Skip to content

TOP 5 melhores filmes dos anos 90

23 de novembro de 2019

Existem algumas alternativas bem interessantes para quem quer ganhar dinheiro com um projeto na internet. Uma delas é criar um canal no Youtube, pois assim é possível trazer informações relevantes acerca de um tema que você domine e aprecie.

Tá ok, talvez você seja tímido (ou tímida) demais para mostrar a cara para o mundo. Felizmente isso está longe de ser um empecilho para o seu projeto, afinal, um blog pode dar conta do recado.

O formato ainda tem potencial, pois além de conquistar público por meio de um texto cativante, ele também é bastante versátil, pois permite também a postagens de vídeos, áudio e imagem.

É óbvio que para tornar o seu blog um projeto profissional, é fundamental que você faça o registro de domínio e contrate uma boa hospedagem de site.

Esse dois recursos são essenciais para qualquer projeto web, seja ele um blog, um site, uma loja virtual ou um grande portal de noticiais. Sem uma hospedagem de sites não tem como ter um canal oficial e profissional.

Nostalgia – Sempre é hora de lembrar dos clássicos

Você criou o seu blog, utilizou a melhor plataforma e contratou o plano de hospedagem mais adequado. Só há um problema: não sabe que assunto comentar.

Cultura pop, especialmente cinema, geralmente rende boas postagens e atrai vários leitores. E se você acrescentar o ingrediente da nostalgia nessa receita, a possibilidade de sucesso é ainda maior.

Por isso, para você que tem, ou pretende ter um blog sobre o tema, organizamos alguns dos maiores filmes que marcaram os anos 90.

Por isso, prepare a pipoca, imagine aquela trilha sonora de abertura da sessão da tarde e relembre 5 filmes que podem ser pautas em seu blog:

1 – Exterminador do Futuro 2

O primeiro longa-metragem da franquia (lá de 1984) era uma história redondinha, com final fechado. Porém, uma sequência era desnecessária e felizmente o diretor James Cameron pensava diferente e nos deu um dos filmes mais divertidos dos anos 90.

Com direito a trilha sonora do Guns and Roses, foi interessante ver Schwarzenegger interpretar novamente um robô, só que dessa vez a serviço dos humanos.

Além disso, com um vilão poderoso, cenas de ação espetaculares e efeitos especiais que não envelheceram nada, o filme continua diversão garantida.

2 – Jurassic Park

Quando em 1993, Steven Spielberg resolveu adaptar o livro Jurassic Park, do escritor Michael Crichton, foi estabelecida naquele ano a “dinossauromania”.

De repente, os répteis gigantes se tornaram a onda do momento, o que ajudou ainda mais na divulgação do longa-metragem.

Por isso, fazer uma postagem trazendo curiosidades e fazer comparações com os recentes filmes da franquia é uma ideia bem interessante.

3 – Pulp Fiction

A década de 90 foi fértil quando o assunto é cinema policial e de ação. Era época em que nomes como Van Damme e Steven Seagal estavam no ápice.

Pois foi nesse período, em 1994, que surgiu aquele famoso meme em que o John Travolta aparece perdido, olhando para os lados. A culpa toda é de uma cena do longa-metragem Pulp Fiction, dirigido e roteirizado por um até então quase anônimo Quentin Tarantino.

Com um roteiro não linear, trilha sonora esperta, diálogos incomuns e violência caricata, o filme não apenas reinventou o ator John Travolta, como rendeu cenas que se tornaram icônicas.

No entanto, é interessante abordar em uma postagem do seu blog as referências e as camadas que esse filme carrega.

Além disso, Pulp Fiction fez escola e por algum tempo vários diretores (nem sempre com habilidade) tentavam emular o “estilo Tarantinesco”.

4 – Forrest Gump

Uma história ora dramática, ora carregada de tons bens humorados, bem como é a vida. Foi assim (e graças também a um roteiro bem feito) que a história de um sujeito simplório ganhou o Oscar de melhor filme em 1994.

Forrest Gump, dirigido por Robert Zemeckis, também rendeu imagens icônicas, afinal, a figura abobalhada de um Tom Hanks com cabelo curto e olhar perdido se tornou parte da cultura pop.

Imagine uma postagem que faz uma revisão dos eventos históricos mencionados no filme. Pois é, está aí mais uma ideia de conteúdo de um dos filmes dos anos 90.

5 – Matrix

O ano era 1999 e o mundo estava às portas do século XXI, ainda assimilando isso que hoje conhecemos como internet.

De repente apareceram dois irmãos cineastas trazendo a clássica jornada do herói, porém com um verniz cibernético e tecnológico, misturando ficção científica e um pouquinho de filosofia de boteco. Pois então, foi assim que Matrix pegou todo mundo de surpresa.

Por mesclar conceitos de inteligência artificial e realidades paralelas, tudo isso embalado em uma história protagonizada por um cara que adquire força além do normal, Matrix abriu a porteira para a Marvel e DC dominarem o terreno para os super-heróis no cinema.

Conclusão

Os anos 90 renderam vários filmes inesquecíveis e é óbvio que há mais espaço para outras. Clássicos absolutos como Titanic (1997) e o polêmico Clube da Luta (1999) também rendem postagens interessantíssimas.

Portanto, mesmo que hoje a gente viva no mundo da Netflix, você vai encontrar entre os seus leitores aqueles que talvez ainda lembrem quando os filmes aqui citados eram lançamentos nas vídeo-locadoras. Aliás, locadoras hoje que estão tão extintas quanto os dinossauros do Steven Spielberg.