producao na china aumentada por coronavirus

China deve tomar mais medidas para garantir suprimentos no controle de epidemias

Uma série de medidas devem ser adotadas pela China nos próximos dias para que o fornecimento de recursos médicos essenciais e outros suprimentos de necessidades diárias na prevenção e controle de epidemias, não venham a faltar.

O governo ainda pretende aumentar a produção de recursos médicos urgentemente, conforme as informações do Conselho de Estado, logo após uma reunião nesta última quarta-feira, que foi presidida pelo premiê Li Keqiang.

Apoio fiscal e financeiro será estendido às indústrias e empresas que estejam envolvidas na resposta do coronavírus. Segundo Li, todos estão fazendo grandes esforços por todo o país para que as necessidade de suprimentos médicos essenciais e profissionais médicos na província de Hubei, especialmente em Wuhan sejam atendidos.

Todos os principais setores destas regiões não podem perder mais tempo em retomar as produções e garantir a normalização das operações em cadeias industriais. O governo central deve ser o responsável por fornecer apoio fiscal e financeiro.

Esforços redobrados

Durante a reunião houve uma exigência dos esforços serem redobrados, para que os suprimentos vitais par ao controle da epidemia seja garantido. Empresas locais devem retomar prontamente a produção e voltar a operar com velocidade máxima, assim como as estatais deverão ser orientadas para mudar a produção o mais rápido possível para atender as necessidades do controle de epidemias.

Todo os setor privado está mobilizado a fazer o seu melhor. O apoio do governo será estendido às empresas que estão se adaptando para contribuir com a resposta contra o vírus, onde entre eles está a facilitação para obter financiamentos, aprovação de qualificação e a ampliação da compra de matérias primas.

Todo o excesso de suprimentos médicos que forem produzidos nos próximos dias será comprado pelo governo e estará guardado como reserva.

Entre as medidas para alavancar estas empresas, está o adiamento das contribuições para o seguro social e outros meios para que as folhas de pagamento fiquem estáveis nos próximos dias.

Mesmo sem sintomas, coronavírus é altamente contagioso em seus 14 dias de incubação!

Toda a necessidade da China de bens essenciais e recursos médicos devem ser atendidas o mais rápido possível. Os governos subnacionais deverão cumprir suas responsabilidades e orientações devem ser distribuídas para como eles poderão coordenar melhor o trabalho em todas as frentes.

Produtos agrícolas

Durante esta conversa de quarta-feira, ficou definido que os governos locais devem cumprir com sinceridade duas responsabilidades e se esforçar para garantir a produção e o fornecimento dos principais produtos agrícolas, onde além dos grãos, também ovos, aves, carnes e legumes.

Todo o cultivo de vegetais, avicultura e pecuária devem ser promovidos. As fábricas de ração e processamento de animais devem ter suas funções facilitadas e a produção deve atender à toda a demanda do setor de criação de animais. Carne, ovos e laticínios devem crescer ainda mais.

Bloqueio das estradas

Wuhan ficou isolada por alguns dias, mas durante a reunião ficou acertado de que haverá um esforço para garantir um transporte tranquilo. As estradas que foram bloqueadas de forma arbitrária, deverão retomar as suas permissões. Todo o transporte de suprimento médico e de necessidades diárias para as áreas mais atingidas pela epidemia deverão ser priorizados.

Todas as vias rápidas de transporte devem ser mantidas abertas para que os suprimentos médicos e de alimentação sejam entregues com maior velocidade.

“O pânico e a reação exagerada devem ser evitados, enquanto a prevenção e proteção sensatas e baseadas na ciência devem ser incentivadas”, disse Li.

A reunião decidiu por um maior apoio fiscal e financeiro, além de medidas introduzidas anteriormente para empresas que produzem suprimentos essenciais.

A supervisão das autoridades fiscais e de auditoria serão reforçadas para garantir que todo o financiamento seja utilizado da melhor maneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *