Skip to content

Nascidos entre maio e agosto podem sacar dinheiro do FGTS nesta sexta

26 de setembro de 2019
caixa economica saque imediato do fgts nascidos maio e agosto

Nesta sexta-feira (27/09), a Caixa Econômica Federal irá começar a liberar o saque imediato de até R$ 500 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para nascidos entre maio e agosto. Mas atenção! Os saques para quem nasceu neste período só são para quem for correntista da Caixa.

Os valores devem ser depositados automaticamente para quem tiver conta poupança individual da Caixa. Quem tiver conta corrente individual, fácil, ou conta corrente ou poupança conjunta, só terá o crédito automático em conta se realizaram uma autorização de recebimento até o último dia 22 de setembro.

A Caixa ainda informa que os valores só serão liberados antecipadamente para correntistas que abriram suas contas até o último dia 24 de julho de 2019.

13º, férias e horas extras não são mais indenizatórios em ações trabalhistas.

Trabalhadores que não se enquadrem nas regras acima e que tenham nascidos entre maio e agosto, só poderão receber conforme o calendário de pagamento do saque imediato do FGTS, onde para estes meses o recebimento será entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

12 milhões de beneficiados

A Caixa informou que serão R$ 5 bilhões liberados nesta sexta, beneficiando cerca de 12 milhões de trabalhadores com conta no FGTS.

A Caixa Econômica Federal estará funcionando em horário estendido nesta sexta-feira. Confira os horários de abertura das agências:

  • Agências que abrem normalmente às 10h, irão funcionar a partir das 8h;
  • Agências que abrem normalmente às 9h, irão funcionar das 8h às 16h;
  • Agências que abrem normalmente às 11h, irão funcionar a partir das 9h;
  • Já agências que abrem às 8h, deverão abrir 8h, mas o horário de funcionamento será estendido em 2h, normalmente até as 16h.

Não quero fazer o saque imediato

Quem possui conta poupança individual e não queira fazer o saque dos valores, deverá informar até o dia 30 de abril de 2020 que deseja permanecer com o dinheiro na conta do FGTS.

Se os valores já foram feitos automaticamente e o beneficiário não quer fazer o saque, o mesmo deverá informar à Caixa e ela terá o prazo de 60 dias para retornar os valores à conta do FGTS.

É preciso lembrar que o saque imediato não tem relação com o saque aniversário.