Doce pimenta 0 178

show wanderleia

Quem está acostumado a associar a cantora Wanderléa às músicas ligeiras, herança da Jovem Guarda, movimento que surgiu na segunda metade dos anos 60, num misto de atitude, música e moda, da qual ela foi uma das principais estrelas, estranha um pouco a performance da artista no DVD Nova Estação Ao Vivo, gravado no ano passado, no teatro Fecap, em São Paulo, e que acaba de chegar às lojas de todo país numa parceria entre a gravadora Lua Music e o Canal Brasil.

O repertório do DVD é baseado no disco Nova Estação, de 2008, que ganhou o prêmio de melhor CD de música popular brasileira da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e traz as participações especiais de Arnaldo Antunes e Ubaldo Bersolado e do grupo Ó do Borogodó. No DVD, Wanderléa mostra que ainda é senhora do palco e não perdeu a afinação, cantando com voz suave gêneros que passeiam entre a canção e o samba, às vezes com uma exagerada carga de intimismo que deve incomodar seus fãs.

Wanderléa selecionou um cardápio musical variado para oferecer ao público, começando com ‘Nova Estação’ (Luiz Guedes e Thomas Roth), passando por ‘Dia Branco’ (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), ‘Samba da Preguiça’ (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), ‘Chiclete com Banana’ (Jackson do Pandeiro e Almira), ‘Eu e a Brisa/O Que É Amar’ (Johnny Alf), ‘Mil Perdões’ (Chico Buarque) e Brasileirinho (Waldir Azevedo), até fechar com a emblemática ‘Todos Estão Surdos’ (Roberto Carlos e Erasmos Carlos).

Mineira de Governador Valadares, onde nasceu em 5 de junho de 1946, Wanderleá foi morar no Rio de Janeiro aos 9 anos de idade, e aos 10 já vencia concursos em emissoras de rádio cariocas. Projetou-se nacionalmente durante a Jovem Guarda, movimento capitaneado pela dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e, entre outros filmes, atuou como atriz em Juventude e Ternura (1968), dirigido por Aurélio Teixeira, e contracenou com o ‘Rei’ e ‘O Tremendão’ em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1968), de Roberto Farias.

A artista gravou o seu primeiro compacto em 1962, e, no ano seguinte, estreou em LP com Wanderléa, com selo da CBS. Foi nesta gravadora que conheceu e namorou Roberto Carlos e também tornou-se amiga de Erasmo Carlos. Dois anos depois, passou a apresentar o célebre programa dominical Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo, uma das maiores audiências da época e responsável pelo lançamento de vários ícones do movimento.

A crítica considera Wanderléa e Celly Campelo as duas primeiras estrelas do rock brasileiro. Com o fim da Jovem Guarda, a artista prosseguiu a carreira, nos anos 70, como cantora pop, mais seus grandes sucessos continuam sendo ‘Pare o Casamento’ (versão de Luís Keller), ‘Ternura’ (Rossini Pinto) e ‘Prova de Fogo’ (Erasmo Carlos), à exceção de ‘Te Amo’, que emplacou na trilha sonora nacional da novela Caras & Bocas, da Rede Globo (a mesma canção já fizera sucesso nos anos 90, compondo a trilha da novela Pedra Sobre Pedra, que voltou a reacender os holofotes sobre ela).

Foto da capa: queroir.com


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data de lançamento do PS5 supostamente confirmada para 2020 0 129

data de lançamento do PS5 console video game

A AMD – empresa que fornece o chip gráfico do PS5, e que trabalha intimamente com a Sony no console PlayStation da próxima geração – aparentemente confirmou que a data de lançamento do PS5 para 2020, o que está de acordo com vazamentos anteriores, rumores e relatórios que sugeriram um lançamento de 2020 por algum tempo agora.

Mais especificamente, a empresa de semicondutores da Califórnia aparentemente deixou a data de lançamento do PS5 escapar  durante sua recente chamada financeira do primeiro trimestre de 2019.

A confirmação da data de lançamento do PS5

data de lançamento do PS5 console video game

Ainda mais especificamente, durante a chamada, a presidente da AMD, Lisa Su, observou que a empresa está satisfeita com a parceria com a Sony no trabalho de seu novo sistema. Ao falar sobre isso, Su observou que espera que seu negócio semi-personalizado caia consideravelmente em 2019, mas depois se recupere substancialmente em 2020.

Leia também:Desafio da Arya: terceiro episódio de Game of Thrones inspira brincadeira de fãs.

O presidente da AMD observa que isso não é uma referência a nenhuma empresa específica, mas é bastante É óbvio que ela está falando sobre o PlayStation. Quero dizer, por que mais os negócios semi-customizados da AMD cresceriam em 2020?

Leia também:SBT de Sílvio Santos será peça chave para reforma da Previdência.

“Estamos muito satisfeitos com nossa parceria e expandindo uma parceria com a Sony em seus consoles da próxima geração”, disse Su durante a chamada: “Como vemos o negócio semi-personalizado neste momento, ainda acreditamos que ele cairá substancialmente em 2019. Vamos chamá-lo, aproximadamente 20% mais.

Leia também: Star Wars The Mandalorian: Disney revela logo da série.

“E então, quando entramos em 2020, sem falar sobre nenhum cliente específico, acreditamos que o semi-custom retornará a um negócio de crescimento para nós em 2020 e além.”

A parceria da AMD e da Sony

Para aqueles que o perderam: a AMD já confirmou que irá fornecer o silício Zen 2 e AMD Navi para a Sony para o propósito da data de lançamento do PS5, ou qualquer que seja o sistema que venha a ser chamado. E isso não foi muito surpreendente, dada a parceria que os dois fizeram com o PS4.

No momento, não sabemos se a AMD estará trabalhando com a Microsoft no próximo Xbox, mas presumivelmente isso acontecerá. Além disso, espera-se que a AMD também esteja trabalhando com o Google no Stadia, que deve lançar ainda este ano.

 

Desafio da Arya: terceiro episódio de Game of Thrones inspira brincadeira dos fãs 0 104

desafio da arya stark batalha

Game of Thrones teve alguns grandes momentos, mas poucos deixaram os fãs falando tanto quanto as ações épicas de Arya Stark na massiva Batalha de Winterfell do episódio. Com o Rei da Noite e seu exército descendo sobre Winterfell com literalmente tudo em jogo, foi Arya quem saiu do nada para dar um golpe decisivo. Isso inspirou uma brincadeira chamada “Desafio da Arya”.

A morte do Rei da Noite e a inspiração do “desafio da Arya”

Esse golpe decisivo é algo que os fãs simplesmente não conseguem superar. Veja, depois de um encontro com Melisandre, onde a Sacerdotisa Vermelha lembrou a Arya sobre uma profecia, ela lhe disse uma vez há muito tempo:

Leia também:Espectadores reclamam das imagens escuras do episódio de hoje de GOT (28/04).

“Eu vejo uma escuridão em você, e nessa escuridão os olhos me encarando: olhos castanhos, azuis olhos, olhos verdes. Olhos que você fecha para sempre” – Arya percebeu que os “olhos azuis” da profecia poderiam muito bem ser os do Rei da Noite.

Leia também: Emilia Clarke finge ser Jon Snow e o resultado é hilário.

Ela corre e nós não a vemos novamente até que o Rei da Noite esteja se preparando para pegar sua arma para matar Bran. Arya pula do nada, e enquanto o Rei da Noite parece impedi-la, sua mão em sua garganta, as coisas não funcionam bem assim. Arya derruba sua lâmina, pega na mão oposta e a leva direto para o Rei da Noite, acabando com ele.

Desafio da Arya adaga rei da noite

Esse truque legal com a arma? Os fãs não se cansam e isso gera o maior “desafio” da Internet: o “Desafio da Arya”. Os fãs pegaram as mídias sociais para postar vídeos de si mesmos imitando os movimentos épicos de Arya e, temos que admitir, alguns deles são bem espertos.

Os fãs de Game of Thrones e o “Desafio da Arya”

Veja adiante alguns fãs de Game of Thrones tentando realizar o “Desafio da Arya”:

E você? Já pensou em fazer o desafio? Conte-nos e mostre-nos nos comentários!

 

Most Popular Topics

Editor Picks