O YouTube Felipe Neto tem se mostrado surpreendentemente crítico, politizado e engajado nesses últimos tempos. Recentemente ele se envolveu em uma polêmica relacionada a ministra de Direitos Humanos do governo Bolsonaro, a Damares Alves.

Agora nesse começo de tarde o famoso youtuber teceu mais uma crítica ao momento político que o Brasil vive no momento. O alvo da vez, de forma indireta, é o “filósofo” Olavo de Carvalho.

Como se sabe, Olavo de Carvalho é um considerado uma espécie de guru desse novo governo. Suas ideias são largamente aceitas e difundidas entre os eleitores e afins favoráveis ao governo Bolsonaro.

No tweet postado por ele agora há pouco, Felipe Neto declara que Olavo de Carvalho faz uma verdadeira “lavagem cerebral”, dizendo que uma parcela da culpa da “idiocracia” vivida atualmente é de Olavo de Carvalho.

Veja abaixo o polêmico tweet:

Segundo Felipe Neto, um ex-aluno de Olavo de Carvalha explica de maneira clara e detalhada como era o curso realizado por ele e qual o clima experimentado pelas pessoas que faziam o famigerado curso online do “filósofo”.

Ele explicita como os chamados “olavetes” acreditam pertencer a uma espécie de elite intelectual, responsáveis pelo resgate da “alta cultura” e se sentem mais inteligentes que a maioria das pessoas.

A crítica de Felipe Neto reside justamente aí. Na visão do youtuber, essas são pessoas visivelmente desprovidas de intelectualidade, mas que se julgam inteligentes e essa massa seria uma das responsáveis pela eleição de Bolsonaro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here