data de lançamento do PS5 console video game

Data de lançamento do PS5 supostamente confirmada para 2020

A AMD – empresa que fornece o chip gráfico do PS5, e que trabalha intimamente com a Sony no console PlayStation da próxima geração – aparentemente confirmou que a data de lançamento do PS5 para 2020, o que está de acordo com vazamentos anteriores, rumores e relatórios que sugeriram um lançamento de 2020 por algum tempo agora.

Mais especificamente, a empresa de semicondutores da Califórnia aparentemente deixou a data de lançamento do PS5 escapar  durante sua recente chamada financeira do primeiro trimestre de 2019.

A confirmação da data de lançamento do PS5

data de lançamento do PS5 console video game

Ainda mais especificamente, durante a chamada, a presidente da AMD, Lisa Su, observou que a empresa está satisfeita com a parceria com a Sony no trabalho de seu novo sistema. Ao falar sobre isso, Su observou que espera que seu negócio semi-personalizado caia consideravelmente em 2019, mas depois se recupere substancialmente em 2020.

Leia também:Desafio da Arya: terceiro episódio de Game of Thrones inspira brincadeira de fãs.

O presidente da AMD observa que isso não é uma referência a nenhuma empresa específica, mas é bastante É óbvio que ela está falando sobre o PlayStation. Quero dizer, por que mais os negócios semi-customizados da AMD cresceriam em 2020?

Leia também:SBT de Sílvio Santos será peça chave para reforma da Previdência.

“Estamos muito satisfeitos com nossa parceria e expandindo uma parceria com a Sony em seus consoles da próxima geração”, disse Su durante a chamada: “Como vemos o negócio semi-personalizado neste momento, ainda acreditamos que ele cairá substancialmente em 2019. Vamos chamá-lo, aproximadamente 20% mais.

Leia também: Star Wars The Mandalorian: Disney revela logo da série.

“E então, quando entramos em 2020, sem falar sobre nenhum cliente específico, acreditamos que o semi-custom retornará a um negócio de crescimento para nós em 2020 e além.”

A parceria da AMD e da Sony

Para aqueles que o perderam: a AMD já confirmou que irá fornecer o silício Zen 2 e AMD Navi para a Sony para o propósito da data de lançamento do PS5, ou qualquer que seja o sistema que venha a ser chamado. E isso não foi muito surpreendente, dada a parceria que os dois fizeram com o PS4.

No momento, não sabemos se a AMD estará trabalhando com a Microsoft no próximo Xbox, mas presumivelmente isso acontecerá. Além disso, espera-se que a AMD também esteja trabalhando com o Google no Stadia, que deve lançar ainda este ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *