feira saude monteiro

A Prefeitura Municipal de Monteiro realiza nesta quinta-feira, dia 15, a feira Vivendo Saúde na Zona Rural, com uma vasta programação em atendimento médico e atenção básica. A feira acontecerá no sítio Queimadas, abrangendo toda a população atendida pelo Programa Saúde da Família na região (PSF 05). Em Monteiro, a cobertura do PSF é de 100%.

Oftalmologia, clínica geral e eletrocardiograma fazem parte dos atendimentos médicos que a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social preparou para o evento. Na atenção básica, haverá escovódromo, teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, imunização (em crianças, adultos e idosos), medição de hipertensão e diabetes e distribuição de medicamentos.

A comunidade local também receberá dicas e informações das vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, além de assistir a palestras sobre fitoterapia. Na ação social, haverá cabeleireiros e manicures.

A programação da Vivendo Saúde contará ainda com apresentações de trabalhos das secretarias de Saúde e de Educação e de projetos da Escola do Sítio Queimadas, encenação de uma peça teatral, grupo de danças, apresentação de uma quadrilha junina e animação de sanfoneiros. A feira acontecerá durante todo o dia, a partir das 8 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here