Skip to content

Calendário de pagamento do programa Bolsa Família 2020 é divulgado

31 de dezembro de 2019

Na manhã desta terça-feira (31/12) o Ministério da Cidadania divulgou o calendário oficial de pagamentos dos benefícios do Bolsa Família de 2020. Mais de 14 milhões de famílias baseiam suas contas e dependem deste calendário para realizar os saques.

Os pagamentos serão feitos através da Caixa Econômica Federal e seus representantes. Quem não sabe como funciona o calendário, basta observar o último número do NIS (Número de Identificação Social) que está presente no seu cartão do Bolsa Família. Então vá até o calendário e verifique a data correta de pagamento.

Todos os benefícios são pagos de forma escalonada nos últimos 10 dias úteis de cada um dos meses do ano. No próximo mês de janeiro, por exemplo, os saques deverão ser feitos entre os dias 20 e 31, conforme o número do NIS.

A partir da data de pagamento, os mesmos devem ser sacados em um período de até 90 dias. Depois disso eles expiram e os valores voltam para os cofres da União.

13º Salário

Em 2019 tivemos uma novidade no programa Bolsa Família. Os beneficiários passaram a ter direito a um bônus no último mês do ano, que ficou conhecido como o 13º do programa.

Mas era apenas uma Medida Provisória (MP) de Jair Bolsonaro. Para poder se tornar efetivo em 2020 e nos próximos anos, o Congresso precisa aprovar o benefício.

Programa Médicos para o Brasil tem bônus aumentado pela MP 890/2019.

Calendário de pagamento do programa Bolsa Família 2020

Confira a imagem do calendário oficial de pagamento do programa divulgado pelo Ministério da Cidadania:

Para mais informações acesse: