Fantástico destaca golpes em ofertas de empréstimo consignado 0 25

Hoje, domingo, dia 17 de janeiro, o programa dominical da Rede Globo, o Fantástico, entre as diversas matérias e quadros apresentados, irá ter como um dos seus maiores destaques uma reportagem a respeito de ofertas de empréstimo consignado.

Em uma das chamadas no programa, exibida no Globo Play, fala-se sobre as inúmeras e insistentes chamadas telefônicas oferecendo empréstimo consignado, sobretudo para aposentados e também pessoas de má fé que ficam espreitando na porta do INSS/Previdência Social, a fim de oferecer empréstimo consignado.

No entanto, eles alertam para um grande perigo: a tal oferta pode não passar de um “simples” golpe, com o objetivo de “arrancar” o dinheiro do sujeito abordado.

Ainda na mesma chamada, é possível vislumbrar um breve trecho de um relato de uma aposentada que acabou caindo nesse golpe e o montante da dívida atingiu um valor absurdamente alto. Contudo, o mais indignador é que a mesma afirma que ela não fez o empréstimo.

Os vários tipos de golpes relacionados a empréstimos consignados

Uma das principais ferramentas usadas na aplicação desses golpes é a falsificação de documentos. A vítima acaba se deixando levar pelo golpista e fornece uma cópia dos seus documentos. Com isso, estes são falsificados e usados para obter empréstimos para o meliante e coisas do gênero.

A falsificação da assinatura também é outro instrumento usado com frequência nesses golpes. Mesmo após a análise feita por especialistas, algumas assinaturas não podem ser distinguidas, devido ao altíssimo grau de semelhança.

A “armadilha” mais utilizada pelos golpistas são os depósitos antecipados. O golpista solicita da vítima uma determinada soma em dinheiro, como forma de pagamento de taxas.

No entanto, alerta-se que nenhuma instituição financeira séria cobra qualquer tipo de taxa de forma antecipada. Todos os custos que envolvem a transação já estão devidamente embutidos no valor efetivo total contratado.

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular Topics

Editor Picks