Cães abandonados já têm novos donos 0 47

cao abandonado adotado

Cinco dos 43 cães que aguardam novos donos no bairro de Miramar foram adotados nesta segunda-feira, primeiro dia da campanha. Moradores de áreas próximas à residência onde estão os bichinhos se sensibilizaram com a situação deles e resolveram criar os animais. Voluntários de organizações não-governamentais que protegem animais são os responsáveis pela campanha, que já começa a surtir efeito.

Uma das pessoas que esteve na residência e adotou um cachorro foi a empresária Patrícia Régis Monteiro, 38. No dia seguinte, resolveu levar mais dois para casa. “Nosso cachorro morreu semana passada, de velhice, e ficamos muito tristes com a perda. Foi quando vimos a matéria na televisão e percebemos aí a possibilidade de enchermos a casa novamente de alegria. Eu, meu marido e meus filhos gostamos bastante de animais. Não poderíamos deixar de ajudar”, declarou.

Michelle Mendes Amarante, da ong Amor de Bicho, comemora as adoções, mas lembra que muitos animais ainda esperam por um lar. “Estamos anotando todos os dados das pessoas que levam os cães. Nossa intenção é fazer um acompanhamento para sabermos como eles estão sendo cuidados, se estão recebendo o tratamento adequado. Não vamos esquecê-los”, declarou.

Neste feriado, pelo menos oito voluntários da ong Amor de Bicho e da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB) estarão reunidos, a partir das 10h, na residência onde vivem os animais. Os profissionais vão promover um mutirão para dar banho em todos os cães, oferecendo alimentação e cuidados básicos para mantê-los saudáveis.

Michelle lembrou que muitos estão doentes, outros velhos, com sarna e carrapato. “Por isso, precisam ser adotados por pessoas que realmente gostem de animais, que possam oferecer um lar bacana, alimento e todo o carinho que os bichinhos merecem ter. Os cãezinhos são muito dóceis e é fácil lidar com eles. Basta gostar”, disse. A grande preocupação dos defensores dos animais é que eles sejam levados para o Centro de Controle de Zoonoses. “Dependendo da situação do animal, eles podem acabar sendo sacrificados e não é esse o destino que queremos para eles”.

Ao todo, 50 cães eram mantidos na casa por uma senhora que morreu na semana passada. Sem a dona, os animais passaram a depender de um caseiro para alimentá-los. A situação sensibilizou os membros das ongs que iniciaram a campanha com o objetivo de encontrar quem cuide deles. O grupo tem até o Natal para promover a adoção de todos os bichinhos. Os interessados devem entrar em contato com Michelle Oliveira (8806-4708).


Previous ArticleNext Article
Jornalista pós-graduado em mídia e redes sociais e jornalismo com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novo apagão na Venezuela atinge maior parte do país 0 74

Um novo apagão na Venezuela atinge a maior parte do território do país. O fato ocorreu passados 20 dias após um episódio parecido que deixou a Venezuela paralisada por uma semana inteira.

Caracas, capital do país e pelo menos 17 dos 23 estados foram impactados por esse novo apagão na Venezuela, segundo informam usuários nas redes sociais. Eles se valeram das hashtags #SinLuz (#SemLuz) para relatar os cortes de energia no Twitter.

Leia também:

Mais detalhes do novo apagão na Venezuela

Algo em torno de três horas depois da interrupção, o serviço começou a finalmente se normalizar em pontos distintos da cidade de Caracas e em regiões centrais do país, como Aragua,Carabobo e Miranda.

Entretanto, em vastos setores a luz era intermitente, ou seja, ia e voltava, como em Caracas, cidade na qual a energia teve uma nova queda por volta das 22 horas (23 horas no horário de Brasília).

A empresa estatal Corpoelec falou que ocorrerá interrupções “para se completar com sucesso as operações”.

Moradores de outros estados igualmente denunciaram quedas no fornecimento de eletricidade.

As declarações das autoridades 

De acordo com o governo de Nicolás Maduro, a denúncia é que esse novo apagão na Venezuela foi provocado por um novo “ataque” contra o sistema elétrico nacional.

Durante uma declaração concedida para a televisão estatal, o ministro da Comunicação, Jorge Rodriguez, declarou que aconteceu “um ataque ao centro de armazenamento e transmissão do nosso sistema elétrico nacional”, mais especificamente falando na central hidrelétrica de Guri (o estado de Bolívar, localizado na região sul do país).

“O que nos custou cinco ou seis dias (para recuperar) depois desse ataque (…), hoje em poucas horas foi resolvido”, afirmou Rodríguez, comemorando o restabelecimento do fornecimento de energia em “tempo recorde”.

 

Jogo do Flamengo na Globo tem problema de áudio na transmissão, internautas reclamam 0 283

Na transmissão do jogo entre Flamengo x LDU pela Libertadores desta quarta-feira (13/03). O áudio da rede Globo estava adiantado em relação ao jogo.

A informação foi percebida por um de nossos jornalistas e também foi confirmada por vários usuários nas redes sociais. Segundo a emissora, a geração da imagem é de responsabilidade da Conmebol, organizadora da competição continental.

A partida entre Flamengo x LDU também tem transmissão da Fox Sports e Sportv, ambos os canais não apresentaram o mesmo problema da Globo na TV aberta.

Most Popular Topics

Editor Picks