O crime ambiental que ocorreu recentemente em Brumadinho comoveu e mobilizou milhares de pessoas. Já está acontecendo campanhas para doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. O assunto está bombando nas redes sociais e diversos artistas já se pronunciaram sobre o caso, como a cantora brasileira Anitta.

Quando os fãs perguntaram a ela o que ela achava do ocorrido, ela deu a seguinte resposta:

Eu acho que o ser humano não tá dando o real valor que o ambiente tem e por enquanto, infelizmente, a maioria que está se prejudicando são as pessoas de classe mais baixa, são as pessoas de menor poder aquisitivo. Só que o planeta terra é um só, todo mundo mora no planeta terra. Quem tem alto poder, quem tem baixo poder, quem não tem poder e uma hora vai ser ruim para todo mundo. Uma hora não vai ser só quem mora em área de risco que vai se ferrar, uma hora não vai ser só as pessoas carentes que vão se ferrar. E nesse momento, em que a natureza realmente cobrar essas contas, não vai importar se você é grande empresário, se você tem dinheiro, se você não tem. Então, vamo cuidar do meio ambiente, vamo prestar atenção. Não adianta nada ter o bolso cheio de dinheiro, se o planeta que a gente vive tá ai reclamando da negligência que a gente tem com eles por causa desse poder, desse dinheiro. O que vai adiantar ter todo o dinheiro no bolso e não para onde ir? Vai fazer o que com esse dinheiro?” falou em seu Stories no Instagram.

A cantora ainda criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro, a respeito da flexibilização das regras de mineração. Ela recordou a recente fala do presidente: “E ainda querem flexibilizar a obtenção de licenças ambientais”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here