Chefe de Assuntos Indígenas do Brasil demitido em meio a pressão para desenvolver território de reserva 0 86

Chefe de Assuntos Indígenas do Brasil demitido em meio a pressão para desenvolver território de reserva 2

O chefe da agência de assuntos indígenas do Brasil disse na terça-feira que foi demitido devido à pressão do ministério da agricultura que, sob o comando do presidente Jair Bolsonaro, está tentando abrir terras de reserva para a agricultura comercial e mineradora.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

A demissão e a questão das reservas indígenas

Franklimberg Ribeiro de Freitas, chefe da agência Nacional de Assuntos Indígenas, Funai, foi retirado do cargo pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que supervisiona a Funai, confirmou o ministério.

Em declarações aos funcionários da agência, Freitas culpou Luiz Antonio Nabhan Garcia, secretário de Assuntos Agrários do Ministério da Agricultura, por sua demissão. Freitas disse que Bolsonaro era “muito mal aconselhado”.

Em maio, a câmara baixa do Congresso rejeitou a iniciativa de Bolsonaro de tomar decisões sobre terras indígenas nas mãos do Ministério da Agricultura e as manteve com a Funai.

O presidente de direita alarmou antropólogos e ambientalistas planejando assimilar os 800 mil indígenas brasileiros e abrir terras de reserva para o desenvolvimento comercial, mesmo na floresta amazônica.

Azelene Inácio, ex-diretor da Funai, é um potencial substituto de Freitas na Funai.

Mais

O Banco BTG Pactual SA, o maior banco de investimento independente do Brasil, classificou suas unidades em 46 reais em uma oferta secundária de ações, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

A oferta totalizou 2,4 bilhões de reais, acrescentou a fonte, já que o banco vendeu 52 milhões de unidades.

Unidades de banco de investimento do BTG Pactual, do Morgan Stanley, do Banco Bradesco SA, do UBS e do Banco do Brasil SA administraram a oferta.

O banco aumentará seu free float para 23% a partir do nível atual de 18% após a oferta de ações, o que lhe permitirá entrar em um nível mais elevado de governança corporativa na bolsa de valores de São Paulo.

O acionista vendedor BTG Pactual Holding SA usará os recursos da oferta para adquirir parcialmente uma participação no banco privado suíço EFG International AG, de propriedade do Banco BTG Pactual, que também aumentará o índice de capital do banco. Segundo a fonte, a demanda pelas unidades foi três vezes superior ao número de unidades oferecidas.

A saudável demanda pelas ações mostra como o BTG Pactual conseguiu virar a página desde que seu fundador, Andre Esteves, foi acusado de envolvimento em um esquema de suborno em 2015, e depois foi liberado de acusações de corrupção. Esteves deixou o cargo de CEO após ser preso, mas desde então fez um retorno gradual às operações e continua sendo o maior acionista individual do banco.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Impostos sobre videogames é reduzido no Governo Bolsonaro 0 94

impostos sobre videogames acontece no governo bolsonaro

Acabou de ser publicado um decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre os impostos em relação a videogames, jogos e derivados. O assunto já havia sido discutido na semana passada através das redes sociais, onde a redução de impostos foi comemorada por muitos e criticada pela imprensa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Mas nesta quinta-feira (15/08), Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União a redução oficial das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que são incidentes sobre videogames, acessórios de consoles e de todas as suas partes.

O Brasil é hoje um mercado em constante crescimento no mundo dos games, mas a faixa de preço de todas as variedades é muito acima do mercado mundial. A redução dos impostos pode impulsionar ainda mais o consumo destas plataformas. Uma vitória para essa parte da população.

Pagamento do FGTS é oficializado pelo Governo.

Redução oficial de impostos sobre videogames

Hoje as alíquotas de IPI para videogames variam entre 20% a 50%. Com a redução essa faixa passa a variar entre 16% e 40%.

As alíquotas alteradas foram sobre a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, o TIPI, que foi criada pelo Decreto nº 8.950, do dia 29 de dezembro de 2016:

  • A tabela 9504.50.00 sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, exceto os classificados na subposição, teve redução de 50% para 40%.
  • A tabela 9504.50.00 Ex 01, que abrange partes e acessórios dos consoles e de máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa tiveram redução de 40% para 32%.
  • E a tabela 9504.50.00 Ex 02 sobre máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes tiveram uma redução de 20% para 16%.

Para Bolsonaro a ideia é deixar o dinheiro na mão do povo em vez de ir para o governo, onde a principal intenção é diminuir a carga tributária, que é uma das mais altas do mundo.

 

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 oficial 0 257

calendario fgts oficial

O governo Federal acaba de divulgar o calendário de pagamento oficial das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço 2019 e 2020. Os pagamentos começam já a partir do próximo mês de setembro, confira qual será a data exata conforme o seu mês de nascimento.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 para correntistas Caixa

  • Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril: 13 de setembro de 2019;
  • Nascidos em maio, junho, julho e agosto: 27 de setembro de 2019;
  • Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: 9 de outubro de 2019.

Uma conta poupança na Caixa já é o suficiente e ele é feito de forma automática.

Calendário de Pagamento do FGTS 2019 e 2020 para NÃO correntistas Caixa

Segue abaixo o Calendário FGTS para quem não tem conta poupança na Caixa:

  • Nascidos em janeiro: 18 de outubro de 2019;
  • Nascidos em fevereiro: 25 de outubro de 2019;
  • Nascidos em março: 8 de novembro de 2019;
  • Nascidos em abril: 22 de novembro de 2019;
  • Nascidos em maio: 6 de dezembro de 2019;
  • Nascidos em junho: 18 de dezembro de 2019;
  • Nascidos em julho: 10 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em agosto: 17 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em setembro: 24 de janeiro de 2020;
  • Nascidos em outubro: 7 de fevereiro de 2020;
  • Nascidos em novembro: 14 de fevereiro de 2020;
  • Nascidos em dezembro: 6 de março de 2020.

Saques menores de R$ 100 poderão ser feitos nas Lotéricas. Saques com o Cartão do Cidadão poderão ser feitos através dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica. O saque poderá ser feito através das agências também.

Saiba mais detalhes através do site oficial da Caixa.

Most Popular Topics

Editor Picks