Skip to content

A Mega da Virada está chegando!

28 de novembro de 2019

Quase tão esperada quanto o 11º, a Mega da Virada – sorteio pra lá de especial que a Megasena promove no último dia do ano, há 10 anos consecutivos – já pode ser apostada em todas as lotéricas do país e via internet. A premiação de 2019 pode bater o recorde da modalidade, ela foi anunciada com 300 milhões de reais, mas o número pode subir!

Para quem não está totalmente familiarizado com este sorteio – será que existe alguém? – a Megasena tem regras muito simples. Você pega um volante disponível e escolhe 6 entre 60 dezenas dispostas entre 01 e 60. Entra na fila, paga R$ 4,50 reais e começa a concorrer com a massa de brasileiros que sonha em ficar rico.

Achou fácil demais? Pois saiba que esse é o segredo desta loteria, a mais querida pelos apostadores do país. Ela é a que recebe o maior volume de apostas, todos os anos, e a que paga os maiores prêmios. 10 entre 10 brasileiros sonha em conquistá-la e mudar de vida para sempre.

Com 300 milhões de reais, qualquer pessoa pode: 

– Comprar 100 imóveis de luxo com o valor de 3 milhões cada um;

– Comprar 3 mil automóveis com o valor de 100 mil reais cada;

– Ser dono de 80 franquias da lanchonete McDonalds;

– Comprar 50 passagens na Space X, empresa que promete levar qualquer pessoa ao espaço;

– Adquirir 300 bolsas Chanel, modelo Diamond Forever;

– Colecionar Iphones 4 Diamond Rose Editions, feitos de ouro e diamantes. Eles custam, cada um, 32 milhões de reais.

Gostou dos itens? É claro que a lista acima é apenas uma brincadeira, um grande exagero, mas serve para ilustrar como a quantia a ser entregue pela Mega da Virada é fabulosa e pode fazer de qualquer ganhador um membro da elite brasileira, da noite pro dia.  

A Megasena ajuda a custear diversas iniciativas do estado brasileiro. Quando você aposta, parte do dinheiro arrecadado ajuda a pagar o FIES e outros programas educacionais. Ele também contribui no financiamento de eventos e bolsas esportivas, na manutenção de múltiplos programas de segurança pública, além da construção de casas populares.

A loteria é um item muito importante para a sociedade brasileira. Além de fazer algumas pessoas saírem do sufoco, no mínimo, ela movimenta a economia, financia bens da sociedade e ajuda na mobilidade social da população. Quando se pensa em jogar na loto, muitas vezes, as pessoas não conhecem o que está por trás de um simples passatempo.

Se você nunca tinha pensado em nada disso e agora se interessou em jogar, tanto pelo prêmio quanto pela história, aqui vão algumas dicas para fazer sua aposta ainda mais candidata à premiação espetacular. Não custa nada ajudar sua sorte, é ou não é? Se ligue nas informações:

– Não jogue em números muito próximos, prefira espalhar os seus escolhidos por todo o cartão. A probabilidade afirma que suas chances aumentam.

– Marque números preferidos ou aleatórios, não importa. As chances são praticamente as mesmas deles serem sorteados.

– Se a grana permitir, jogue em mais números por volante do que a aposta simples. Suas chances aumentam, muito! 7, 8. 9 números aumentam a oportunidade de ganhar inúmeras vezes.

– Participe de bolões. Por uma quantia razoável, você fica incluso numa aposta bem maior e, consequentemente, com muito mais chances de ganhar, nem que seja um prêmio menor.

– Procure jogar em números que são sorteados com frequência maior. Se eles saem mais, por que não optar por eles ao invés de marcar os que nunca são escolhidos?