Skip to content

Cursos preparatórios para concursos oferecem aulas gratuitas no Youtube

8 de outubro de 2019
simulador financiamento online

Estudar para concursos públicos não exige apenas muitas horas de estudo e dedicação. Para conseguir a aprovação, também é preciso investir muito dinheiro em cursos e materiais.

Mas nem todos os candidatos têm condições financeiras para ter acesso aos melhores cursos preparatórios para concurso, que não são nada baratos.

Com isso, esses candidatos ficam em desvantagem em relação aos concorrentes que possuem capital suficiente para investir em bons cursos.

Mas a boa notícia é que essa realidade começou a mudar!

Aulas gratuitas no Youtube

Atualmente, os grandes cursos do mercado estão oferecendo aulas gratuitas e de qualidade em plataformas como o Youtube.

Como exemplo, temos o curso Estratégia Concursos, que diariamente realiza transmissões ao vivo no Youtube em que os professores dão aulas gratuitas para concursos.

E são aulas completas, do mesmo nível de qualidade que as aulas pagas.

Por esse motivo, o canal do curso vem fazendo muito sucesso entre os candidatos e já alcançou a marca de mais de um milhão e duzentos mil inscritos.

Outro curso que também oferece aulas gratuitas no Youtube é o Gran Cursos Online, considerado um dos melhores da atualidade.

Esse curso também oferece diversas aulas gratuitas em transmissões diárias em seu canal no Youtube, que acaba de alcançar um milhão de inscritos.

Nesses canais você consegue ter acesso a cursos completos para concursos de diversas áreas.

Assim, está ocorrendo uma verdadeira democratização do acesso ao ensino de qualidade para concursos públicos.

Com a liberação dessas aulas gratuitas, candidatos que antes ficavam prejudicados estão tendo acesso a bons cursos, sem pagar nada por isso.

E isso faz com que todos possam competir em igualdade de condições nas provas de concurso.

Por isso, se você estava desanimado pelo fato de não ter dinheiro suficiente para investir nos seus estudos, agora você tem a oportunidade de fazer uma preparação de alto nível sem ter que colocar a mão no bolso.

Cuidado com as aulas gratuitas

Contudo, vale deixar um alerta: cuidado com as aulas gratuitas que você encontra na internet.

Nem todas as aulas são de qualidade e estão devidamente atualizadas.

Se você pegar material disponível na internet, pode acontecer de você estudar por algum conteúdo errado ou desatualizado.

E isso pode te custar muito caro na hora da prova.

Imagine você errar uma questão porque estudou por um material ruim e por causa desse erro você despencar centenas de posições na lista de classificação final?

Isso pode custar a sua aprovação.

Por isso, você pode estudar por materiais gratuitos, mas é preciso checar a data em que o material foi produzido e também quem foi o responsável pela elaboração.

Para se livrar desse risco, o ideal é que você estude pelos materiais gratuitos oferecidos pelos grandes cursos do mercado, que disponibilizam aulas de qualidade e atualizadas diariamente no Youtube e em seus sites oficiais.

Essa é a maneira mais segura de você estudar para concursos sem custos e sem riscos.

Além desse cuidado, tenha em mente que as aulas gratuitas servem como um bom começo, até que você tenha condições de investir nos cursos, que são bem mais completos.