Por que sua caixa de som faz toda diferença na música que você ouve 0 83

Por que sua caixa de som faz toda diferença na música que você ouve 1

“A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia”, escreveu o célebre compositor alemão Ludwig van Beethoven. E a música cumpre um papel fundamental nas nossas vidas, seja nos momentos mais felizes, com amigos ou numa festa, para dar aquele “gás” no treino, ou ainda nos momentos mais melancólicos e de reflexão. 

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Além disso, a tecnologia mudou nossa forma de ouvir música, principalmente com a popularização dos serviços de streamings, que nos permitem ouvir uma infinidade de músicas, além de compartilhar os sons preferidos em diversas plataformas e redes sociais na internet. 

Se antigamente você precisava esperar seu artista preferido lançar um álbum e comprar um CD para reproduzir em aparelhos específicos e instalados em lugares fixos como a sala de estar, atualmente é possível ouvir música em qualquer lugar. Isso também mudou a vida dos artistas, que podem compartilhar novos trabalhos em diversas mídias. 

Mas você sabia que sua caixa de som faz toda a diferença na música que você ouve? Confira algumas informações e saiba o que muda na música dependendo da caixa de som em que é reproduzida. 

Caixas de som ativas e passivas 

As caixas de som podem ser diferenciadas entre ativas e passivas. As passivas são chamadas assim porque geralmente não tem um amplificador embutido. Por isso elas precisam de um amplificador independente como um notebook, por exemplo. Outra característica que as diferenciam é que elas não precisam de alimentação de energia externa. 

Uma boa dica para quem curte experiências sonoras interessantes, é investir nas caixas de som Edifier, que contam com uma tecnologia capaz de equilibrar agudos, médios e graves em cada batida sonora. 

Já as caixas de som ativas são aquelas que contam com amplificador embutido e são capazes de modular a reprodução de som, funcionando sozinhas e, geralmente, ligadas diretamente na tomada. 

Diferentes construções para diferentes sons! 

A forma como caixa de som é construída interfere na qualidade sonora e a experiência na hora de ouvir determinada música. Algumas marcas priorizam graves mais avantajados, focando no som dos woofers (baixas frequências) sobre os tweeters (altas frequências). A construção do produto é um dos fatores que mais influenciam no som fornecido. 

Já o perfil sonoro também pode variar para atender públicos de diferentes preferências e isso pode ser atualizado, muitas vezes, na própria configuração da caixa de som. Caso você tenha preferência pelos graves em um som e o seu aparelho é mais balanceado, é possível alterar esse perfil sonoro nas preferências do seu aparelho. Vale saber se essa opção está disponível ao adquirir o produto. 

Descubra as suas preferências! 

Mesmo que você não seja um grande entendedor do universo sonoro, prestar atenção em quais sons você curte e o que mais lhe chama a atenção pode ser um ótimo começo. Pedir dicas de conhecidos com gostos parecidos com os seus ou pesquisar reviews na internet são boas dicas para fazer a escolha certa.

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Décimo Aniversário de Casamento de Gisele Bündchen e Tom Brady_ porque eles são #couplegoals 0 563

Décimo Aniversário de Casamento de Gisele Bündchen e Tom Brady_ porque eles são #couplegoals 5

No final de fevereiro deste ano, o casal Gisele Bündchen e Tom Brady comemoraram

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

o Décimo Aniversário de Casamento deles. Nas suas redes sociais, Gisele se declarou para o marido com a seguinte frase: ‘Não há nada nesse mundo que eu ame mais que você’. Gisele ainda adicionou como esses 10 anos passaram rápido e foram incríveis. Ela quer: continuar crescendo juntos, caminhando lado a lado, apoiando e amando um ao outro por muitos e muito anos.

Já Tom respondeu com: “Obrigado por me amar, por me apoiar nos meus sonhos e por cuidar da nossa família de um jeito que só você sabe. Você é minha rocha, o meu amor e a minha luz. Eu amo você e a nossa família”. Abaixo listamos 5 motivos porque eles são #couplegoals:

Motivo 1: Eles tiveram duas festas de casamentos uma intimista e outra maior

Todo o casal apaixonado sonha com uma festa de casamento, mas alguns levam isso mais além, com duas festas. A primeira festa de casamento foi em 26 de fevereiro de 2009 em Santa Mônica na Califórnia apenas com os parentes mais recentes. Já a segunda festa de casamento foi em abril na Costa Rica, a qual foi a realização do sonho de Gisele.

Motivo 2: Tom ajudou a Gisele a superar o seu arrependimento de ter feito cirurgia plástica

Depois a que a Gisele publicou o seu livro, o mundo inteiro ficou sabendo sobre o seu arrependimento ao ter realizado cirurgia plástica, algo que milhares de celebridades tanto brasileiras como estrangeiras fazem diariamente abertamente. Tom foi um importante apoio para Gisele nesse momento.

Motivo 3: A relação deles pode parecer perfeita, mas eles estão sempre batalhando para manter o relacionamento saudável e forte

Com dois filhos para criarem e duas carreiras mega bem-sucedidas, Gisele e Tom tentam ao máximo manterem o relacionamento saudável e forte. Para Gisele não foi fácil encarar a maternidade, já que ela afirmou como ela se sentiu perdida. Ela sempre foi uma mulher independente e depois passou a ter duas vidas dependendo dela. Além disso, Tom teve várias vitórias, um total de 6 títulos nacionais na liga de futebol americano, mas algumas derrotas também.

Motivo 4: Os dois estão sempre fazendo coisas simples mesmo com grandes fortunas acumuladas

O casal é sempre visto fazendo coisas simples tal como: cozinhando na espaçosa cozinha da família em Boston, passeando nos parques da cidade, indo levar e buscar os filhos na escola, indo a dating nights entre outras atividades rotineiras e cotidianas.

Motivo 5: Poucas pessoas sabem mas Gisele perdoou uma traição de Tom logo no começo do relacionamento

Essa traição significou uma gravidez inesperada com Bridget Moynahan, a ex-namorada dele. A modelo pensou em terminar com ele e que foi muito difícil para ela. O primeiro filho de Tom nasceu e logo depois Gisele e Tom ficaram noivos. Hoje, as duas famílias convivem de forma feliz.

Ou seja, as pessoas acreditam tanto que Gisele e Tom é um casal a ser copiado devido à história de 10 anos de casamento e também da família e da história que eles construíram. É claro que eles tiveram problemas, mas juntos eles os resolvem.

Ferramentas indispensáveis para quem quer atuar como designer gráfico 0 421

Ferramentas indispensáveis para quem quer atuar como designer gráfico 6

Em um mundo onde uma imagem diz muita coisa sobre um produto ou um serviço, o profissional que atua como designer gráfico ganha cada vez mais protagonismo.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Por isso que aquela capa de revista maneira, aquela embalagem vistosa e até a marca que acompanha uma empresa por uma vida inteira pode sair das mentes criativas de um designer gráfico.

Além disso, por mais existam ferramentas fáceis e intuitivas para dar uma mãozinha para aqueles que não estão a par dos principais programas de criação, a presença de um designer gráfico não deixa de ser importante.

Pois se hoje em dia criar um site é fácil graças às ferramentas como o WordPress e indicamos também esse tutorial da weblink www.weblink.com.br/blog/como-criar-um-site/, não são todos os profissionais que sabem qual é a melhor fonte a ser utilizada, quais cores combinam mais com o seu produto e conteúdo.

Esses detalhes tão pequenos – mas ao mesmo tempo tão essenciais – são fundamentais para a identidade visual do seu projeto na web. E quando se trata de identidade visual é aconselhável colocá-la nas mãos de quem entende do assunto.

A atuação do designer gráfico

O designer gráfico é, basicamente, o profissional que transmite ideias por meio de imagens e palavras nas mais diferentes mídias, seja pelo outdoor que está na esquina mais movimentada da sua cidade, seja pelo site que você acessa para buscar alguma informação ou produto.  

Até mesmo o game mais famoso do momento ou o pôster do filme de super-herói que está arrasando nas bilheterias, com certeza saíram da mente criativa de um designer gráfico.

O designer é um projetista. Ele atua inserido em um processo, portanto, não estranhe ao descobrir que boa parte do que está ao seu redor foram planejadas e executadas por esse profissional.

Mas se contar com uma mente criativa já é meio caminho andado, ter à disposição ferramentas que podem dar vazão a essa criatividade é o que torna completa a atuação de um designer gráfico.

As ferramentas que estão no dia a dia dos designers

Quando Leonardo Da Vinci deu ao mundo a Monalisa, ele utilizou a tinta adequada, o suporte ideal e mais uma série de ferramentas imprescindíveis para aquele tipo de trabalho.  

Não pense também que Michelangelo contou apenas com a boa vontade e o talento para conceber aquela maravilha que são as pinturas no teto da Capela Sistina. Ele utilizou as ferramentas certas.

Qualquer profissional, seja ele um médico, um artista ou um administrador de empresas, possui materiais adequados que viabilizam a realização do seu trabalho. A situação não é diferente no caso dos designers gráficos.

Como a tecnologia nos dias de hoje parece evoluir na velocidade da luz, não faltam softwares que ajudam os designers gráficos a realizarem as suas mágicas. Há aquelas desenvolvidas para a edição de fotos, outras para a editoração de livros.

No entanto, há também aquelas ferramentas feitas para desenhar formas e pintar, assim como há outras mais complexas, que auxiliam no desenvolvimento de imagens em 3D.

Para todas as situações há uma ferramenta adequada e é isso que iremos ver a seguir.

Adobe Photoshop

Não é exagero nenhum afirmar que o Photoshop está para o designer assim como o lápis de cor está para um aluno do jardim da infância. Em muitos casos, esse software é a porta de entrada para quem inicia a carreira de designer.

Inclusive, muitas pessoas decidem seguir essa carreira depois de editarem as suas primeiras imagens – profissional ou não – por meio dessa ferramenta.

O Photoshop é muito usado para edição de fotos, bem como para criação de layouts, composição de imagens e uma infinidade de trabalhos que envolvem design.

Adobe Illustrator

Mais um software criado pelo clã da Adobe, o Illustrator é útil para o trabalho com objetos vetoriais. Além disso, diferente do Photoshop, o Illustrator não atua por meio de camadas.

Ele é um software bastante versátil e auxilia muito no trato tanto de imagens 2D quanto de 3D. Para quem deseja seguir na área de ilustrações e desenhos, esta é a ferramenta.

CorelDraw

Quem frequenta grupos e comunidades de designers já deve ter se deparado com alguns memes fazendo brincadeirinhas com esse software.

Apesar de ter tido a sua época de ouro, o Corel Draw continua sendo uma das ferramentas essenciais que todo designer gráfico precisa conhecer.

Assim como o Illustator, ele é útil para manusear vetores, criar desenhos e trabalhos que envolvem ilustrações de forma geral.

Sketch

Em se tratando de projetos de design gráfico, o Sketch veio para facilitar tudo e tornar o processo de criação mais ágil e intuitivo. Trata-se de uma ferramenta bastante recomendada para designers gráficos que precisam desenvolver o layout de diversos projetos.  

Ele auxilia na organização e criação de interfaces sem obrigar você a se preocupar com processos complexos. Além disso, oferece recursos poderosos que facilitam ainda mais o trabalho de qualquer designer gráfico.  

Conclusão

Se você é designer gráfico certamente já usou – ou quem sabe até utiliza ainda – algumas das ferramentas citadas. Caso você esteja iniciando a sua jornada nesse universo de imagens, palavras e cores estão aí algumas dicas.

Portanto, pesquise mais sobre essas ferramentas e nunca deixe de se atualizar e relação a outras ferramentas, pois um bom profissional nunca deve deixar de aprender.

Most Popular Topics

Editor Picks