Doce pimenta 0 235

show wanderleia

Quem está acostumado a associar a cantora Wanderléa às músicas ligeiras, herança da Jovem Guarda, movimento que surgiu na segunda metade dos anos 60, num misto de atitude, música e moda, da qual ela foi uma das principais estrelas, estranha um pouco a performance da artista no DVD Nova Estação Ao Vivo, gravado no ano passado, no teatro Fecap, em São Paulo, e que acaba de chegar às lojas de todo país numa parceria entre a gravadora Lua Music e o Canal Brasil.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O repertório do DVD é baseado no disco Nova Estação, de 2008, que ganhou o prêmio de melhor CD de música popular brasileira da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e traz as participações especiais de Arnaldo Antunes e Ubaldo Bersolado e do grupo Ó do Borogodó. No DVD, Wanderléa mostra que ainda é senhora do palco e não perdeu a afinação, cantando com voz suave gêneros que passeiam entre a canção e o samba, às vezes com uma exagerada carga de intimismo que deve incomodar seus fãs.

Wanderléa selecionou um cardápio musical variado para oferecer ao público, começando com ‘Nova Estação’ (Luiz Guedes e Thomas Roth), passando por ‘Dia Branco’ (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), ‘Samba da Preguiça’ (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), ‘Chiclete com Banana’ (Jackson do Pandeiro e Almira), ‘Eu e a Brisa/O Que É Amar’ (Johnny Alf), ‘Mil Perdões’ (Chico Buarque) e Brasileirinho (Waldir Azevedo), até fechar com a emblemática ‘Todos Estão Surdos’ (Roberto Carlos e Erasmos Carlos).

Mineira de Governador Valadares, onde nasceu em 5 de junho de 1946, Wanderleá foi morar no Rio de Janeiro aos 9 anos de idade, e aos 10 já vencia concursos em emissoras de rádio cariocas. Projetou-se nacionalmente durante a Jovem Guarda, movimento capitaneado pela dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e, entre outros filmes, atuou como atriz em Juventude e Ternura (1968), dirigido por Aurélio Teixeira, e contracenou com o ‘Rei’ e ‘O Tremendão’ em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1968), de Roberto Farias.

A artista gravou o seu primeiro compacto em 1962, e, no ano seguinte, estreou em LP com Wanderléa, com selo da CBS. Foi nesta gravadora que conheceu e namorou Roberto Carlos e também tornou-se amiga de Erasmo Carlos. Dois anos depois, passou a apresentar o célebre programa dominical Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo, uma das maiores audiências da época e responsável pelo lançamento de vários ícones do movimento.

A crítica considera Wanderléa e Celly Campelo as duas primeiras estrelas do rock brasileiro. Com o fim da Jovem Guarda, a artista prosseguiu a carreira, nos anos 70, como cantora pop, mais seus grandes sucessos continuam sendo ‘Pare o Casamento’ (versão de Luís Keller), ‘Ternura’ (Rossini Pinto) e ‘Prova de Fogo’ (Erasmo Carlos), à exceção de ‘Te Amo’, que emplacou na trilha sonora nacional da novela Caras & Bocas, da Rede Globo (a mesma canção já fizera sucesso nos anos 90, compondo a trilha da novela Pedra Sobre Pedra, que voltou a reacender os holofotes sobre ela).

Foto da capa: queroir.com


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último episódio de Game of Thrones (19/05) será exibido na Praça do Povo em Belém do Pará 0 135

último episódio de game of thrones

De acordo com informações, a Fundação Cultural do Pará irá efetuar a transmissão ao vivo do último episódio de Game of Thrones no domingo, dia 19 de maio (19/05) na Praça do Povo em Belém do Pará.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A popular série da HBO chegou ao seu fim e as expectativas para a series finale estão para lá de tensas.

Leia tambémEspectadores reclamam de imagens escuras do episódio de hoje de GOT (28/04).

Último episódio de Game of Thrones:exibição em praça pública de Belém do Pará

último episódio de game of thrones

De acordo com um jornal regional chamado O Liberal, a Fundação Cultural do Pará, aproveitou o ensejo de um momento tão aguardado como esse como uma forma de celebrar a série, que é um verdadeiro fenômeno do universo audiovisual, que despertou a atenção e o interesse de diferentes pessoas em todo o planeta.

Leia tambémDesafio da Arya:terceiro episódio de Game of Thrones inspira brincadeira dos fãs.

Dado que muitas pessoas não tem condições de assinar TV a cabo para ter acesso à HBO ou mesmo efetuar a assinatura do HBO Go e, consequentemente, assistir o último episódio de Game of Thrones, a referida fundação tomou a decisão de proporcionar essa chance para a população como um todo e sobretudo para aqueles que não tem uma situação financeira favorável o bastante para ver por outros meios.

Leia também Batalha de Winterfell:imagens e trailer do próximo episódio de Game of Thrones.

De acordo com O Liberal, a transmissão ocorrerá na Praça do Povo, que nada mais é do que o salão principal do prédio-sede da FCP (antigo Centur), em Belém, capital do estado do Pará. A entrada é totalmente gratuita.

Expectativas e possíveis detalhes do último episódio de Game of Thrones

Como pode-se ver no episódio anterior de GOT, o penúltimo, pode-se ver, resumidamente falando, a execução de Varys por traição à Daenerys; Tyrion tentando ajudar Jaime e dando dicas de como ele e Cersei escaparem; Daenerys destrói a frota de Euron Greyjoy; Daenerys chega com seu exército e consegue destruir a Companhia Dourada e as balistas, com a ação de Drogon; Daenerys deixa King’s Landing sob chamas, matando boa parte das pessoas.

O trailer do último episódio de Game of Thrones não mostra muitos detalhes, apenas exibe Daenerys perfilando sobre as cinzas do local. Por um lado, há quem acredite que ela vá acabar sendo morta e outra pessoa assumir o trono.

De acordo com um suposto roteiro vazado [CUIDADO,SPOILERS] dizem que ela pode ser morta por Jon e ele acabe sendo condenado a ir para a patrulha da noite novamente.

Um conselho composto por Tyrion, Davos e outras pessoas fariam uma votação e Bran seria escolhido como o novo rei de Westeros. Sansa iria governar o norte. Brienne tomaria conta da Guarda Real e Arya iria cair no mundo.

Will Smith traz um Gênio divertido para o live action de Aladdin 0 174

Will Smith Aladdin Gênio

O astro de Hollywood Will Smith relutou em interpretar o Gênio no remake live-action de Aladdin, da Disney, como se seguisse os grandes passos do comediante Robin Williams, que dublou o personagem no filme de animação de 1992.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Will Smith e o papel do Gênio no clássico da Disney Aladdin

Will Smith Aladdin Disney

Will Smith, que ganhou fama na série televisiva da década de 1990 “Um Maluco no Pedaço”, acrescentou um toque pessoal – e alguns hip hop e rap – para retratar o enérgico Gênio azul que sai de uma lâmpada em uma caverna.

Leia também:Annabelle 3 vai ser lançado mais cedo este ano!

Falando à Reuters na estreia do filme musical em Londres na quinta-feira, o ator e rapper de 50 anos disse que sua primeira reação sobre assumir o papel foi: “Claro que não, de jeito nenhum”.

Leia também:Novo trailer de remake de Final Fantasy 7 é lançado.

“Robin Williams não deixou muito espaço para melhorar o Gênio. … Então eu olhei para ele e a primeira coisa para mim foi que seria um live action. Eu pensei que poderia ser um pouco diferente ”, disse Will Smith.

“Era quase como se eu pudesse usar a versão extrema da minha personalidade “Maluco no Pedaço” para poder infundir isso nesse personagem selvagem. Eu senti que seria capaz de capturar a nostalgia e, ao mesmo tempo, ser capaz de fazer algo novo”.

O filme segue a trama do filme de 1992, em que o pobre Aladdin se apaixona pela teimosa Princesa Jasmine, mas o diretor Guy Ritchie disse que a história “precisava ser atualizada”.

“Temos meia hora a mais e há apenas uma diferença entre um filme de animação e um live action”, disse ele.

“De alguma forma, você pode ter traços mais amplos nos filmes de animação que você não pode pegar em uma live action. Jasmine era o personagem principal que precisava evoluir e se desenvolver.

Esse personagem é interpretado por “The 33” e “Power Rangers”, a atriz Naomi Scott, que também irá estrelar o próximo remake de “Charlie’s Angels”.

“(Jasmine) encontra sua voz e ela passa por uma jornada para encontrá-lo. … Eu quero que garotinhas vejam isso ”, ela disse.

O ator de Aladdin

O novato Mena Massoud, que estrelou a série “Tom Clancy’s Jack Ryan” do ano passado, faz o papel principal no filme. Os membros do elenco disseram que animais de todos os tipos e cerca de mil figurantes estavam envolvidos no espetáculo musical, que apresenta músicas originais do filme de animação, bem como novas músicas.

“Aladdin” é o mais recente remake de live-action da Disney, que revisitou antigos filmes de animação como “The Jungle Book” e “Dumbo” e lançará uma nova versão do sucesso de bilheteria “O Rei Leão” neste verão. .

Fonte:Reuters.

 

Most Popular Topics

Editor Picks