Conselhos para ter um cinema em casa 0 88

Conselhos para ter um cinema em casa 1

Quer transformar sua sala em uma cinema em casa para que você tenha todo o conforto e qualidade na hora de maratonar suas séries favoritas na Netflix ou na Amazon Prime? Certos requisitos como a luz do ambiente e a qualidade de som e o tamanho do sofá são tão ou mais importantes do que um equipamento de qualidade. Separamos algumas das dicas valiosas na hora de começar a planejar seu próprio cinema em casa.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Encontre uma área adequada para sua sala de cinema

Se possível, tenha um cômodo exclusivo para isso. Quando o home theater compartilha espaço com outras atividades, a experiência é diminuída. Por exemplo: um espaço aberto compartilhado com a cozinha fará com que o som escape e com que os cheiros da cozinha invadam a sessão. Quando o cinema é a sala de estar, as crianças podem passar correndo e a luz é difícil de controlar.

Controle a luz ambiente

Luz ambiente significa luz proveniente de fontes externas à TV, como de outras salas ou através das janelas. Ao contrário da maioria das reformas domésticas, onde sempre tentamos adicionar mais luz natural, as salas de TV são espaços onde você deseja limitar a luz ambiente, seja a luz natural externa ou a luz de outras salas. O vazamento da luz mata as imagens de projeção de vídeo e torna a visualização menos agradável. Escolha um espaço com pouca luz ou invista em cortinas blackout.

Controle o som ambiente

Som ambiente é o som indesejado que vem do ambiente alheio à TV. Mesmo que você consiga encontrar um espaço especial para o seu home theater, os sons de fora desse espaço geralmente atrapalham a experiência. Lava-louças, crianças em outras salas, ruídos de cozinha, ruídos de encanamento e os sons da rua são apenas alguns exemplos de sons ambiente que podem interferir. Portas sólidas e cortinas pesadas ajudam insonorização.

Providencie assentos adequados

Ninguém em sua sala de TV deve ter a visão da tela bloqueada, nem estar muito perto ou muito longe. A distância da tela é determinada pelo tamanho da sala em conjunto com o tamanho da imagem que você deseja exibir. Espaços reduzidos (como um dormitório, exemplo) podem acomodar uma TV de 40 polegadas confortavelmente para que todos estejam em uma distância cômoda da tela.

Verifique os ângulos

Algumas HDTVs podem ser vistas de ângulos relativamente extremos (para a esquerda, direita ou mesmo de cima e de baixo), enquanto outras requerem uma posição mais central. Antes de sair furando a parede ou comprar móveis novos, coloque a TV aproximadamente onde ela ficará, ligue-a e verifique se as opções de assentos da sala são válidas. 

Mate dois coelhos com uma cajadada só

Esses problema pode ser resolvido ao se optar por uma HDTV de tela curva. A curvatura sutil nesses monitores aumenta o ângulo total de visão em ambos os lados da TV, além de limitar o brilho total. Priorizar esse recurso pode ajudar na hora de configurar seu cinema caseiro.

Previous ArticleNext Article
Direto do Repórter Social, amantes de internet, redação e publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A construção de uma marca online forte 0 170

A construção de uma marca online forte 8

A construção de uma marca online forte pode fazer a diferença entre ter sucesso ou não no mundo digital. Saiba como construir uma poderosa marca online.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Tudo começa com uma ideia empreendedora de negócio. E avança, a partir daí, no caminho para o sucesso. Os empreendedores sabem, melhor do que ninguém, que a Internet se trata de uma janela de oportunidades sem precedentes e têm, sem dúvida, aproveitado ao máximo as suas caraterísticas.

Na verdade, pela sua forma de funcionamento, o meio digital tem vindo a tornar-se o meio preferencial para criar e gerir novos negócios. Seja por pessoas que desejam abrir empresas ou por aquelas que procuram um meio para obter rendimentos extra além dos seus trabalhos, este meio tem vindo a preencher-se de mentes que exploram as potencialidades da Internet e criam inovadores negócios no seu seio.

Todos os dias nascem, na Internet, milhares de negócios. Alguns deles, estão destinados ao sucesso, outros à falha. A diferença reside em vários aspetos, que vão da identidade da marca à capacidade de adaptação aos tempos e também ao pensamento positivo e à motivação.

Na verdade, apesar de nos encontrarmos num tempo recheado de oportunidades, não pode ser ignorado que este é também um tempo de desafios, onde inegavelmente as lógicas da concorrência são mais difíceis de superar do que nunca.

Vale a pena, por isso mesmo, saber como se pode construir uma poderosa marca online, aproveitando as melhores caraterísticas da Internet e combatendo os seus desafios. Saiba como construir uma marca online forte.

Crie uma identidade de marca forte

O primeiro passo para o sucesso online é a construção de uma identidade de marca online forte. Para isso, não podem ser descurados aspetos como o nome da marca, o logótipo, o slogan e a identidade visual.

Hoje, esta construção identitária pode tornar-se mais simples e menos dispendiosa, já não sendo necessária, obrigatoriamente, a contratação de um criativo para fazer este trabalho.

A evolução da Internet fez com que, no seu meio, surgissem opções como o gerador de logótipos, o gerador de nome, o gerador de slogan e muitas outras opções que ajudam a descomplicar o processo da criação da identidade.

No fundo, a identidade da marca servirá para que o público potencial possa identificá-la, reconhecê-la e criar pensamentos e emoções sobre ela.

É importante que esta identidade se relacione fortemente com os produtos comercializados na sua loja online mas que tenha, também, ancoragem nos princípios e valores que deseja para o seu negócio.

Não descure a mídia social

A presença nas redes sociais é, hoje, um dos aspetos mais importantes para qualquer negócio. Os estudos têm revelado que a geração millennial – que corresponde ao maior grupo de consumidores online – dá uma maior relevância a todas as marcas que têm presença vincada nas redes sociais e com as quais conseguem interagir a partir destes meios.

Além de poder aproveitar esta interatividade e o contacto direto com o público-alvo, poderá ainda, através destes meios, garantir que a sua marca é conhecida por vários milhares de pessoas.

As ferramentas de difusão oferecidas por estes meios – quer no que diz respeito às publicações naturais como às patrocinadas – oferecem, também, a possibilidade de que publicite a sua marca e a torne mais visivel, mais desejada e mais apelativa para todos os eventuais consumidores.

Assim, a mídia social pode ser usada de várias formas a seu favor. Não deixe de criar, para o seu negócio, um perfil no Twitter, no Instagram ou no Facebook. Certamente terá muitas vantagens em aproveitar as funcionalidades destes meios online.

Faça o que fizer, não desmotive

O caminho para o sucesso com as lojas online é bastante longo e complexo, oferecendo desafios e dificuldades. Por norma, todos os empreendedores que se lançam neste tipo de negócio sentem este tipo de dificuldade.

Muitas vezes, a diferença entre o sucesso e o insucesso neste tipo de negócio reside mais na postura de quem gere um negócio do que no negócio em si.

Perante as difíceis lógicas de concorrência, que tornam este meio menos permeável e que dificultam o êxito, é muito importante que se mantenha motivado.

Manter a motivação pode não ser simples e, para tal, será necessário que busque o apoio junto de familiares ou amigos. Procure ainda ler sobre as histórias das grandes marcas para poder compreender melhor a naturalidade das dificuldades sentidas e o forte paper da perseverança na conquista dos resultados positivos.

Leia livros sobre negócios ou frases de motivação, que possam ajudá-lo na superação dos seus anseios e melhorar a forma como encara as dificuldades ou, simplesmente, dedique algum tempo a ver filmes e documentários sobre este tema.

Não importa qual é a sua estratégia para manter a motivação. O importante é mesmo que a mantenha e que não desista até conquistar o sonho.

Amazon Prime aterrissa cheio de vantagens no Brasil; Entenda 0 225

Amazon Prime aterrissa cheio de vantagens no Brasil; Entenda 9

Se você compra frequentemente na Amazon, já deve estar sabendo da novidade: desde a semana passada a gigante norte americana está oferecendo o seu serviço Amazon Prime em terras brasileiras. Mas o que é o Amazon Prime e ele vale a pena? O serviço de assinatura da empresa tem um preço de R$ 89,90 por ano ou de R$ 9,90 por mês e oferece uma infinidade de benefícios que podem compensar o preço.

>> Siga-nos no Google News e Concorra a um iPhone 10 – CLIQUE AQUI! e depois em SEGUIR⭐️

Para os clientes mais assíduos da Amazon, a grande vantagem do Prime é o dinheiro que você economizará no envio, já que os assinantes do serviço têm frete grátis em território nacional. Segundo a companhia, o benefício vale para mais de 20 categorias de produtos, como livros, teclados, caixas de som para computador, peças de vestuário, produtos de beleza, brinquedos e outros itens à venda no site. 

Mas o envio gratuito não é a única vantagem oferecida pela Amazon aos seus usuários. Os assinantes também terão acesso antecipado às “ofertas relâmpago” da empresa, onde são oferecidos descontos enormes em itens específicos por um tempo limitado. 

Outra grande vantagem da assinatura da Amazon Prime é o acesso à biblioteca de streaming de conteúdo de vídeo. Assim como a Netflix, o Prime Video oferece uma imensa lista de programas, séries e filmes. Além de uma seleção de programas e filmes de grande produtoras, a Amazon também possui seu próprio estúdio e produz conteúdo original premiado, além de co-produções. Você pode transmitir o conteúdo de vídeo em uma variedade de dispositivos, incluindo TVs inteligentes, consoles e smartphones, além de poder fazer o download para visualização offline.

O Prime também permite que os usuários escutem música online, como no Spotify, Apple Music e Google Play Music. A biblioteca da Amazon é robusta e os usuários podem transmitir músicas de seus computadores, smartphones, tablets e até da família Amazon Echo. A biblioteca da Amazon tem mais de 2 milhões de músicas e o conteúdo é livre de anúncios.

Outro bom serviço do Prime é o Prime Photos, serviço de armazenamento de imagens na nuvem. Além do espaço de armazenamento ilimitado para fotos, os usuários também podem armazenar até 5 GB de vídeos e documentos. A nova tecnologia de pesquisa também facilita a localização de fotos específicas através de palavras-chave, permitindo identificar uma imagem com base na localização, entre outros fatores.

Nos últimos anos, serviços de streaming de jogos como o Twitch se tornaram uma das tendências mais promissoras da internet. Esses serviços permitem que as pessoas se transmitam jogando enquanto outros assistem e conversam, e a plataforma Twitch desenvolveu uma comunidade de jogadores bastante ativa nesse quesito. 

Agora, os membros do Amazon Prime terão acesso automático ao Twitch Prime. Entre os benefícios desse serviço estão itens e conteúdo gratuitos para jogos como GTA Online, World of Tanks, League of Legends e EVE Online – junto com a visualização sem anúncios. Se você já possui uma conta no Twitch, basta vinculá-la à sua conta Amazon Prime para obter os benefícios. Como um bônus adicional, você receberá uma assinatura mensal gratuita do canal Twitch para apoiar seu streamer favorito.

Most Popular Topics

Editor Picks