Coreia do Norte faz teste com míssil lançado de submarino e atinge mar do Japão 0 181

misseis coreia do norte lancado submarino contra japao

Nesta quarta-feira (02/10) o governo do Japão informou que a Coreia do Norte realizou testes com dois mísseis na costa, atingindo águas internacionais muito próximas ao país.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os projéteis de curto alcance marcam o sétimo lançamento desde que os testes do regime de Kim Jong-un foram retomados a partir de julho, mesmo com os avanços propagados pelos Estados Unidos.

A agência sul coreana Yonhap informou que os mísseis voaram por cerca de 910 quilômetros de altura, a uma distância de 450 quilômetros desde o seu local de lançamento. Acredita-se que os mísseis foram disparados de submarinos e são de categoria 1 SLBM. As informações vieram a partir do comando das forças armadas da Coreia do Sul (JCS).

Coreia do Norte alerta EUA sobre navio de Pyongyang apreendido, durante conferência da ONU.

Alcance cada vez maior

Os testes da Coreia do Norte estão indo cada vez mais longe. Se for confirmada as informações de distância, estes foram os mísseis com maior autonomia desde o recorde alcançado no último mês de novembro de 2018.

O Japão informou através da Guarda Costeira que embarcações fiquem atentas e que não se aproximem dos destroços encontrados no mar. Segundo informações os testes caíram no mar e não há qualquer relato de danos a embarcações e aviões na região.

Os novos lançamentos da Coreia do Norte foram disparados em direção ao Mar do Leste, que é conhecido na região como o “Mar do Japão”. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, condenou os lançamentos, pois os testes violam as resoluções da ONU.

Os testes da Coreia do Norte acabam sendo sempre provocativos, pois não é a primeira vez que os projéteis atingem o espaço japonês.

Estados Unidos

Os responsáveis pelas forças armadas americanas informaram que já estão em contato com seus aliados na região, tanto com o Japão como com a Coreia do Sul. Mas não foi informado qualquer “represália” contra a situação.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleição no Reino Unido em 12 de dezembro é aprovada no parlamento 0 103

parlamento britanico novas eleicoes 12 dezembro

Acabou de ser aprovada pelos parlamentares britânicos a antecipação das eleições no país, marcada já para o próximo dia 12 de dezembro. Esta será uma eleição geral no Reino Unido, uma proposta de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Esta foi a solução encontrada para colocar a gestão inglesa em ordem, onde neste ano a primeira-ministra, Theresa May, acabou deixando o seu cargo no dia 24 de maio, diante dos fracassos no caso do Brexit.

Cuba é o próximo alvo das sanções dos Estados Unidos.

Parlamento Britânico

Os parlamentares da Câmara dos Comuns na Inglaterra, fizeram uma votação para a realização das eleições nacionais no próximo dia 12, onde a vitória foi esmagadora, sendo aprovada por 438 votos à favor e 20 contra.

Mas apesar de aprovada, a proposta deve seguir para a câmara alta do Parlamento, que deve analisar melhor o caso e chegar a uma conclusão final. Mas muitos já acreditam que realmente haverá uma votação ainda em 2019 para eleger o novo (a) primeiro-ministro.

Carro voador? Japoneses mudam foco e moto voadora deve acontecer em 2020 0 168

moto voadora 2020

A anos o homem sonha em criar um carro voador de sucesso, mas apesar da tecnologia estar bem avançada, cruzar os céus abordo de um carro totalmente eficaz está um pouco longe de acontecer.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas nesta semana uma empresa japonesa acabou deixando de lado o sonho colocar um carro nas nuvens e vem trabalhando com todas as forças para ser a pioneira em outro veículo voador, as motos.

E para quem acha que ainda irá demorar um tempo até que as motos voadoras cheguem ao mercado, a promessa é de que ela esteja disponível para compra ainda em 2020, com produção em larga escala em 2021.

PlayStation 5 deve custar menos do que você imagina.

Xturismo

A moto Xturismo conta com 10 hélices no entorno e sua motorização é híbrida, onde será movida com um motor a gasolina e outro com eletricidade.

Na parte traseira ficam turbinas de propulsão, na parte central está localizado o motor que tem o “formato” característico de uma motocicleta. De cada um dos lados estão localizada 4 hélices menores. Já na parte central da moto, logo abaixo do banco e também da parte do “guidão” estão outras duas maiores, que devem ter a função de “levitar” a moto voadora.

prototipo japones moto voadora

Onde os pés ficam apoiados há uma plataforma que funciona como asa e na parte dianteira alguns itens com funções aerodinâmicas que devem facilitar na condução.

O conceito é baseado em projetos de drones que já estão sendo comercializados no mercado atual.

Most Popular Topics

Editor Picks