Fantástico destaca golpes em ofertas de empréstimo consignado 0 279

Fantástico destaca golpes em ofertas de empréstimo consignado 1

Hoje, domingo, dia 17 de janeiro, o programa dominical da Rede Globo, o Fantástico, entre as diversas matérias e quadros apresentados, irá ter como um dos seus maiores destaques uma reportagem a respeito de ofertas de empréstimo consignado.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Em uma das chamadas no programa, exibida no Globo Play, fala-se sobre as inúmeras e insistentes chamadas telefônicas oferecendo empréstimo consignado, sobretudo para aposentados e também pessoas de má fé que ficam espreitando na porta do INSS/Previdência Social, a fim de oferecer empréstimo consignado.

No entanto, eles alertam para um grande perigo: a tal oferta pode não passar de um “simples” golpe, com o objetivo de “arrancar” o dinheiro do sujeito abordado.

Ainda na mesma chamada, é possível vislumbrar um breve trecho de um relato de uma aposentada que acabou caindo nesse golpe e o montante da dívida atingiu um valor absurdamente alto. Contudo, o mais indignador é que a mesma afirma que ela não fez o empréstimo.

Os vários tipos de golpes relacionados a empréstimos consignados

Uma das principais ferramentas usadas na aplicação desses golpes é a falsificação de documentos. A vítima acaba se deixando levar pelo golpista e fornece uma cópia dos seus documentos. Com isso, estes são falsificados e usados para obter empréstimos para o meliante e coisas do gênero.

A falsificação da assinatura também é outro instrumento usado com frequência nesses golpes. Mesmo após a análise feita por especialistas, algumas assinaturas não podem ser distinguidas, devido ao altíssimo grau de semelhança.

A “armadilha” mais utilizada pelos golpistas são os depósitos antecipados. O golpista solicita da vítima uma determinada soma em dinheiro, como forma de pagamento de taxas.

No entanto, alerta-se que nenhuma instituição financeira séria cobra qualquer tipo de taxa de forma antecipada. Todos os custos que envolvem a transação já estão devidamente embutidos no valor efetivo total contratado.

 

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Impeachment Bolsonaro, uma realidade? Ao menos no Twitter sim! 0 158

Impeachment Bolsonaro, uma realidade? Ao menos no Twitter sim! 3

O Twitter na manhã desta sexta-feira (17) acordou todo animado com relação ao tema política. Já está nos Trending Topics um assunto bem polêmico, o Impeachment de Bolsonaro! Mas seria isso uma realidade?

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Muitos acreditam que se o atual presidente Jair Messias Bolsonaro continuar a dar ouvidos para muitos que fazem parte do seu governo, ele irá cometer diversos erros de gestão e prejudicar o apoio de pelo menos um terço da Câmara dos Deputados. Esses erros e o apoio minado, poderá ter uma consequência que já está familiarizada entre os brasileiros, o Impeachment.

Impeachment Bolsonaro, uma realidade? Ao menos no Twitter sim! 4

Mas ainda estamos no início do mandato, apesar dos assuntos polêmicos envolvendo os Bolsonaros nos últimos dias, sabemos que não será do dia para a noite que o governo irá arrumar a casa, principalmente após as gestões duvidosas dos últimos presidentes, que acabaram minando as riquezas do país, criando um ar de indignação por parte do eleitorado, que foi peça fundamental na eleição do novo governo.

Bolsonaro deverá instruir seus filhos e outros do governo a se envolverem menos em temas polêmicos, porém para contingenciar os rombos nos cobres públicos, será preciso focar em ações que podem “machucar” uma grande massa da população, como é o caso da Reforma da Previdência e dos cortes nas universidades federais.

Tudo tem o lado bom e ruim. Sabemos que sem sacrifícios é impossível comandar uma nação, porém todos os movimentos devem ser feitos com uma certa cautela.

Mourão

Caso essa faísca de Impeachment siga, quem deverá assumir os anos restantes do governo Bolsonaro é Mourão. Sabemos que ele possui ideias diferentes em diversos temas com relação à Bolsonaro, mas toda a Câmara, Senado e população deve sempre lembrar das consequências do Impeachment.

Poderá ser uma mudança para o bem, como uma mudança para o mal, o futuro dirá.

Estudo sobre cura do HIV exibido na Fantástico é destaque nas redes sociais 0 375

Estudo sobre cura do HIV exibido na Fantástico é destaque nas redes sociais 5

O Fantástico, principal programa de domingo da Rede Globo de Televisão, exibiu na edição de hoje (10) uma matéria sobre a cura de um paciente com Aids.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A reportagem falou sobre o estudo divulgado na Revista Nature e também no CROI, Conference on Retroviruses and Opportunistic Infections, feito por cientistas, médicos e pesquisadores, que revelaram a cura de uma paciente portador do vírus da AIDS.

Esta foi a segunda vez em que um paciente consegue ficar totalmente livre da doença, a primeira havia sido há 12 anos atrás.

O transplante de medula óssea de um paciente que tinha a mutação da proteção contra o vírus do HIV, foi o grande responsável pela cura do paciente afetado.

A matéria também conversou com alguns pacientes portadores das doença. A expectativa de todos é positiva, e esperam que o tratamento possa ser evoluído, para que mais pessoas possam ser curados totalmente da AIDS em todo o mundo.

“O ideal seria a cura e me livrar da medicação”, afirmou um dos soro positivos entrevistados.

A matéria foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos usuários comemoram o fato da descoberta dos cientistas, se se animaram com a ótima notícia.

Evolução do tratamento do HIV

No final dos anos 80, os diagnosticados com a doença estavam praticamente condenados a morte. Nos tempos atuais, graças a evolução dos medicamentos, a doença pode ser controlada, evitando a proliferação do vírus e controle do sistema de defesa do organismo, assim os portadores podem ter uma vida normalmente.

Em todo o mundo, mais de 37 milhões de pessoas possuem a doença, no Brasil são cerca de 900 mil portadores.

 

Most Popular Topics

Editor Picks