paraiba turismo

Até o próximo dia 19 de fevereiro, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), vai intensificar a promoção do bem-estar do visitante com mostruários educativos sobre as potencialidades turísticas do Estado, no Centro Turístico de Tambaú, em frente a PBTur. A exposição começou nesta segunda-feira, dia 9.

A iniciativa é parte integrante do programa “Amigo do turista”, lançado recentemente pelo Governo do Estado, que tem por finalidade melhorar o atendimento e recepção aos visitantes que vêm desfrutar das belezas naturais da Paraíba.

No período estabelecido, a Sudema vai mostrar em material reciclado todas as ações desenvolvidas pela instituição, através de fotos e painéis, e as condições para o banho (balneabilidade) das praias paraibanas.

A Sudema protege os biomas das Unidades de Conservação (UC’s) do Estado, entre elas, a Área de Preservação Ambiental (APA) de Tambaba, que engloba as praias de Tabatinga, Coqueirinho, famosas por suas belezas naturais e a própria Tambaba, conhecida pelo naturismo; Unidade do Parque Estadual Pedra da Boca, área procurada para a prática de esportes radicais, como rapel e escaladas.

O órgão ainda promove todos os anos a campanha Praia Limpa que, nesta 14º edição, em parceria com o Sesc, vai exibir filmes de temática ambiental em todo o litoral paraibano, além de conscientizar os turistas e nativos na conservação e limpeza das praias. A instituição conta também com equipes de fiscalização que combatem a poluição sonora.

“Queremos mostrar que mesmo a Sudema sendo um órgão que contribui indiretamente para o turismo no Estado, através da atuação na preservação do meio ambiente, colabora com a manutenção das belezas naturais que tanto atraem os turistas à Paraíba”, salientou Fátima Souto, da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEDA) da Sudema.

Jovens moradores das comunidades do entorno do Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), que participam do projeto Arte no Jardim, vão comercializar no local produtos de papel reciclados, resultado do trabalho desenvolvido pela CEDA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here