China deve tomar mais medidas para garantir suprimentos no controle de epidemias 0 138

producao na china aumentada por coronavirus

Uma série de medidas devem ser adotadas pela China nos próximos dias para que o fornecimento de recursos médicos essenciais e outros suprimentos de necessidades diárias na prevenção e controle de epidemias, não venham a faltar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O governo ainda pretende aumentar a produção de recursos médicos urgentemente, conforme as informações do Conselho de Estado, logo após uma reunião nesta última quarta-feira, que foi presidida pelo premiê Li Keqiang.

Apoio fiscal e financeiro será estendido às indústrias e empresas que estejam envolvidas na resposta do coronavírus. Segundo Li, todos estão fazendo grandes esforços por todo o país para que as necessidade de suprimentos médicos essenciais e profissionais médicos na província de Hubei, especialmente em Wuhan sejam atendidos.

Todos os principais setores destas regiões não podem perder mais tempo em retomar as produções e garantir a normalização das operações em cadeias industriais. O governo central deve ser o responsável por fornecer apoio fiscal e financeiro.

Esforços redobrados

Durante a reunião houve uma exigência dos esforços serem redobrados, para que os suprimentos vitais par ao controle da epidemia seja garantido. Empresas locais devem retomar prontamente a produção e voltar a operar com velocidade máxima, assim como as estatais deverão ser orientadas para mudar a produção o mais rápido possível para atender as necessidades do controle de epidemias.

Todo os setor privado está mobilizado a fazer o seu melhor. O apoio do governo será estendido às empresas que estão se adaptando para contribuir com a resposta contra o vírus, onde entre eles está a facilitação para obter financiamentos, aprovação de qualificação e a ampliação da compra de matérias primas.

Todo o excesso de suprimentos médicos que forem produzidos nos próximos dias será comprado pelo governo e estará guardado como reserva.

Entre as medidas para alavancar estas empresas, está o adiamento das contribuições para o seguro social e outros meios para que as folhas de pagamento fiquem estáveis nos próximos dias.

Mesmo sem sintomas, coronavírus é altamente contagioso em seus 14 dias de incubação!

Toda a necessidade da China de bens essenciais e recursos médicos devem ser atendidas o mais rápido possível. Os governos subnacionais deverão cumprir suas responsabilidades e orientações devem ser distribuídas para como eles poderão coordenar melhor o trabalho em todas as frentes.

Produtos agrícolas

Durante esta conversa de quarta-feira, ficou definido que os governos locais devem cumprir com sinceridade duas responsabilidades e se esforçar para garantir a produção e o fornecimento dos principais produtos agrícolas, onde além dos grãos, também ovos, aves, carnes e legumes.

Todo o cultivo de vegetais, avicultura e pecuária devem ser promovidos. As fábricas de ração e processamento de animais devem ter suas funções facilitadas e a produção deve atender à toda a demanda do setor de criação de animais. Carne, ovos e laticínios devem crescer ainda mais.

Bloqueio das estradas

Wuhan ficou isolada por alguns dias, mas durante a reunião ficou acertado de que haverá um esforço para garantir um transporte tranquilo. As estradas que foram bloqueadas de forma arbitrária, deverão retomar as suas permissões. Todo o transporte de suprimento médico e de necessidades diárias para as áreas mais atingidas pela epidemia deverão ser priorizados.

Todas as vias rápidas de transporte devem ser mantidas abertas para que os suprimentos médicos e de alimentação sejam entregues com maior velocidade.

“O pânico e a reação exagerada devem ser evitados, enquanto a prevenção e proteção sensatas e baseadas na ciência devem ser incentivadas”, disse Li.

A reunião decidiu por um maior apoio fiscal e financeiro, além de medidas introduzidas anteriormente para empresas que produzem suprimentos essenciais.

A supervisão das autoridades fiscais e de auditoria serão reforçadas para garantir que todo o financiamento seja utilizado da melhor maneira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hidroxicloroquina se esgota em farmácias pelo Brasil após fala de Trump 0 44

hidroxicloroquina se esgota nas farmacias para tratar coronavirus

Em seu último discurso desta quinta-feira (19/03), o presidente americano, Donald Trump, disse que remédios a base de Hidroxicloroquina, pode ter efeitos bem promissores no combate ao coronavírus. Somente este pronunciamento foi motivo para que a droga se esgotasse em farmácias pelo Brasil.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A ANVISA já se pronunciou e disse que os remédios com esta composição contam com efeitos benéficos contra malária, reumatismo, inflamação nas articulações, lúpus e outros, mas nada conclusivo em relação ao COVID-19.

Diversos portadores destas outras enfermidades podem encontrar dificuldades para encontrar a medicação de agora pra frente. Muitas farmácias estão vendendo o medicamento mesmo sem receita ou prescrição médica. Ficando sem o medicamento, as doenças desta parte da população pode se agravar e eles podem ficar ainda mais em risco.

Japão mais próximo de lançar a vacina contra COVID-19 com base em FAVIPIRAVIR.

Há pessoas que vem fazendo apelos para que as farmácias não vendam sem receita médica, para que o medicamento não se torne escasso na grande maioria das regiões.

Porém a Hidroxicloroquina não exige receita para comprar e como é um remédio bem exclusivo, são poucas as caixas em estoque, o que leva ao esgotamento nas farmácias pelo Brasil.

Efeitos colaterais

O presidente americano só citou parte das informações sobre a cloroquina, mas não informou que há sim efeitos colaterais, principalmente na automedicação e que não há estudos para indicar em qual estágio do coronavírus o remédio teria algum efeito relevante.

A automedicação representa um grave risco para à saúde.

Estudos

No Brasil, Arthur Weintraub, acessor especial do presidente, disse que há um pequeno estudo sobre a droga, nada ainda conclusivo. A Cloroquina juntamente com a Azitromicina, um antibiótico, apresentou uma eficácia no tratamento segundo as primeiras avaliações.

Na França já realizaram um estudo clínico com essa combinação em 20 pacientes e realmente houve uma redução na carga viral dos enfermos, mas por ser um número pequeno de “cobaias”, a eficácia tem resultado limitado, não indicando a evolução clínica.

Mas no caso do estudo francês, o vírus desapareceu no período de 6 dias.

Até o momento o remédio com maior eficácia no tratamento é o Favipiravir, que foi desenvolvido no Japão e em um breve estudo, mostrou resultados significativos em 340 pacientes. A China deve em breve publicar um estudo detalhado do uso do favipiravir.

Espanha fecha praias e proíbe banhos de mar em tentativa de impedir surto 0 77

praias espanha fechada por surto de coronavirus

Para tentar impedir a propagação do coronavírus, a Espanha a partir deste sábado (14/03) determinou o fechamento de praticamente todas as suas praias, proibindo que cidadãos e turistas pratiquem o nado ou simplesmente fiquem na beira-mar.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Diversas bandeiras vermelhas estão sendo espalhadas ao longo de toda a Costa del Sol, principalmente próximo a resorts conhecidos da região. Por conta da proibição de trabalho e da grande maioria estar em casa, as praias da Europa vinham sendo utilizadas constantemente pela população.

O governo espanhol declarou estado de emergência nesta última sexta-feira, onde o primeiro-ministro Pedro Sanchez informou que sacrifícios deverão ser feitos para conter o coronavírus.

Turismo espanhol

Málaga, uma das regiões que mais atrai turistas na Espanha, foi a primeira a fechar suas praias. Foram nove quilômetros de praias de Torrox a Nerja. Em Nerja, o prefeito José Alberto Armijo, além das praias, também proibiu o uso de jardins da cidade e também de parques.

A polícia foi convocada e está por toda a cidade para que as ordens da prefeitura sejam cumpridas.

policial expulsando cidadao da praia espanhola

A decisão foi publicada após a reunião extraordinária do Conselho de Administração da Junta de Andaluzia. Nele foi acordado a recomendação do fechamento de centros de lazer, lojas e locais públicos como jardins, parques e praias da região.

Uma das preocupações é que as crianças desrespeitem as regras já que as escolas foram fechadas. Todos os pais foram avisados sobre a proibição das praias e é preciso mantê-las dentro de casa caso isso seja necessário.

Recentemente o surto de coronavírus em Málaga contribuiu para duas mortes na região.

Calendário de pagamento do INSS sobre o adiantamento do 13º por Covid-19.

Medidas de emergência

Além de fechar as praias e parques, as medidas de emergência também incluem o fechamento de escolas, a desinfecção diária do transporte público e a suspensão de todos os eventos que possam aglomerar mais de mil pessoas.

A recomendação é que os cidadãos fiquem em casa, já que praticamente tudo está fechado.

Todas as praias ao longo da Costa Blanca, inclusive Benidorm estão fechadas. Os resorts da região devem intensificar o controle.

Most Popular Topics

Editor Picks