Atriz Yalitza Aparicio, estrela do filme “Roma”, usa sua influência para apoiar trabalhadoras domésticas 0 35

Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz ao interpretar uma empregada doméstica em “Roma” e agora Yalitza Aparicio está usando sua fama para fazer campanha pelos direitos das trabalhadoras domésticas e das mulheres indígenas em todo o mundo.

A atriz mexicana foi aplaudida de pé ao participar de uma discussão do Dia Internacional da Mulher em Genebra sobre a posição das mulheres que ganham em média cerca de 20% menos do que os homens por trabalho de igual valor no mundo, segundo a Organização Internacional do Trabalho. (OIT).

“Minha mãe é empregada doméstica, conheço muitas empregadas domésticas, então eu tinha um conceito de como esse trabalho se desenvolve, como essa pessoa participa da família”, disse Aparicio à platéia.

No filme da Netflix, ela interpreta uma empregada chamada Cleo lutando com seus próprios problemas, enquanto cuida de uma família de classe média abandonada por seu pai. Ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, dois Oscars e o prêmio da Academia Britânica, ou BAFTA, de melhor filme.

Aos 25 anos, Aparicio, a primeira mulher indígena a ser indicada ao Oscar de melhor atriz, completou a formação de professores quando foi escalado para o filme autobiográfico do diretor Alfonso Cuarón, em homenagem ao bairro da Cidade do México onde ele cresceu.

“Minha paixão sempre foi educar as pessoas, ensiná-las”, disse Aparicio.

“Ao longo da minha carreira, as pessoas me disseram que eu não parei de lecionar, optei por atuar, mas constantemente tentei ensinar a comunidade.

“É possível demonstrar que se pode conseguir muitas coisas, embora a sociedade possa dizer não. Se você é uma mulher e é dito “não”, tente novamente … continue insistindo, porque em algum momento você será um sucesso “, disse ela.

A OIT diz que há pelo menos 67 milhões de trabalhadores domésticos no mundo, 80% deles mulheres.

Previous ArticleNext Article
Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BenDeLaCreme revela o real motivo pelo qual abandonou o Drag Race All Stars 3 0 107

Famosos – Aqueles que são fãs e acompanham o reality show de drag queens RuPaul’s Drag Race All Stars (um spin off de RuPaul’s Drag Race) ficou completamente surpreso, chocado e estarrecido com a temporada anterior de Drag Race All Stars, mais especificamente falando a terceira temporada do show, por conta de BenDeLaCreme.

A polêmica saída de BenDeLaCreme

Como se sabe, um dos momentos mais babadeiros e chocantes foi quando da drag queen BenDeLaCreme, após ter vencido o LipSync for Your Legacy e ter que escolher uma das três queens que estavam no Bottom 3 (Shangela,Kennedy Davenport e Trixie Matel), acabou decidindo eliminar a si mesma.

Isso deixou os fãs boquiabertos e sem entender, já que BenDeLaCreme apresentava o melhor histórico da competição, com 5 vitórias, um dos recordes da história do programa

Você também pode se interessar por:

De acordo com o site britânico GayTimes, durante uma entrevista para o programa Hey Qween, BenDeLaCreme confessou qual foi o real motivo que a levou a querer eliminar a si própria do reality show.

A entrevista de BenDeLaCreme para o Hey Qween

“Eu meio que saí porque eu estava no drama produzido”, elucidou ela. “Essa é uma produção exaustiva para se fazer parte.”

BenDeLaCreme também comentou por que ela decidiu não votar em Shangela durante a reviravolta do júri.

“Eu não posso falar pelo grupo, mas acho que, até certo ponto, acabamos de passar por isso”, disse ela. “Pelo menos, se você ainda está na competição, sua adrenalina está indo, estávamos todos acabados.”

Ela prosseguiu: “Eu não queria votar, mas eu fiz. Eles me disseram que eu tinha que fazer. Minha determinação foi desgastada. Quantas vezes você tem energia para sair de Drag Race? Então, basicamente, para mim, resumiu-se ao fato de termos tido aquelas quatro pequenas reuniões”.

“Duas pessoas conversaram comigo como se fôssemos todas as mesmas pessoas que estivemos, por um mês, sendo apenas humanos. E duas pessoas me deram os discursos que eles prepararam para os juízes na pista. Isso é uma coisa boa, e isso é uma boa chance como qualquer outra”.

“Mas é isso que eles tentaram, e para mim, pessoalmente, você não precisa me dar o discurso da Miss América, todos nós estivemos juntos nisso. Apenas fale comigo. Foi esse o caminho certo para votar naquele momento? Eu não sei. É como eu votei”.

A auto-eliminação de BenDeLaCreme e o final de Drag Race All Stars 3

Depois que BenDeLaCreme deixou a série, Morgan McMichaels, Bebe Zahara Benet, Shangela, Kennedy Davenport e Trixie Mattel avançaram para o top 5, sendo os dois últimos votados pelo júri como os dois melhores All Stars da temporada.

Foi altamente controverso e polêmico entre o fandom do show, que consideravam Shangela como a líder inconteste para a coroa, devido ao fato de que ela vencer uma maior quantidade de lip syncs do que o restante de suas concorrentes.

Depois de Kennedy e Trixie terem realizado o lip sync pela coroa, Trixie foi considerada a vencedora e foi incluída no Drag Race Hall of Fame ao lado de Chad Michaels e Alaska Thunderfuck.

Assista abaixo um pedaço do vídeo no qual BenDeLaCreme conta as razões de sua saída:

Lucio Mauro Filho faz homenagem emocionante a seu pai no aniversário de 92 anos: ‘Juntos sempre!’ 0 24

O ator Lucio Mauro Filho, que está atualmente no ar em O Álbum da Grande Família e que estará na próxima novela das 19h, intitulada provisoriamente de Bom Sucesso, fez uma homenagem emocionante a seu pai.

Isso porque Lúcio Mauro está completando 92 anos. “Esse olhar do vovô para a netinha é de quem ganhou um presente muito especial da vida! A chance de viver a renovação e poder celebrar o ciclo da vida. Que bom meu velho, que tivemos a sorte de vivenciar esse encontro!

+ Instagram Caiu? Rede social fica fora do ar e causa pânico

+ Celebridades manifestam seus lamentos e críticas pela tragédia de Suzano

+ Bruna Marquezine fala sobre apoio das pessoas após “veneno” de Léo Dias

Só foi possível graças à sua força, e também ao amor incondicional que sentimos por ti. Hoje comemoras os seus 92 anos. Comemoramos a sua existência, e a nossa sorte de carregar seu sangue. Feliz Aniversário meu pai! Juntos sempre! 🎉”, escreveu o artista na legenda de uma foto com a família toda reunida.

Entre os seguidores, choveram elogios. “Parabéns. Ele fez parte de toda minha infância . Muitos anos de vida e saúde pra ele”; “Essa troca de olhares…❤️ obrigada por essa foto de amor!”; e “Lindo…Uma troca de olhar cheia de amor entre eles” foram alguns dos comentários.

Most Popular Topics

Editor Picks