Skip to content

Amazon Prime aterrissa cheio de vantagens no Brasil; Entenda

24 de setembro de 2019

Se você compra frequentemente na Amazon, já deve estar sabendo da novidade: desde a semana passada a gigante norte americana está oferecendo o seu serviço Amazon Prime em terras brasileiras. Mas o que é o Amazon Prime e ele vale a pena? O serviço de assinatura da empresa tem um preço de R$ 89,90 por ano ou de R$ 9,90 por mês e oferece uma infinidade de benefícios que podem compensar o preço.

Para os clientes mais assíduos da Amazon, a grande vantagem do Prime é o dinheiro que você economizará no envio, já que os assinantes do serviço têm frete grátis em território nacional. Segundo a companhia, o benefício vale para mais de 20 categorias de produtos, como livros, teclados, caixas de som para computador, peças de vestuário, produtos de beleza, brinquedos e outros itens à venda no site. 

Mas o envio gratuito não é a única vantagem oferecida pela Amazon aos seus usuários. Os assinantes também terão acesso antecipado às “ofertas relâmpago” da empresa, onde são oferecidos descontos enormes em itens específicos por um tempo limitado. 

Outra grande vantagem da assinatura da Amazon Prime é o acesso à biblioteca de streaming de conteúdo de vídeo. Assim como a Netflix, o Prime Video oferece uma imensa lista de programas, séries e filmes. Além de uma seleção de programas e filmes de grande produtoras, a Amazon também possui seu próprio estúdio e produz conteúdo original premiado, além de co-produções. Você pode transmitir o conteúdo de vídeo em uma variedade de dispositivos, incluindo TVs inteligentes, consoles e smartphones, além de poder fazer o download para visualização offline.

O Prime também permite que os usuários escutem música online, como no Spotify, Apple Music e Google Play Music. A biblioteca da Amazon é robusta e os usuários podem transmitir músicas de seus computadores, smartphones, tablets e até da família Amazon Echo. A biblioteca da Amazon tem mais de 2 milhões de músicas e o conteúdo é livre de anúncios.

Outro bom serviço do Prime é o Prime Photos, serviço de armazenamento de imagens na nuvem. Além do espaço de armazenamento ilimitado para fotos, os usuários também podem armazenar até 5 GB de vídeos e documentos. A nova tecnologia de pesquisa também facilita a localização de fotos específicas através de palavras-chave, permitindo identificar uma imagem com base na localização, entre outros fatores.

Nos últimos anos, serviços de streaming de jogos como o Twitch se tornaram uma das tendências mais promissoras da internet. Esses serviços permitem que as pessoas se transmitam jogando enquanto outros assistem e conversam, e a plataforma Twitch desenvolveu uma comunidade de jogadores bastante ativa nesse quesito. 

Agora, os membros do Amazon Prime terão acesso automático ao Twitch Prime. Entre os benefícios desse serviço estão itens e conteúdo gratuitos para jogos como GTA Online, World of Tanks, League of Legends e EVE Online – junto com a visualização sem anúncios. Se você já possui uma conta no Twitch, basta vinculá-la à sua conta Amazon Prime para obter os benefícios. Como um bônus adicional, você receberá uma assinatura mensal gratuita do canal Twitch para apoiar seu streamer favorito.