Decisão da Justiça reduz multa do Facebook por reter mensagens do WhatsApp para investigação 0 34

Decisão da Justiça reduz multa do Facebook por reter mensagens do WhatsApp para investigação 1

A multa do Facebook por reter as mensagens do WhatsApp de uma investigação de tráfico de drogas no Brasil deve ser reduzida para 23 milhões de reais (US $ 6 milhões), decidiu um tribunal de apelação federal brasileiro na terça-feira.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A decisão sobre a multa do Facebook

A decisão anulou uma multa de cerca de 2,035 bilhões de reais (528 milhões de dólares) imposta em junho de 2017, considerada desproporcional pelo tribunal.

Em comunicado à Reuters, um porta-voz do WhatsApp elogiou a decisão do tribunal de apelações. “Preocupamo-nos profundamente com a privacidade de nossos usuários e agradecemos que a corte do Paraná tenha afirmado a importância e a legalidade da criptografia de ponta a ponta no Brasil. Essa importante decisão ajudará a salvaguardar os direitos das pessoas no Brasil de ter conversas online e seguras ”.

A maior rede social do mundo tem lutado com problemas legais no Brasil nos últimos anos.

Em 2016, um executivo sênior do Facebook foi mantido em uma prisão brasileira por quase 24 horas no que a empresa considerou “uma medida extrema e desproporcional” resultante de uma disputa sobre a demanda de um tribunal para fornecer dados de seu serviço WhatsApp.

O aplicativo de mensagens também se tornou a linha de frente da amarga corrida presidencial no ano passado, depois que o jornal Folha de S.Paulo informou que os defensores do candidato de extrema direita e eventual vencedor Jair Bolsonaro haviam financiado ataques em massa contra o rival Fernando Haddad.

Poucos dias antes da eleição, o Facebook removeu dezenas de páginas e contas associadas a um grupo de marketing brasileiro, por violar as políticas falsas e falsas da rede de mídia social.

O WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil, um país de quase 210 milhões de pessoas, rivalizando com o alcance da principal plataforma do Facebook em um dos maiores mercados globais da empresa.

O serviço de mensagens tornou-se uma das principais formas pelas quais os brasileiros mantêm contato com amigos, colegas e familiares, além de ser um canal importante para obter informações políticas.

Fonte:Reuters

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saque dos Ativos e Inativos do FGTS deve acontecer no 2º semestre de 2019 0 129

saque ativo inativo fgts 2019

Assim como aconteceu no governo de Michel Temer, a equipe econômica e o governo de Jair Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a proposta de liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o famoso FGTS, para todo o trabalhador brasileiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A proposta é exatamente a mesma de Temer, poder injetar dinheiro na economia brasileira, onde até o momento a previsão é que entre em circulação mais de 30 bilhões de reais. Isso irá aquecer o mercado, já que o consumidor irá gastar os valores e parte dele irá retornar ao governo como imposto.

O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço será válido tanto para contas ativas como as inativas, atendendo a praticamente 100% dos trabalhadores brasileiros.

Quem tiver direito a sacar os valores das contas ativas e inativas do FGTS, poderá faze-los através dos caixas eletrônicos, quando for valores menores ou através dos caixas internos da Caixa Econômica Federal, quando os valores forem maiores. A quantia exata ainda não foi definida.

Paulo Guedes

A proposta de liberar o saque do fundo de garantia já era um dos planos de Paulo Guedes, atual Ministro da Economia, porém ele esperava a aprovação das reformas importantes para o país como a Reforma da Previdência, antes de começar o seu plano para “agitar” a economia.

Outro dinheiro do trabalhador que pode ser liberado em breve é o PIS/PASEP, onde o abono pago pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, deve injetar outros bilhões na economia.

A libra, atingida pelo Brexit, enfrenta a força gravitacional da paridade 0 26

A libra, atingida pelo Brexit, enfrenta a força gravitacional da paridade 4

Traders de câmbio que não confiam em se posicionar diretamente para um Brexit forte podem finalmente estar jogando a toalha: fortes vendas da libra neste mês e métricas como derivativos e posições de investidores sugerem que não haverá trégua.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A flutuação da libra

A questão, tanto para os mercados como para o público, é o quanto a libra esterlina poderia enfraquecer.

Uma leitura rápida dos canais gráficos mostra o nível de US $ 1,20 na esquina.

Mas grandes bancos do Reino Unido, como o HSBC, já estão falando sobre a possibilidade de quebrar os mínimos que se seguiram ao referendo Brexit de US $ 1.149.

E então, os olhos seriam fixados na baixa histórica de US $ 1,0545 em março de 1985, pouco antes de as potências do G7 agirem para conter a superdólar da era Ronald Reagan no chamado “Acordo Plaza”.

Níveis técnicos à parte, a libra está no caminho da paridade com o dólar e o euro?

A percepção geral de que a Grã-Bretanha chegaria a algum tipo de acordo comercial de transição antes de deixar a União Européia até agora manteve os investidores mais ou menos fora das apostas contra a libra britânica, por causa da preocupação de que a moeda britânica Acionar se um acordo de última hora for alcançado.

Enquanto um Brexit não negociado ainda é considerado improvável, os participantes do mercado estão se posicionando ativamente ao se livrarem da libra. O que mudou?

O líder do Brexit, Boris Johnson, aparentemente assumirá como primeiro-ministro britânico na próxima semana com o compromisso de remover o Reino Unido da União Européia em 31 de outubro, não importa o que aconteça.

Além disso, uma série de dados econômicos sombrios destacou os riscos do Brexit e parece ter persuadido o Banco da Inglaterra a relaxar seu viés.

Tudo isso fez com que a libra caísse 6% desde o início de maio, para cotar em um ambiente de, no mínimo, dois anos, com 1,24 dólar, embora em abril a libra estivesse sendo negociada perto de 1,34 dólar. Mas as perdas estão longe de terminar, dependendo das opções e do futuro.

Os dados das opções mostram pouco apoio para a libra até chegar a US $ 1,20, um preço em que as opções acumularam US $ 1 bilhão. Esse valor, para o qual a opção pode ser exercida, expira nas próximas duas semanas.

Contra o euro, a libra está se aproximando do nível psicológico de 90 centavos, há pouco apoio nesse nível porque a moeda raramente foi negociada sob esse preço no passado.

As estratégias do BNY Mellon apontam que desde que a moeda única européia foi criada em 1999, a libra só negociou menos de 3% do tempo abaixo de 90 pence.

“Estes são níveis inexplorados para a libra e provavelmente haverá mais sofrimento à espera”, disse Neil Mellor, estrategista de câmbio do BNY Mellon em Londres.

Fonte:Reuters Latin America

Most Popular Topics

Editor Picks