Skip to content
BBB

Bonecos humanos, quem são?

18 de julho de 2019

Que o ser humano é preocupado com sua aparência isso todos nós sabemos, mas e quando a preocupação vira uma obsessão? Atingir um corpo considerado perfeito, como o da boneca Barbie por exemplo, só é possível pelas intervenções estéticas. Temos alguns exemplos de pessoas que recorreram as cirurgias plásticas no intuito de parecerem o mais fidedignamente com bonecas, não só mulheres como também homens, brasileiros e estrangeiros.

Além do enorme gasto com as cirurgias e um pós-operatório doloroso, essas pessoas também enfrentam as diversas opiniões de pessoas que as seguem em suas redes sociais e pessoas que se depararam com alguma notícia ou publicação sobre o mundo dos bonecos humanos.

Valeria é uma jovem ucraniana e foi sem dúvida a primeira boneca humana a ganhar repercussão. A admiração pela boneca Barbie começou ainda na infância, se estendeu pela adolescência e consequentemente pela vida adulta. Valeria passou por diversas transformações como o implante de silicone, rinoplastia, retirada de algumas costelas para afinar a cintura entre outros. Mesmo com o desejo de parecer a Barbie, em seu Instagram é possível vê-la sem a maquiagem de boneca com mais frequência, apesar de suas poses lembrarem bastante o brinquedo.

Rodrigo Alves


Reprodução: internet

Sem dúvidas, o brasileiro Rodrigo Alves é o Ken humano mais conhecido. Seu antes e depois choca a todos que veem. Com mais de 70 operações, Rodrigo sabe que exagerou, mas garante que foi por necessidade devido a complicações nos pós-operatórios. O rapaz conta que nunca quis ser um boneco, ele revela que fez os procedimentos estéticos devido ao bullying sofrido quando criança e adolescente e que ganhou esse apelido de Ken por outras pessoas.

Justin Jedlica


Reprodução: internet

Diferente de Rodrigo, Justin Jedlica sempre sonhou em ser o boneco Ken. O rapaz fez mais de 100 cirurgias plásticas e não pretende parar tão cedo. Seu vício é tão grande que para ter um corpo sarado, Justin recorreu a implantes desenhados por ele mesmo, afirmando não gostar de musculação e que para ter resultados é demorado. Polêmico, ele também já declarou que Valeria Lukyanova parece mais com uma drag queen do que com uma boneca.

Jennifer Pamplona


Reprodução: internet

Influenciada por seu ex namorado, Celso Santebañes, Jennifer começou com as intervenções cirúrgicas para virar a boneca Susi. Depois da morte de Celso, a moça mudou-se para a Califórnia a fim de recomeçar sua vida, foi então que ela percebeu que queria ser como a celebridade Kim Kardashian. Jennifer já passou por mais de 30 cirurgias e afirma que não fará mais nenhuma, seu foco agora é viver como Kim.

Celso Santebañes

Reprodução: internet

Celso era um jovem de Araxá (MG) que sonhava em ser o boneco Ken. Apesar de ter gasto mais de 30 mil reais em cirurgias, quem o conhecia afirma que o rapaz não mudou muito. Em 2015, Celso precisou retirar o hidrogel de suas pernas e descobriu um câncer raro e extremamente agressivo, a Leucemia Mieloide Aguda. Celso ficou internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde faleceu no dia 4 de junho de 2015 aos 21 anos de idade