Noite ao som das estrelas 0 203

academia paraibana musica

Com boa ação e um show de estrelas musicais paraibanas será celebrada hoje a reabertura da Academia Paraibana de Música, a partir das 19h30 no Teatro Paulo Pontes do espaço Cultural, em João Pessoa. O evento será marcado por ato solene, homenagens póstumas e contará com a presença de personalidades importantes para a cultura local e apresentações musicais que irão compor o show Som de Estrelas, montado especialmente para essa noite. O ingresso custa 2 quilos de alimento não perecível, a serem doados às entidades assistenciais Vila Vicentina e Vila Criança Feliz.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️


O presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, foi o responsável pela reabertura da Academia ao presentear os acadêmicos com um local onde eles pudessem voltar a se reunir. “Esse foi o grande incentivo para que nós voltássemos a nos encontrar”, comentou Ricardo Anísio, um dos membros da Academia. “Depois da morte do presidente Domingos de Azevedo, ficamos dispersos. Agora, é o momento de retomar os trabalhos e essa parceria com a Funesc está sendo fundamental”, acrescentou.

A apresentação desta noite no show Som das Estrelas vai reunir artistas consagrados como Jessier Quirino, Oliveira de Panelas, Diana Miranda, José Bezerra Filho, Elpídio Ferreira, Isa y Plá, Pérola Negra e a cantora lírica Ana Gouveia, atual vice-presidente da Funesc, que se apresentará com a Orquestra de Violões. O maestro Gladson Carvalho um dos fundadores e membro da Academia Paraibana de Música irá reger a Orquestra de Violões.

O jornalista Ricardo Anisio, responsável pela produção artística da festa, explicou que o evento irá “celebrar a reabertura da Academia Paraibana de Música com uma noite de festa para as pessoas. Esse show demonstra o novo perfil que a nossa entidade quer apresentar que é uma Academia mais dinâmica, menos formal e muito mais produtiva. Por isso a diversidade dos artistas convidados para o show.”

A programação terá início com as homenagens. Foram escolhidos dez nomes de importante contribuição artística para o Estado. São eles: Sivuca, Jackson do Pandeiro, Livardo Alves, Canhoto da Paraíba, José Alberto Kaplan, Genival Macedo, Gerardo Parente, Domingos de Azevedo, maestro Vilô e Isabel Burity. As famílias desses artistas serão presenteadas com diplomas no momento da homenagem.

A retomada dos trabalhos da Academia deve ser determinada por várias inovações. Segundo Ricardo Anísio, novos projetos serão revestidos com o objetivo de tornar a entidade mais dinâmica. “Queremos deixar de ser aquela entidade estática, extremamente formal, para sermos dinâmicos e produzirmos projetos”, afirmou.

Segundo ele, entre as novidades está a produção de eventos, concertos, festivais e a produção de um selo para publicação de livros. “Vamos propor ainda o intercâmbio de músicos com as academias de música existentes em outros estados”, explicou. Novidade será a produção de um programa de rádio, com o acordo entre a Academia e a Rádio Tabajara com o objetivo de criação de um programa exclusivo com música instrumental.

A atual presidência da Academia Paraibana de Música é ocupada pela professora Nereuza Nery de Luna Freire, em substituição ao fundador Domingos de Azevedo, que faleceu em maio de 2009. A intenção é que sejam feitas eleições para a ocupação de cadeiras vazias, bem como a abertura de novas vagas.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último episódio de Game of Thrones (19/05) será exibido na Praça do Povo em Belém do Pará 0 135

último episódio de game of thrones

De acordo com informações, a Fundação Cultural do Pará irá efetuar a transmissão ao vivo do último episódio de Game of Thrones no domingo, dia 19 de maio (19/05) na Praça do Povo em Belém do Pará.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A popular série da HBO chegou ao seu fim e as expectativas para a series finale estão para lá de tensas.

Leia tambémEspectadores reclamam de imagens escuras do episódio de hoje de GOT (28/04).

Último episódio de Game of Thrones:exibição em praça pública de Belém do Pará

último episódio de game of thrones

De acordo com um jornal regional chamado O Liberal, a Fundação Cultural do Pará, aproveitou o ensejo de um momento tão aguardado como esse como uma forma de celebrar a série, que é um verdadeiro fenômeno do universo audiovisual, que despertou a atenção e o interesse de diferentes pessoas em todo o planeta.

Leia tambémDesafio da Arya:terceiro episódio de Game of Thrones inspira brincadeira dos fãs.

Dado que muitas pessoas não tem condições de assinar TV a cabo para ter acesso à HBO ou mesmo efetuar a assinatura do HBO Go e, consequentemente, assistir o último episódio de Game of Thrones, a referida fundação tomou a decisão de proporcionar essa chance para a população como um todo e sobretudo para aqueles que não tem uma situação financeira favorável o bastante para ver por outros meios.

Leia também Batalha de Winterfell:imagens e trailer do próximo episódio de Game of Thrones.

De acordo com O Liberal, a transmissão ocorrerá na Praça do Povo, que nada mais é do que o salão principal do prédio-sede da FCP (antigo Centur), em Belém, capital do estado do Pará. A entrada é totalmente gratuita.

Expectativas e possíveis detalhes do último episódio de Game of Thrones

Como pode-se ver no episódio anterior de GOT, o penúltimo, pode-se ver, resumidamente falando, a execução de Varys por traição à Daenerys; Tyrion tentando ajudar Jaime e dando dicas de como ele e Cersei escaparem; Daenerys destrói a frota de Euron Greyjoy; Daenerys chega com seu exército e consegue destruir a Companhia Dourada e as balistas, com a ação de Drogon; Daenerys deixa King’s Landing sob chamas, matando boa parte das pessoas.

O trailer do último episódio de Game of Thrones não mostra muitos detalhes, apenas exibe Daenerys perfilando sobre as cinzas do local. Por um lado, há quem acredite que ela vá acabar sendo morta e outra pessoa assumir o trono.

De acordo com um suposto roteiro vazado [CUIDADO,SPOILERS] dizem que ela pode ser morta por Jon e ele acabe sendo condenado a ir para a patrulha da noite novamente.

Um conselho composto por Tyrion, Davos e outras pessoas fariam uma votação e Bran seria escolhido como o novo rei de Westeros. Sansa iria governar o norte. Brienne tomaria conta da Guarda Real e Arya iria cair no mundo.

Will Smith traz um Gênio divertido para o live action de Aladdin 0 174

Will Smith Aladdin Gênio

O astro de Hollywood Will Smith relutou em interpretar o Gênio no remake live-action de Aladdin, da Disney, como se seguisse os grandes passos do comediante Robin Williams, que dublou o personagem no filme de animação de 1992.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Will Smith e o papel do Gênio no clássico da Disney Aladdin

Will Smith Aladdin Disney

Will Smith, que ganhou fama na série televisiva da década de 1990 “Um Maluco no Pedaço”, acrescentou um toque pessoal – e alguns hip hop e rap – para retratar o enérgico Gênio azul que sai de uma lâmpada em uma caverna.

Leia também:Annabelle 3 vai ser lançado mais cedo este ano!

Falando à Reuters na estreia do filme musical em Londres na quinta-feira, o ator e rapper de 50 anos disse que sua primeira reação sobre assumir o papel foi: “Claro que não, de jeito nenhum”.

Leia também:Novo trailer de remake de Final Fantasy 7 é lançado.

“Robin Williams não deixou muito espaço para melhorar o Gênio. … Então eu olhei para ele e a primeira coisa para mim foi que seria um live action. Eu pensei que poderia ser um pouco diferente ”, disse Will Smith.

“Era quase como se eu pudesse usar a versão extrema da minha personalidade “Maluco no Pedaço” para poder infundir isso nesse personagem selvagem. Eu senti que seria capaz de capturar a nostalgia e, ao mesmo tempo, ser capaz de fazer algo novo”.

O filme segue a trama do filme de 1992, em que o pobre Aladdin se apaixona pela teimosa Princesa Jasmine, mas o diretor Guy Ritchie disse que a história “precisava ser atualizada”.

“Temos meia hora a mais e há apenas uma diferença entre um filme de animação e um live action”, disse ele.

“De alguma forma, você pode ter traços mais amplos nos filmes de animação que você não pode pegar em uma live action. Jasmine era o personagem principal que precisava evoluir e se desenvolver.

Esse personagem é interpretado por “The 33” e “Power Rangers”, a atriz Naomi Scott, que também irá estrelar o próximo remake de “Charlie’s Angels”.

“(Jasmine) encontra sua voz e ela passa por uma jornada para encontrá-lo. … Eu quero que garotinhas vejam isso ”, ela disse.

O ator de Aladdin

O novato Mena Massoud, que estrelou a série “Tom Clancy’s Jack Ryan” do ano passado, faz o papel principal no filme. Os membros do elenco disseram que animais de todos os tipos e cerca de mil figurantes estavam envolvidos no espetáculo musical, que apresenta músicas originais do filme de animação, bem como novas músicas.

“Aladdin” é o mais recente remake de live-action da Disney, que revisitou antigos filmes de animação como “The Jungle Book” e “Dumbo” e lançará uma nova versão do sucesso de bilheteria “O Rei Leão” neste verão. .

Fonte:Reuters.

 

Most Popular Topics

Editor Picks