A Mega da Virada está chegando! 0 199

A Mega da Virada está chegando! 1

Quase tão esperada quanto o 11º, a Mega da Virada – sorteio pra lá de especial que a Megasena promove no último dia do ano, há 10 anos consecutivos – já pode ser apostada em todas as lotéricas do país e via internet. A premiação de 2019 pode bater o recorde da modalidade, ela foi anunciada com 300 milhões de reais, mas o número pode subir!

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Para quem não está totalmente familiarizado com este sorteio – será que existe alguém? – a Megasena tem regras muito simples. Você pega um volante disponível e escolhe 6 entre 60 dezenas dispostas entre 01 e 60. Entra na fila, paga R$ 4,50 reais e começa a concorrer com a massa de brasileiros que sonha em ficar rico.

Achou fácil demais? Pois saiba que esse é o segredo desta loteria, a mais querida pelos apostadores do país. Ela é a que recebe o maior volume de apostas, todos os anos, e a que paga os maiores prêmios. 10 entre 10 brasileiros sonha em conquistá-la e mudar de vida para sempre.

Com 300 milhões de reais, qualquer pessoa pode: 

– Comprar 100 imóveis de luxo com o valor de 3 milhões cada um;

– Comprar 3 mil automóveis com o valor de 100 mil reais cada;

– Ser dono de 80 franquias da lanchonete McDonalds;

– Comprar 50 passagens na Space X, empresa que promete levar qualquer pessoa ao espaço;

– Adquirir 300 bolsas Chanel, modelo Diamond Forever;

– Colecionar Iphones 4 Diamond Rose Editions, feitos de ouro e diamantes. Eles custam, cada um, 32 milhões de reais.

Gostou dos itens? É claro que a lista acima é apenas uma brincadeira, um grande exagero, mas serve para ilustrar como a quantia a ser entregue pela Mega da Virada é fabulosa e pode fazer de qualquer ganhador um membro da elite brasileira, da noite pro dia.  

A Megasena ajuda a custear diversas iniciativas do estado brasileiro. Quando você aposta, parte do dinheiro arrecadado ajuda a pagar o FIES e outros programas educacionais. Ele também contribui no financiamento de eventos e bolsas esportivas, na manutenção de múltiplos programas de segurança pública, além da construção de casas populares.

A loteria é um item muito importante para a sociedade brasileira. Além de fazer algumas pessoas saírem do sufoco, no mínimo, ela movimenta a economia, financia bens da sociedade e ajuda na mobilidade social da população. Quando se pensa em jogar na loto, muitas vezes, as pessoas não conhecem o que está por trás de um simples passatempo.

Se você nunca tinha pensado em nada disso e agora se interessou em jogar, tanto pelo prêmio quanto pela história, aqui vão algumas dicas para fazer sua aposta ainda mais candidata à premiação espetacular. Não custa nada ajudar sua sorte, é ou não é? Se ligue nas informações:

– Não jogue em números muito próximos, prefira espalhar os seus escolhidos por todo o cartão. A probabilidade afirma que suas chances aumentam.

– Marque números preferidos ou aleatórios, não importa. As chances são praticamente as mesmas deles serem sorteados.

– Se a grana permitir, jogue em mais números por volante do que a aposta simples. Suas chances aumentam, muito! 7, 8. 9 números aumentam a oportunidade de ganhar inúmeras vezes.

– Participe de bolões. Por uma quantia razoável, você fica incluso numa aposta bem maior e, consequentemente, com muito mais chances de ganhar, nem que seja um prêmio menor.

– Procure jogar em números que são sorteados com frequência maior. Se eles saem mais, por que não optar por eles ao invés de marcar os que nunca são escolhidos?

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual é a distância ideal entre a telas e olhos 0 349

Qual é a distância ideal entre a telas e olhos 6

Existem inúmeros boatos por aí sobre saúde. Quando se trata de saúde ocular, então, surgem ainda mais. Afinal, quem nunca ouviu a famosa frase que diz que “comer formiga faz bem para vista”? Além disso, com o advento da tecnologia, muitos outros mitos relacionados à visão foram surgindo. 

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

As tecnologias têm sim afetado nossa vida cotidiana e nossa saúde, isso é um fato. Mas elas podem ser mais positivas do que negativas para o nosso corpo, se utilizadas da forma correta, de acordo com orientações de especialistas. Você não precisa abrir mão das telas, basta saber como elas devem ser posicionadas e manuseadas.

Televisão

Diferentemente do que ouvimos por aí, sentar muito perto de uma televisão não afeta a visão, mas pode causar desconfortos leves ou profundos. 

Por isso, não faz sentido para quem tem uma sala muito pequena, por exemplo, comprar uma televisão muito grande, ela ficará desproporcional e nada confortável para os telespectadores. Uma TV de 40 polegadas por ser muito melhor para sua sala ou quarto do que uma de 60. É preciso analisar bem a situação.

Existe uma distância ideal para se assistir TV e ela varia de acordo com o tamanho do aparelho. Confira as recomendações para cada tamanho de televisão (em metros):

TV 32” – 1,8m

TV 42” – 2,4m

TV 50” – 2,8m

TV 60” – 3,4m

TV 71” – 3,8m 

Tablet e celular

Muito se diz por aí que utilizar por horas alguns dispositivos tecnológicos como notebook, tablet e celular prejudica a visão. Não é verdade: quem não tem problemas de visão, não irá prejudicá-la se ficar em frente à tela. Apenas pessoas que já possuem algum problema na vista como miopia, hipermetropia e astigmatismo não corrigida podem apresentar sintomas como embaçamento e dor ocular ou dor de cabeça aos esforços visuais. 

Mas é preciso ficar atento. Com o aumento da popularidade das plataformas de streaming de vídeo, está se tornando cada vez mais comum passar longas horas assistindo pelas telas de tablets e celulares. Para evitar desconfortos o usuário deve procurar manter uma distância de 35 a 40 cm.

Cor dos olhos

Por fim, mais um esclarecimento: pessoas com olhos claros e escuros devem ter basicamente os mesmos cuidados.  Os olhos claros têm sim mais sensibilidade à luz. Porém, isso não é uma doença. Independentemente da cor, é importante proteger os olhos do alto índice de raios ultravioleta (UV) com óculos escuros de qualidade e certificados, fujam de produtos falsificados pois estes sim podem prejudicar e muito a sua visão.

Infância

O cenário é um pouco diferente quando falamos de crianças, pois o corpo delas está em formação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aumento dos casos de miopia já alcançou o patamar de epidemia em alguns países. Esse crescimento gera muitas dúvidas, mas sabemos que está relacionada ao fato de as crianças passarem menos tempo em ambientes abertos. Isso deve ser dosado pelos adultos durante a criação.

Nesse sentido, no caso das crianças, é importante tomar alguns cuidados extras com as telas, mas isso tem muito mais relação com o estilo de vida e as regras impostas para elas do que com as telas em si. 

Importante salientar que estamos falando somente da visão. Outras questões de saúde relacionadas às telas e tecnologias podem sim existir em qualquer idade, mas isso é assunto para outro texto e outros especialistas. 

Além de todas as recomendações citadas neste texto, saiba que consultar um oftalmologista rotineiramente é essencial para sua saúde ocular e qualidade de vida.

Conselhos para ter um cinema em casa 0 318

Conselhos para ter um cinema em casa 7

Quer transformar sua sala em uma cinema em casa para que você tenha todo o conforto e qualidade na hora de maratonar suas séries favoritas na Netflix ou na Amazon Prime? Certos requisitos como a luz do ambiente e a qualidade de som e o tamanho do sofá são tão ou mais importantes do que um equipamento de qualidade. Separamos algumas das dicas valiosas na hora de começar a planejar seu próprio cinema em casa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Encontre uma área adequada para sua sala de cinema

Se possível, tenha um cômodo exclusivo para isso. Quando o home theater compartilha espaço com outras atividades, a experiência é diminuída. Por exemplo: um espaço aberto compartilhado com a cozinha fará com que o som escape e com que os cheiros da cozinha invadam a sessão. Quando o cinema é a sala de estar, as crianças podem passar correndo e a luz é difícil de controlar.

Controle a luz ambiente

Luz ambiente significa luz proveniente de fontes externas à TV, como de outras salas ou através das janelas. Ao contrário da maioria das reformas domésticas, onde sempre tentamos adicionar mais luz natural, as salas de TV são espaços onde você deseja limitar a luz ambiente, seja a luz natural externa ou a luz de outras salas. O vazamento da luz mata as imagens de projeção de vídeo e torna a visualização menos agradável. Escolha um espaço com pouca luz ou invista em cortinas blackout.

Controle o som ambiente

Som ambiente é o som indesejado que vem do ambiente alheio à TV. Mesmo que você consiga encontrar um espaço especial para o seu home theater, os sons de fora desse espaço geralmente atrapalham a experiência. Lava-louças, crianças em outras salas, ruídos de cozinha, ruídos de encanamento e os sons da rua são apenas alguns exemplos de sons ambiente que podem interferir. Portas sólidas e cortinas pesadas ajudam insonorização.

Providencie assentos adequados

Ninguém em sua sala de TV deve ter a visão da tela bloqueada, nem estar muito perto ou muito longe. A distância da tela é determinada pelo tamanho da sala em conjunto com o tamanho da imagem que você deseja exibir. Espaços reduzidos (como um dormitório, exemplo) podem acomodar uma TV de 40 polegadas confortavelmente para que todos estejam em uma distância cômoda da tela.

Verifique os ângulos

Algumas HDTVs podem ser vistas de ângulos relativamente extremos (para a esquerda, direita ou mesmo de cima e de baixo), enquanto outras requerem uma posição mais central. Antes de sair furando a parede ou comprar móveis novos, coloque a TV aproximadamente onde ela ficará, ligue-a e verifique se as opções de assentos da sala são válidas. 

Mate dois coelhos com uma cajadada só

Esses problema pode ser resolvido ao se optar por uma HDTV de tela curva. A curvatura sutil nesses monitores aumenta o ângulo total de visão em ambos os lados da TV, além de limitar o brilho total. Priorizar esse recurso pode ajudar na hora de configurar seu cinema caseiro.

Most Popular Topics

Editor Picks