Congresso aprova crédito suplementar para bancar programas sociais 0 17

Congresso aprova crédito suplementar para bancar programas sociais 1

O Congresso Nacional do Brasil aprovou nesta terça-feira um crédito suplementar no valor de R $ 248,9 bilhões (US $ 64,62 bilhões) para garantir que o governo possa fazer pagamentos por programas sociais e cobrir outras despesas.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Leia também:

Crédito suplementar para programas sociais

Congresso aprova crédito suplementar para bancar programas sociais 2

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Deputados e pelo Senado em uma sessão conjunta depois de ter sido endossado pelo comitê de orçamento federal na terça-feira. Ainda precisa ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O projeto é uma prioridade para o governo de Bolsonaro, atualmente lutando para consertar o que a maioria dos economistas chama de déficit público insustentável. A legislação é vista como uma forma de contornar a “regra de ouro”, um regulamento fiscal que impede o governo de contrair empréstimos para cobrir despesas recorrentes.

O projeto de lei

“É o maior crédito já aprovado pelo Congresso Nacional”, disse o presidente do Senado, David Alcolumbre, antes de anunciar o resultado, dizendo que a decisão mostra “maturidade política” pelas partes.

Com isso, espera-se dar vazão para algumas ideias em andamento.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fim da bossa nova? João Gilberto de Chega de Saudade, faleceu neste sábado 0 45

morre joao gilberto pai bossa nova

É claro que a bossa nova não deve chegar ao fim, afinal a música é uma das artes que nunca morre. Mas neste sábado, dia 06 de julho de 2019, a bossa nova teve uma enorme perda, João Gilberto, um dos fundadores desse estilo musical e autor de um dos mais aclamados sucessos, o álbum “Chega de saudade” de 1959, faleceu em sua residência no Rio de Janeiro.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

João Gilberto já estava com 88 anos e a alguns anos sofria com problemas de saúde. Ele deixa João Marcelo Gilberto, que atualmente mora nos Estados Unidos e também Bebel e Luisa, seus filhos.

Marcelo Gilberto chegou a lançar um tweet em seu perfil oficial, dizendo o seguinte:

“… My father has passed. His fight was noble, he tried to maintain dignity in light of losing his sovereignty. I thank my family (my side of the family) for being there for him, and Gustavo for being a true friend to us, and caring for him as one of us. Lastly, I’d like to thank Maria do ceu for being by his side until the end. She was his true friend, and companion…”

“… Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter sua dignidade ao perder sua soberania”, escreveu João Marcelo no Facebook. “Gostaria de agradecer a Maria do Ceu por estar a seu lado no final. Ela foi sua verdadeira amiga e companheira… “

A Bossa Nova perde seu pai

O cantor e violonista baiano, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira, nasceu no dia 10 de junho de 1931 na cidade de Juazeiro, na Bahia. Recém havia completado 88 anos de vida. É considerado um gênio da música popular brasileira, onde em 1961 concluiu a trilogia dos álbuns que apresentaram a bossa nova ao mundo.

O primeiro álbum desse estilo genuinamente brasileiro foi lançado em 1959, com o título de “Chega de Saudade”. Logo em seguida veio “O amor, o sorriso e a flor” de 1960 e fechando essa etapa da carreira o álbum “João Gilberto” de 1961.

O álbum inicial trouxe as composições de Tom Jobim e Vinicius de Morais, apresentadas em um LP por Elizeth Cardoso no mês de abril de 1958. Após estes três lançamentos o artista continuou compondo, fazendo shows e outros discos como “Amoroso”, gravado pela Warner Music nos Estados Unidos em 1977, que também é um sucesso até os dias de hoje pelos amantes do gênero.

Este mesmo disco foi relançado no Brasil, onde celebrou os 60 anos da Bossa Nova, com a presença ilustre do maestro alemão Claus Ogerman.

João Gilberto era tão gênio, que foi um dos maiores influentes do jazz americano no século XX. Ganhou diversos prêmios nos Estados Unidos e Europa, como o próprio Grammy. Isso tudo em uma época onde os Beatles eram os mais queridos da música mundial.

SporTV terá Corinthians x Vila Nova ao vivo na programação desta quinta (04) 0 66

Corinthians x Vila Nova ao vivo

O canal SporTV irá transmitir o jogo do Corinthians x Vila Nova ao vivo nesta quinta-feira (04). A partida amistosa, acontecerá no estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO, a partir das 21h30.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Os torcedores que quiserem assistir Corinthians x Vila Nova, poderão sintonizar no canal SporTV na TV paga ou pela internet, através do site https://globosatplay.globo.com/sportv/.

No primeiro amistoso após a parada da Copa América, o Corinthians acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo-SP. O jogo contra o Vila de Goiás deverá ser o último amisto do Corinthians antes da reestreia no Campeonato Brasileiro 2019, diante do CSA.

O timão não vem fazendo uma boa campanha na competição, ocupando apenas a décima colocação na tabela de classificação, com 12 pontos ganhos em 8 jogos disputados.

Corinthians x Vila Nova ao vivo

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia -GO
Data: Quinta-feira (04/07/2019)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Breno Souza (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Adaílton Fernando (GO)]

Corinthians x Vila Nova

Prováveis escalações do jogo

VILA NOVA – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Mosquito, Alan Mineiro e Richard.

CORINTHIANS – Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Mauro Boselli.

Most Popular Topics

Editor Picks