real madrid ao vivo

Ajax e Real Madrid se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, às 18h (de Brasília). O Facebook do Esporte Interativo e o TNT transmitem o duelo. A partida de volta acontece no dia 5 de março, no Santiago Bernabéu.

O outro jogo desta quarta-feira pela competição é entre Tottenham e Borussia Dortmund, na Inglaterra.

Ajax x Real Madrid

O Ajax se encontra em uma fase irregular na temporada. Nos últimos três jogos perdeu dois – para o Feyenoord por 6 a 2 e Heracles por 1 a 0 – e venceu um – 6 a 0 no Venlo – todos compromissos do Campeonato Holandês, o qual ocupa a segunda colocação com 50 pontos (16 vitórias, dois empates e três derrotas), seis a menos que o líder PSV.
Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time se classificou em segundo ao somar 12 pontos (três vitórias e três empates). Portanto está invicto. Ficou atrás do Bayern de Munique (14 pontos) e superou Benfica (sete) e AEK (nenhum ponto).

Nos três jogos que fez como mandante na atual edição da competição, venceu dois e empatou um – AEK (3-0),Benfica (1-0) e Bayern de Munique (3-3). No nacional também não perdeu – oito vitórias duas igualdades. Na temporada, em 37 jogos, o Ajax foi derrotado apenas três vezes (a outra foi para o PSV).

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Erik Tem Hag terá uma única baixa: o defensor argentino Lisandro Magallan, reserva do elenco. Tagliafico e Blind estão pendurados.

Provável Ajax: Onana; Mazraoui, Ligt, Blind e Tagliafico; Jong, Beek e Schone; Ziyech, Dolberg e Tadic.

Já o Real Madrid se encontra em ótima fase. Está há sete jogos sem perder na temporada – seis vitórias e um empate – e soma apenas um revés nos últimos 10 compromissos (para o Laganés pela Copa do Rei).

No Campeonato Espanhol, o time ocupa a segunda posição com 45 pontos (14 vitórias, três empates e seis derrotas), cinco a menos que o líder Barcelona. Mas essa diferença há duas rodadas era de 10 pontos.

No grupo G da Liga dos Campeões, terminou em primeiro lugar com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) superando Roma (nove pontos), Viktoria Plzen (sete) e CSKA (sete). Atuando como visitante pela competição foram duas vitórias – Plzen (5-0) e Roma (2-0) e uma derrota – CSKA (1 a 0).

O técnico Santiago Solari terá duas ausências, ambas por lesão: Marcos Llorente e Isco. O zagueiro Sergio Ramos está pendurado.

O retrospecto do Real Madrid diante do Ajax na Liga dos Campeões é o melhor possível: seis jogos (todos por fase de grupos) e seis vitórias merengues.

Provável Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Reguilón; Casemiro, Modric e Kroos; Lucas Vázquez, Benzema e Vinícius Júnior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here