Doce pimenta 0 11

show wanderleia

Quem está acostumado a associar a cantora Wanderléa às músicas ligeiras, herança da Jovem Guarda, movimento que surgiu na segunda metade dos anos 60, num misto de atitude, música e moda, da qual ela foi uma das principais estrelas, estranha um pouco a performance da artista no DVD Nova Estação Ao Vivo, gravado no ano passado, no teatro Fecap, em São Paulo, e que acaba de chegar às lojas de todo país numa parceria entre a gravadora Lua Music e o Canal Brasil.

O repertório do DVD é baseado no disco Nova Estação, de 2008, que ganhou o prêmio de melhor CD de música popular brasileira da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e traz as participações especiais de Arnaldo Antunes e Ubaldo Bersolado e do grupo Ó do Borogodó. No DVD, Wanderléa mostra que ainda é senhora do palco e não perdeu a afinação, cantando com voz suave gêneros que passeiam entre a canção e o samba, às vezes com uma exagerada carga de intimismo que deve incomodar seus fãs.

Wanderléa selecionou um cardápio musical variado para oferecer ao público, começando com ‘Nova Estação’ (Luiz Guedes e Thomas Roth), passando por ‘Dia Branco’ (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), ‘Samba da Preguiça’ (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), ‘Chiclete com Banana’ (Jackson do Pandeiro e Almira), ‘Eu e a Brisa/O Que É Amar’ (Johnny Alf), ‘Mil Perdões’ (Chico Buarque) e Brasileirinho (Waldir Azevedo), até fechar com a emblemática ‘Todos Estão Surdos’ (Roberto Carlos e Erasmos Carlos).

Mineira de Governador Valadares, onde nasceu em 5 de junho de 1946, Wanderleá foi morar no Rio de Janeiro aos 9 anos de idade, e aos 10 já vencia concursos em emissoras de rádio cariocas. Projetou-se nacionalmente durante a Jovem Guarda, movimento capitaneado pela dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e, entre outros filmes, atuou como atriz em Juventude e Ternura (1968), dirigido por Aurélio Teixeira, e contracenou com o ‘Rei’ e ‘O Tremendão’ em Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1968), de Roberto Farias.

A artista gravou o seu primeiro compacto em 1962, e, no ano seguinte, estreou em LP com Wanderléa, com selo da CBS. Foi nesta gravadora que conheceu e namorou Roberto Carlos e também tornou-se amiga de Erasmo Carlos. Dois anos depois, passou a apresentar o célebre programa dominical Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo, uma das maiores audiências da época e responsável pelo lançamento de vários ícones do movimento.

A crítica considera Wanderléa e Celly Campelo as duas primeiras estrelas do rock brasileiro. Com o fim da Jovem Guarda, a artista prosseguiu a carreira, nos anos 70, como cantora pop, mais seus grandes sucessos continuam sendo ‘Pare o Casamento’ (versão de Luís Keller), ‘Ternura’ (Rossini Pinto) e ‘Prova de Fogo’ (Erasmo Carlos), à exceção de ‘Te Amo’, que emplacou na trilha sonora nacional da novela Caras & Bocas, da Rede Globo (a mesma canção já fizera sucesso nos anos 90, compondo a trilha da novela Pedra Sobre Pedra, que voltou a reacender os holofotes sobre ela).

Foto da capa: queroir.com


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BBB AO VIVO:acompanhe os principais acontecimentos do Big Brother Brasil 19 desta terça (19/02) 0 34

Saiba tudo o que tem rolado no Big Brother Brasil 2019 desta terça-feira!

Maycon e Paula tem desentendimento

Todos os confinados do BBB almoçaram juntos hoje e o assunto da vez foram as crianças, filhos e coisas do gênero. Em um determinado momento, Rodrigo dispara o seguinte:

“Depois desse Monstro bicho, pensar em ter criança…”, o que fez todo mundo rir. Nisso Paula comenta: “Pippa me deu trabalho demais”. Maycon resmunga algo e isso deixa Paula levemente irritada, a ponto de esbravejar: “Cala a boca, Maycon ridículo! É a mesma coisa!”.

Ele então emenda: “Estamos falando de um ser humano”.

Gabriela e Elana tecem comentários a respeito do Cinema do Líder

Gabriela está batendo um papo com os colegas de confinamento na beira da piscina e fala sobre uma série que assistiu no Cinema do Líder. Nesse momento, Isabella questiona: “E as comidas?”. Elana e a percussionista falam que comeram coxinha, torta de limão e um delicioso brigadeiro.

Logo depois, ela acaba contando algo a respeito da sister: “Elana ia se acabar de tanto chorar”.

Hariany e Paula recordam quando resolveram estabelecer aliança

No interior do Quarto Diamante,  Paula toma uma ducha e dialoga com Hariany, que está estatelada na cama. Paula então rememora o seu primeiro dia na casa e diz para a mineirinha:”Desde o primeiro dia nós estávamos juntas”.

“Quando eu sair daqui, vou ver nosso vídeo do primeiro dia, e vou ver você dizer: ‘Vamos sentar aqui'”, comentou a mineira dando risada.

Hariany também se recorda e fala: “Fiquei com o maior medo de ficar sozinha. Você era a mais humilde. Eu fui lá e disse: ‘Vou colar com ela'”, confessa. “Eu também. Eu disse: ‘Nossa, ela me deu atenção'”, completa a mineira, se acabando no riso.

 

“The Walking Dead” segue com baixa na audiência 0 19

E parece que uma das séries que mais movimentava o mundo do entretenimento americano, quizá do mundo, vem enfrentando crises sem medidas. Isso porque o retorno da série “The Walking Dead” continua sendo o pior de sua história.

Apesar de ter registrado no dia 10/02 (domingo) a pior audiência da série após o retorno de férias de uma temporada, o episódio desta semana também parece não ter agradado muito os telespectadores.

Segundo dados divulgados nesta terça feira, a queda de audiência entre a atual temporada (nona) e a temporada passada foi de 5,13%. Isso se deve pela história, que muitos alegam estar cansativa e também pela perda de cada vez mais personagens importantes para a série.

A última notícia divulgada pelo canal AMC, responsável pela produção da série, é de que estariam tentando fechar acordos milionários para tentar segurar os dois atores mais antigos da série que restaram em The Walking Dead: Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon e Melissa McBride, intérprete de Carol Peletier.

Os dois sempre foram um dos personagens mais queridos da série, e estão começando a voltar a ganhar destaque após a saída de Andrew Lincoln, o protagonista Rick Grimes.

Most Popular Topics

Editor Picks