Primeira chamada do Prouni 2020 é divulgada 0 75

prouni 2020 resultado primeira chamada

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta terça-feira (04/02) a primeira chamada do Prouni 2020. Todos os candidatos poderiam indicar até duas opções de instituições de ensino, curto e também o turno preferido durante as inscrições.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Quem foi selecionado nesta primeira chamada deverá comprovar as informações do cadastro entre os dias 04 e 11 de fevereiro de 2020.

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverá ser conferido através do site oficial da organização. O endereço é o seguinte:

Basta inserir o nome da instituição escolhida e conferir os resultados em ordem alfabética dos candidatos. Para quem gostaria de ver o desempenho pessoal independente da primeira chamada, o site para conferir é o:

A segunda chamada ocorre no próximo dia 18 de fevereiro de 2020 e a adesão à lista de espera será entre os dias 6 e 9 de março de 2020.

Prouni

O programa do governo conhecido como Prouni, oferece bolsas de estudo parciais, com diferentes porcentagens de descontos ou integrais (100%), em diversos cursos de graduação em instituições particulares do Brasil. Todas as inscrições foram finalizadas neste último dia primeiro de fevereiro.

Os candidatos interessados em concorrer às bolsas, precisam ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 e ter no mínimo 450 pontos de média na prova, além de não zerar na redação.

Ranking 2020 com as melhores cidades para fazer intercâmbio é divulgada!

O Prouni de 2020 está oferecendo 251.139 bolsas parciais e integrais em diversas instituições particulares do Brasil. O critério de aprovação é baseado nas notas do Enem.

As bolsas integrais, ou seja, 100% de desconto, é dedicada para famílias com renda bruta mensal por membro de até um salário mínimo e meio, hoje R$ 1558,50. Já as bolsas parciais são destinadas para famílias com renda bruta mensal per capita de até três salários mínimos, hoje em R$ 3117.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular Topics

Editor Picks