainda agradeceu a todos os amigos e vizinhos que ajudaram os prejudicados em um bonito ato de um cuidando do outro.

China deve tomar mais medidas para garantir suprimentos no controle de epidemias.

Ajuda financeira

Peeni Henare ainda disse que a assistência financeira proposta pelo governo irá ajudar as comunidades que foram afetadas pelas enchentes em um processo de recuperação. Mas os fundos do auxílio Mayoral, são apenas uma maneira adicional de ajudar o povo local para se reerguer após o fim das inundações.

Todos os outros serviços de emergências e outras instituições ficaram contentes com o apoio do governo. Entre um que está mais trabalhando nos últimos dias é a Agência de Transportes da Nova Zelândia, pois ela vem fazendo um grande trabalho para reabrir as estradas e reparar os danos causados pelas catástrofes.

Ainda nesta sexta-feira, o Governo disponibilizou um financiamento extra de 100 mil dólares neozelandeses, que servirá de fundo para o apoio rural nas regiões de Southland e Otago. Assim os negócios agrícolas da região, devem receber um amparo diante das catástrofes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *