Segundo Paulo Rabello, Caixa Preta do BNDES não passa de ilusão 0 170

paulo rabello caixa preta bndes

Segundo Paulo Rabello de Castro, o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, terá um grande desafio pela frente pois além de ter que agilizar a devolução de recursos para o Tesouro Nacional, também irá precisar abrir a “Caixa Preta” do BNDES.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

O problema está no fato de que para ele, Paulo Rabello, essa história de caixa preta não existe, necessitando que Montezano dedique parte do seu tempo para tentar atender o gosto pessoal de Jair Bolsonaro, pois esta era uma das promessas de campanha do atual presidente.

Rabello foi o presidente do BNDES durante o governo MIchel Temer e comentou recentemente sobre a escolha do engenheiro Gustavo Montezano para o lugar de Joaquim Levy.

Uma das prioridades do governo Bolsonaro é principalmente com relação aos contratos de exportação de serviços para a Venezuela e também para Cuba, onde há supostas evidências de que os valores foram enviados com diversas irregularidades, mas que foram ignoradas por Levy.

Para Rabello, Montezano deverá tomar muito cuidado nos próximos dias, pois corre o risco de ficar queimado no cenário nacional, caso invente alguma fake news só para atender os gostos do atual governo.

Não existe caixa preta do BNDES

Para o economista Paulo Rabello, que já foi presidente do banco BNDES, o discurso do governo que está a todo instante nas mídias é fictício, não passando de uma repetição para chamar a atenção da população, que também deseja que tenha algo errado na instituição. Ele saiu no último mês de março de 2018, mas antes realizou uma análise detalhada de como funciona o BNDES. Na ocasião queria descobrir se o banco falhava em alguns aspectos ou se a gestão não dava conta de fechar todas as pontas soltas.

Após todas estas análises, o resultado foi publicado na versão impressa Livro Verde. Nele estavam todos os relatórios sobre as atividades executadas no banco. Nele Rabello cita que o banco conta com um trabalho íntegro, atendendo todas as regras pré estabelecidas por lei e que mesmo dedicando um tempo precioso para buscar irregularidades,segundo Rabello, elas não serão encontradas.

Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banco do Brasil paga hoje cotas do fundo PASEP 2019 0 119

pagamento pasep banco do brasil

A partir desta quinta-feira (22/08) o Banco do Brasil estará liberando os saques das cotas do fundo PASEP de 2019 a todos os beneficiários que tenham trabalhado como servidor público ou militar entre 1971 e 1988, desde que ainda não tenham feito os saques dos valores nos últimos anos.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

É importante lembrar que quem trabalhou no mesmo período, mas no setor privado com carteira assinada, tem direito a cotas do PIS, porém ela está sendo paga pela Caixa Econômica Federal.

O pagamento liberado a partir desta quinta é para todos os beneficiários do Pasep que não tenham contas no Banco do Brasil. Quem é correntista já teve o seu pagamento liberado desde a última segunda-feira (19/08).

Nova carteira de identidade com QR Code já está em circulação no Brasil.

Fundo PIS-PASEP

Como já citamos, o valor que está presente no fundo é pago somente uma vez, ou seja, quem realizou o saque em alguma outra oportunidade, teve o seu saldo zerado. Mas os pagamentos continuam sendo liberados, pois ainda há cerca de 22,8 bilhões de reais nas contas dos fundos PIS/Pasep.

Muitos ainda não receberam os valores pois o governo só liberou o pagamento para todas as idade agora. Nas últimas oportunidades o saque só era permitido para quem tinha acima de 60 anos.

Boa parte do dinheiro no fundo está “preso” porque muitos cotistas que não realizaram o saque dos valores em vida, estão com os valores parados pois seus herdeiros desconhecem do benefício. Outro fator para a grande quantidade de dinheiro no fundo, é que muitos dos beneficiários são idosos, o que acabaram esquecendo de que ainda contam com o direito aos recursos.

Saque do Pasep no Banco do Brasil

Quem tinha conta corrente ou poupança no Banco do Brasil, recebeu os valores automaticamente na última segunda-feira. Quem é correntista de outro banco e tiver no máximo R$ 5 mil para receber das cotas do PASEP, poderá solicitar a transferência do dinheiro através de um TED sem custo.

A opção de transferência poderá ser feita pela internet através do www.bb.com.br/pasep, agências ou diretamente nos caixas eletrônicos. O saque poderá ser feito nas agências a partir de hoje, sendo preciso estar portando sua documentação original.

Não há um prazo final para os saques.

Calendário PIS/PASEP 2020 é divulgado.

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 oficial 0 281

calendario fgts oficial

O governo Federal acaba de divulgar o calendário de pagamento oficial das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço 2019 e 2020. Os pagamentos começam já a partir do próximo mês de setembro, confira qual será a data exata conforme o seu mês de nascimento.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 para correntistas Caixa

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: 13 de setembro de 2019;
  • Nascidos em maio, junho, julho e agosto: 27 de setembro de 2019;
  • Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: 9 de outubro de 2019.

Uma conta poupança na Caixa já é o suficiente e ele é feito de forma automática.

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 para NÃO correntistas Caixa

Segue abaixo o Calendário FGTS para quem não tem conta poupança na Caixa:

  • Nascidos em janeiro: 18 de outubro de 2019;
  • Nascidos em fevereiro: 25 de outubro de 2019;
  • Nascidos em março: 8 de novembro de 2019;
  • Nascidos em abril: 22 de novembro de 2019;
  • Nascidos em maio: 6 de dezembro de 2019;
  • Nascidos em junho: 18 de dezembro de 2019;
  • Nascidos em julho: 10 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em agosto: 17 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em setembro: 24 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em outubro: 7 de fevereiro de 2020;
  • Nascidos em novembro: 14 de fevereiro de 2020;
  • Nascidos em dezembro: 6 de março de 2020.

Saques menores de R$ 100 poderão ser feitos nas Lotéricas. Saques com o Cartão do Cidadão poderão ser feitos através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica. O saque poderá ser feito através das agências também.

Saiba mais detalhes através do site oficial da Caixa.

Most Popular Topics

Editor Picks